Quinta, 22 Agosto 2019 17:44

Regional Oeste começa nesta 6ª em Xaxim com 750 atletas Destaque

(1 Voto)
O basquetebol está na programação da Olesc em Xaxim que tem a participação de 32 municípios O basquetebol está na programação da Olesc em Xaxim que tem a participação de 32 municípios Foto: Antonio Prado/Fesporte

A etapa classificatória Oeste da 19ª Olimpíada Estudantil Catarinense (Olesc) começa nesta sexta-feira, 23, em Xaxim, com a participação de 750 atletas de 14 a 16 anos de 32 municípios disputando as modalidades de futsal, handebol, basquete e voleibol no masculino e feminino.

Até terça-feira, dia 27, a briga dos municípios será por uma das três vagas de cada modalidade, que garante classificação para a etapa estadual da Olesc, que será realizada em Videira entre os dias 12 a 21 de setembro. A etapa Oeste da Olesc é uma promoção do Governo de Santa Catarina, por intermédio da Fesporte, em parceria com a prefeitura de Xaxim.

O ginásio de esporte São Francisco, no Centro de Xaxim (Rua Dez de Dezembro), será o palco da cerimônia de abertura nesta sexta-feira, a partir das 19 horas. No mesmo dia, porém, começa a rodada inicial da competição com a disputa de 29 jogos a partir de 9 horas.

Disputam a etapa regional Oeste os municípios de Águas de Chapecó, Arvoredo, Caibi, Chapecó, Concórdia, Coronel Freitas, Cunha Porã, Cunhataí, Faxinal dos Guedes, Flor do Sertão, Galvão, Guaraciaba, Iporã do Oeste, Iraceminha, Itá, Itapiranga, Maravilha, Nova Erechin, Palmitos, Passos Maia, Peritiba, Pinhalzinho, Colombo, São João do Oeste, São José do Cedro, São Miguel do Oeste, Saudades, Seara, Tunápolis, Xaxim, Xanxerê e Xavantina.

Clique aqui e baixe a programação dos jogos.

Texto: Antonio Prado/Ascom Fesporte

Lido 2049 vezes Última modificação em Sábado, 24 Agosto 2019 02:11