Sábado, 08 Dezembro 2018 16:31

Em dia decisivo, conheça os últimos campeões da Olesc 2018 Destaque

Palma Sola ganhou o título no handebol feminino Palma Sola ganhou o título no handebol feminino Jean Balbinotti

Edenilson Leandro, especial para a Fesporte

O último dia de competições da Olesc 2018 definiu nove campeões de modalidades neste sábado (8) - e consagrou Blumenau o campeão geral, com 119 pontos (contra 103 de Joinville). A festa do pódio começou pelo handebol feminino, com a conquista de Palma Sola. A equipe do Oeste catarinense derrotou Blumenau na final por 24 a 19. A medalha de bronze foi para Itajaí, ao vencer Tubarão por 16 a 14.

Joinville foi campeão do basquete masculino. Na decisão, superou Rio do Sul por 79 a 68. O terceiro lugar ficou com Criciúma. Venceu Florianópolis por 62 a 58. No futsal masculino, Chapecó conquistou o título na prorrogação. No tempo normal, empatou com São Bento por 3 a 3. No tempo extra, marcou três vezes e fechou a final em 6 a 3. Na disputa de terceiro lugar, Jaraguá venceu Criciúma por 3 a 1.

No vôlei feminino, Guaraciaba venceu Jaraguá do Sul por 3 a 1 e levantou o troféu de campeão. A medalha de bronze ficou com Balneário Camboriú, ao ganhar de Blumenau por 3 a 1. O tênis de mesa masculino teve Joaçaba em primeiro, São Bento em segundo e Joinville em terceiro. No feminino, Joinville em primeiro, São Bento em segundo e Chapecó em terceiro.

No judô, deu dobradinha de Itajaí. Venceu o masculino com 63 pontos, seguido de Blumenau (43) e São Bento (38). No feminino, Itajaí somou 52, Joinville teve 36 e Florianópolis 32. A ginástica rítmica foi a última competição a ser encerrada. O título de campeã ficou com Brusque. Blumenau foi segundo lugar. Em terceiro, Chapecó. A Olesc 2018 é uma promoção do governo de Santa Catarina, por intermédio da Fesporte, em parceria com as prefeituras de Timbó e Indaial.

Lido 3223 vezes