Quarta, 05 Dezembro 2018 16:44

Natação da Olesc começa com recorde de joinvilense Destaque

Letícia Fassina Romão bateu o recorde nos 800m Letícia Fassina Romão bateu o recorde nos 800m Foto: Edenilson Leandro

Edenilson Leandro/Especial para a Fesporte

A natação da Olesc 2018 começou a ser disputada nesta quarta-feira (5) e lotou o ginásio da Ampe, em Indaial, de atletas, treinadores e familiares. Num clima de vibração total, a primeira etapa, realizada pela manhã, terminou tendo como destaque a joinvilense Letícia Fassina Romão. Ela venceu a última prova da manhã, os 800 metros livre, estabelecendo a nova melhor marca da Olimpíada Estudantil Catarinense: 9min20s12.

Letícia tem 14 anos e participa de competições desde os nove. Esta é sua terceira Olesc. A medalha conquistada nesta quarta teve sabor especial, segundo ela, por estar em uma verdadeira maratona de viagens e piscinas. "Esta é minha quarta semana seguida com competições. Chequei de um Brasileiro em Vitória (ES) e vim para a Olesc", explicou.

Pedro Henrique venceu os 50 metros costas. "Quero ser um bom atleta e uma boa pessoa" (Foto: Edenilson Leandro)

Outro medalhista do Norte do Estado na primeira etapa foi Pedro Henrique de Souza, de São Bento do Sul, ganhador dos 50 metros costas com 28s80. Aos 14 anos e na natação desde os sete, ele festejou a vitória com uma constatação: "O trabalho está dando certo", disse. Sem fazer previsão sobre até onde pretende chegar no esporte, Pedro faz uma reflexão sobre os objetivos e o futuro: "Quero ser um bom atleta e uma boa pessoa".

Os outros vencedores da etapa de abertura da natação: 50m costas, Paula Simioni (Concórdia); 100m peito, Kauan Eduardo Matias (Lages) e Laura Búrigo Antunes (Tubarão); 100m livre, Murilo de Souza Volpato (Tubarão) e Paula Simioni (Concórdia).

A natação termina nesta quinta (6).

A Olesc 2018 é uma promoção do governo de Santa Catarina, por intermédio da Fesporte, em parceria com as prefeituras de Timbó e Indaial.

Lido 1952 vezes Última modificação em Quarta, 05 Dezembro 2018 17:08