Quinta, 19 Setembro 2019 03:17

Decisões movimentam quarta-feira na Olesc em Videira Destaque

(1 Voto)
Itajaí vence Criciúma e conquista o bicampeonato Itajaí vence Criciúma e conquista o bicampeonato Foto: Heron Queiroz/Ascom/Fesporte

A quarta-feira, 18, na Olimpíada Estudantil Catarinense (Olesc), em Videira, levou ao pódio atletas de cinco modalidades. Xadrez, basquete, vôlei, futsal e handebol distribuíram medalhas e troféus, misturados a sorrisos e lágrimas.

As premiações começaram com o xadrez, no final da manhã. Florianópolis, no masculino, e São Bento, no feminino, foram à mais elevada posição no pódio. A equipe da capital atingiu 97 pontos, seguido de Concórdia, em segundo, com 81, e Blumenau, em terceiro lugar com 73 pontos, completando o pódio masculino. São Bento do Sul somou 93 pontos, com Criciúma ficando em segundo lugar, com 84 pontos, e Concórdia em terceiro, com 77, fechando o pódio feminino.

No voleibol feminino, Saudades ficou conquistou o quinto título na competição ao vencer Balneário Camboriú por 3 a 0 (19/25, 16/25 e 21/25). O terceiro lugar ficou com Jaraguá do Sul, que derrotou Blumenau por 3 a 0 (25/20, 28/26 e 25/16).

O basquetebol feminino fechou com Joinville levantando o troféu de campeão, depois de vencer Blumenau por 45 a 39. Joinville soma oito títulos na modalidade disputada na Olesc. Na decisão do terceiro, São José levou a melhor sobre Jaraguá do Sul, com o placar de 60 a 53.

Outra modalidade que entregou troféus nesta tarde foi o futsal feminino, que teve como campeão. Num jogo muito disputado e um 0 a 0 teimoso, com dezenas de chances criadas pelas equipes, Arvoredo definiu o placar de 1 a 0 sobre Concórdia a 57 segundos para o fim da partida. Pela primeira vez, Arvoredo conquista o título da modalidade na Olesc. O troféu de terceiro ficou com as meninas de Tubarão, que passaram pelas de Guaraciaba com o placar de 5 a 3.

E os resultados do dia só fecharam depois das 23 horas. Isso porque o resultado ficou sob júdice em decorrência de um recurso homologado por Blumenau, que perdeu em segunda instância, mantendo os confrontos definidos em quadra. Em função disso, as partidas foram transferidas para a noite. Às 20 horas, teve início a disputa de terceiro lugar. São José conquistou lugar no pódio ao vencer Blumenau por 34 a 21. Em seguida, às 21h15, a batalha foi pelo troféu de campeão, que foi conquistado por Itajaí, em mais uma final disputadíssima e um placar apertado de 23 a 22.

Com os resultados, a ordem dos primeiros classificados não se altera. Joinville mantém-se na primeira colocação no quadro geral de pontuação, com 100 pontos, seguido de Florianópolis, com 67, e Jaraguá do Sul, com 55.

Confira momentos da final de handebol entre Itajaí 23 x 22 Criciúma

Acompanhe toda a programação e resultados da Olesc pelos boletins publicados no site da Fesporte ao fim de cada dia de competição (acesse aqui).

A Olesc é um evento promovido pelo Governo de Santa Catarina – @governosc – e realizado por intermédio da Fesporte, tendo esta 19ª edição a parceria com o Município de Videira.

Texto: Heron Queiroz/Ascom/Fesporte

Lido 3802 vezes Última modificação em Quinta, 19 Setembro 2019 17:39