Quinta, 07 Junho 2018 19:53

Olesc tem nova data definida Destaque

(1 Voto)
Novas reuniões serão agendadas visando a organização setorial da Olesc Novas reuniões serão agendadas visando a organização setorial da Olesc Foto: Ademir Guedes/FME-Indaial

Em função da coincidência com as provas do Enem, nova data de realização da Olesc foi definida para 30 de novembro a 8 de dezembro.

Representantes de Timbó, Indaial e Fesporte reuniram-se na tarde de terça-feira (7), na Prefeitura de Timbó, para tratar de assuntos referentes à organização e realização da etapa estadual da Olimpíada Estudantil Catarinense (Olesc), que tem ambos os municípios como sede conjunta. Um dos pontos principais abordados foi a data prevista para a realização do evento, prevista para o período de 2 a 10 de outubro. Em função de as datas coincidirem com a realização do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), os organizadores decidiram pelo adiamento da Olesc. A nova data estabelecida para o evento ficou de 30 de novembro a 8 de dezembro.

Além do prefeito de Timbó, Jorge Krüeger, e da presidente da Fesporte, Profª Natália Lúcia Petry, participaram da reunião os secretários de Educação Alfroh Postai, de Timbó, e Jairo Gebien, de Indaial, bem como dirigentes das fundações de esporte dos municípios-sede e do setor técnico da Fesporte.

Outros assuntos abordados foram repasses de recursos destinados à reforma e manutenção de espaços esportivos; alojamentos para atletas, técnicos e dirigentes; estrutura e cerimônia de abertura.

"Os municípios de Timbó e Indaial historicamente têm sido excelentes parceiros na organização e realização de nossos eventos. Os compromissos estão sendo cumpridos e as ações estão em dia, até porque se ganha um pouco mais de prazo com o adiamento em respeito às provas do Enem", disse a presidente Natália Petry.

Segundo o gerente de Esporte de Rendimento da Fesporte e o Coordenador Geral do evento, Jeferson Ramos, serão agendadas novas reuniões para tratar de cada um dos assuntos da Olesc 2018.

Texto: Heron Queiroz

Assessoria de Comunicação - Fesporte