Domingo, 15 Setembro 2019 20:24

Joinvilenses vencem no caratê com dobradinha Destaque

Liderando a competição, Joinville defendeu o título no Caratê Liderando a competição, Joinville defendeu o título no Caratê Foto: Heron Queiroz/Ascom/Fesporte

Joinville conquistou ouro no caratê masculino e no feminino da 19ª Olimpíada Estudantil Catarinense. Os títulos foram confirmados com o kumite por equipe, realizado na manhã deste domingo, 15, no ginásio do Sesi, em Videira.

Joinville foi terceiro no kumitê feminino, ao lado de Tubarão, ficando atrás de Içara e do primeiro colocado, Blumenau. No masculino, a equipe do Norte do estado, ficou com o ouro, seguida de Araquari, na segunda posição e Chapecó e Pomerode dividindo a terceira.

Na classificação geral, Joinville atingiu 76 pontos no masculino. Em segundo, ficou Tubarão, com 54, e em terceiro, Içara, com 37. No feminino, os joinvilenses somaram 60 pontos, seguidos dos caratecas de Blumenau, com 53, e os de Içara, com 48 pontos.

A Olesc é um evento promovido pelo Governo de Santa Catarina – @governosc – e realizado por intermédio da Fesporte, tendo esta 19ª edição a parceria com o Município de Videira.

Texto: Heron Queiroz/Ascom/Fesporte

Lido 2438 vezes Última modificação em Segunda, 04 Julho 2022 17:05