Sábado, 26 Agosto 2023 19:36

Basquete chega a momentos decisivos na regional da Olesc Destaque

(1 Voto)

Sete equipes iniciaram a competição na modalidade de basquete masculino da etapa regional sul da  Olimpíada Estudantil Catarinense (Olesc), em Morro da Fumaça: Garopaba, Palhoça, Araranguá, Tubarão, Capivari de Baixo, Criciúma e São José. Após os jogos da primeira fase, os quatro semifinalistas já estão definidos são: Palhoça, Tubarão, Criciúma e Garopaba.

As semifinais acontecem neste domingo, 27, a partir das 9 horas no ginásio de esportes do Clube Sociedade Recreativa Mampituba, em Criciúma. Na primeira semifinal, valendo não somente a vaga para a grande final, mas uma vaga para a etapa estadual da Olesc, que acontecerá em Florianópolis entre os dias 25 de setembro a 04 de outubro, Palhoça enfrenta Tubarão. Na segunda, Criciúma se confronta com Garopaba.

Os vencedores disputam o título da etapa regional, mas já classificados para a etapa estadual. Aos perdedores há uma única chance, na disputa do bronze que levará o terceiro colocado também para o estadual.

Na última partida da primeira fase, Criciúma e Tubarão travaram um duelo muito disputado, com o placar sendo definido nos últimos minutos. A equipe carvoeira venceu por 61 a 56. Para o treinador de Criciúma, Nathan Peruchi, o jogo foi muito competitivo e a vitória muito importante para nós.

“Esse evento é muito importante para nós e a vitória emocionante de hoje foi muito valiosa. Queremos fazer um bom jogo amanhã e passar para a final, garantindo a vaga para a estadual e depois buscar o título dessa regional”.

E na sequência, Peruchi, finalizou: “quero agradecer o apoio da prefeitura e a possibilidade de representar bem o município de Criciúma”.

As finais acontecem a tarde, a partir das 15h30min com a disputa do 3º e 4º lugar e na sequência a disputa pelo ouro.

A Olimpíada Estudantil Catarinense é um evento promovido pelo Governo do Estado por meio da Fesporte em parceria com o município de Morro da Fumaça.

Texto – Delamare de Oliveira Filho (Ascom/Fesporte) – (48) 99683 5416

Lido 633 vezes