Quinta, 08 Novembro 2018 18:13

Chaves da Olesc são definidas no congresso em Indaial Destaque

Boletim do congresso técnico deve ser publicado até quarta-feira (14) Boletim do congresso técnico deve ser publicado até quarta-feira (14) Foto: Heron Queiroz

Dirigentes municipais de esporte estiveram na tarde desta quinta-feira (8) na sede da Associação Empresarial de Indaial (Acidi) para acompanhar a realização do congresso técnico, que definiu o chaveamento das modalidades de basquete, futsal, handebol, tênis e vôlei da 18ª edição da Olimpíada Estudantil Catarinense (Olesc).

O congresso, coordenado pela Fesporte, também serviu para tirar as dúvidas dos dirigentes e passar todas as informações acerca de logística e infraestrutura disponibilizada pelos municípios-sede (Indaial e Timbó), em especial quanto a alojamentos e praças esportivas, além da obrigatoriedade de os técnicos apresentarem a carteira do Conselho Regional de Educação Física (Cref).

Na abertura do congresso técnico, a presidente da Fesporte, Professora Natália Lúcia Petry, destacou o trabalho de base desenvolvido pelos municípios. “Profissionais de Educação Física e do esporte em geral são peças fundamentais para o desenvolvimento do esporte, que deve começar essencialmente nas bases. Quanto mais comprometido o poder público em qualquer esfera, maior o desenvolvimento socioesportivo e, consequentemente a qualidade de vida”, disse ela.

Presidente da Fesporte, Profª Natália Lúcia Petry, destacou o trabalho de base desenvolvido pelos municípios (Foto: Heron Queiroz)

Segundo o coordenador geral do evento, Maurício Scharf, até quarta-feira (14), o boletim do congresso técnico estará disponível no site oficial da Fesporte, em http://www.fesporte.sc.gov.br/consultas/documentos-indice/category/633-estadual-indaial-timbo.

A Olesc acontece de 30 de novembro a 8 de dezembro. O cerimonial de abertura acontece n0 Ginásio Sérgio Luiz Petters, em Indaial. O evento é uma promoção do Governo do Estado, por intermédio da Fesporte, em parceria com os Municípios de Indaial e Timbó.

Texto: Heron Queiroz

Assessoria de Comunicação - Fesporte