Segunda, 19 Dezembro 2016 11:35

Florianópolis e Joinville levam troféus do judô da Olesc Destaque

Joinville foi campeã geral do feminino e Florianópolis do masculino, no torneio disputado em Caçador Joinville foi campeã geral do feminino e Florianópolis do masculino, no torneio disputado em Caçador Lucas Inácio

Florianópolis e Joinville são os campeões gerais do judô na Olimpíada Estudantil Catarinense (Olesc) 2016, em Caçador. A competição foi toda realizada neste domingo, 18, em Caçador, com o torneio individual disputado pela manhã e por equipes à tarde. Ao fim do torneio, Florianópolis foi o município que somou mais pontos no masculino, seguido por Itajaí e Joaçaba. No feminino, Joinville ficou levou o troféu de campeão geral, seguido por Itajaí e Florianópolis.

O técnico de Joinville, Isley Müller, exaltou o esforço das atletas, a dedicação ao longo do ano e como a Olesc coroou o projeto. “É um trabalho que vem sendo realizado há uns três anos, conseguimos agregar meninas mais novas e mais velhas, com tudo isso estamos conseguindo resultados bem positivos e o principal título desse ano foi o da Olesc”. Além do troféu de campeão geral, Joinville ficou com a prata por equipes no feminino e cinco medalhas no individual (duas de ouro).

Quem também tem o que comemorar é a delegação de Florianópolis que foi campeã geral do masculino e ficou em terceiro no feminino. O desempenho foi bastante comemorado pela equipe da Capital que desenvolve um projeto com mais de 400 crianças e que rendeu frutos. “Nós trabalhamos com crianças desde os seis anos de idade e quando eles chegam perto dos onze, direcionamos para o treinamento para chegar bem em uma competição como a Olesc. Tenho certeza que esse resultado vai fazer uma diferença no nosso trabalho e só tenho a agradecer o apoio de todos em ”, falou o treinador Bruno Bastos.

No masculino, os atletas da delegação conquistaram seis medalhas nas provas individuais (três de ouro) e ficaram com o terceiro lugar por equipes. Já no feminino foram seis medalhas no individual (uma de ouro) e também o bronze por equipes, um resultado esperado, como falou a técnica Daiene Silva. “Buscávamos ficar entre os três primeiros, pois viemos há muitos anos nesse nível, então sempre trabalhamos em equipe para conquistar os objetivos e nesse ano conseguimos o troféu”.

Itajaí também ficou entre os três melhores nos dois naipes. A equipe foi outro destaque do judô na Olesc 2016 com o troféu de prata tanto no masculino e no feminino.

:: Veja o boletim do segundo dia de competição da Olesc 2016

Texto: Lucas Inácio - (48) 99620-2467