Na tarde desta sexta-feira, 15, a Gerência de Esporte de Rendimento divulgou a relação da data dos congressos técnicos das etapas regionais dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina. 

Os encontros acontecerão na próxima segunda-feira, 18. Serão feitos de forma on-line, por meio da plataforma Google Meet, no período matutino e vespertino, com horários programados para cada região catarinense. 

 

Confira a tabela de horários e os links:

 

Período Matutino

10:00 - Região Extremo Oeste - Itapiranga

10:30 - Região Oeste - Chapecó

11:00 - Região Meio Oeste - Xaxim

11:30 - Região Centro - Videira

 

Clique aqui para conseguir o link da reunião!

 

Período Vespertino

14:00 - Região Planalto Vale - Rio do Sul

14:30 - Região Norte - Jaraguá do Sul

15:00 - Região Leste Norte - Ibirama

15:30 - Região Sul - São José

16:00 - Região Extremo Sul - Criciúma

 

Clique aqui para conseguir o link da reunião!

 

Nesta sexta-feira, dia 8, o ciclismo e o xadrez darão início a edição de 2021 dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina. As competições de ciclismo acontecerão em Videira (XCO e BMX) e em Iomerê (contra relógio individual e estrada), já o xadrez será em Timbó.

 

 

O ciclismo estreia com o XCO, no dia 08, às 15h, no Parque da Uva, em Videira. No mesmo local, no sábado, dia 09, acontecerá a prova de BMX, os treinos serão às 9h, e as competições serão em seguida, às 10h. Também no sábado, ocorrerá a etapa de contra relógio individual (circuito de 4km), na Rua Ademar Mendes, em Iomerê.

 

Para finalizar o ciclismo, no domingo, dia 10, será realizada a etapa estrada, igualmente em Iomerê.

 

 

O xadrez estreia na sexta-feira, dia 08, com duas competições, blitz e rápido, às 14 e 16 horas, respectivamente. Ambas as competições terão o total de 5 rodadas. No dia seguinte, dia 09, terá início a rodada standard, que irá começar às 09 horas, e terá rodadas seguintes às 14 e 19 horas. No domingo, dia 10, as rodadas de standard continuarão às 09 e 14 horas. 

 

Para finalizar a competição de xadrez, às 17:30 será realizado as premiações e o encerramento. Todas as provas acontecerão no Centro de Convivência do Idoso - Jardim Botânico, em Timbó.

 

Confira as datas dos jogos em nosso calendário!

 

 

Vai começar! 

Atenção ciclistas e técnicos, confira a programação da etapa de ciclismo da Olimpíada Estudantil Catarinense (Olesc), que irá iniciar no dia 1º de outubro, nos municípios de Videira e Iomerê:

 

01/10/2021 (sexta-feira) - Congresso Técnico

Local: a definir

Horário: 10:00

 

01/10/2021 (sexta-feira) - XCO

Local: Pista Parque da Uva - Videira

Horário: 14:00 - Team relay

              15:00 - XCO - masculino/feminino

 

02/10/2021 (sábado) - BMX

Local: Pista de BMX, Parque da Uva - Videira

Horário: 09:00 - Treinos

             10:00 - Competições

 

03/10/2021 (domingo) - Estrada

Local: Rua Ademar Mendes - Iomerê

Horário: 09:00 - Masculino/feminino

 

OBS: Horários sujeitos a alterações 

 

Na tarde desta quinta-feira, 23, a Fesporte divulgou a relação dos municípios nas modalidades individuais automaticamente classificados para a etapa estadual da Olimpíada Estudantil Catarinense (Olesc).  A relação está de acordo com a classificação final da edição 2019. No dia 29 de outubro  - prazo final das inscrições -  será divulgada a relação definitiva dos municípios aptos a participarem da etapa estadual da 19a Olesc. 

 

 

A Fesporte anunciou na tarde desta terça-feira, 21, o novo calendário com a atualização das datas e sedes dos eventos. Como foi divulgada na reunião virtual entre Fesporte e dirigentes esportivos, a Olesc e os Joguinhos serão fracionadas entre municípios.

 

Algumas sedes para as etapas regionais dos Jasc, Joguinhos e Olesc ainda não estão definidas. Os municípios que se disponibilizaram a sediar devem enviar ofício assinado pelo prefeito ou dirigente esportivo se comprometendo a sediar a etapa, para O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. .

 

Clique aqui para conferir o calendário!

O Presidente da Fesporte, Kelvin Soares, participou nesta terça e quarta-feira(13 e 14/9), em Brasília, de encontro com os Secretários Estaduais de Esporte. 

 

O VII Fórum Nacional de Secretários de Esporte reuniu representantes das secretarias de Esportes de todo o país e elegeu Mariana Dantas, de Sergipe, e José Edimar Santiago de Melo Junior, do Acre, respectivamente, para a presidência e vice-presidência.

 

Os novos mandatos vão até 2023. O grupo também debateu os desafios da atividade em um momento pós-pandemia, assim como o compartilhamento de experiências e ações em conjunto. Os representantes de todo país participaram da votação, de forma presencial e híbrida, assim também dos debates e das trocas de experiência.

 

Encontrar com secretários de esporte de outros estados sempre é muito enriquecedor para trocarmos conhecimento, principalmente em um momento como esse, em que a prática esportiva e o desenvolvimento de políticas públicas para as áreas sociais esportivas se mostram tão necessárias para a população. Temos um novo presidente do Fórum, que tenho certeza que vai atuar em parceria com todos nós para a evolução do nosso setor”, destaca a secretária de Esporte e Lazer (SEL), Giselle Ferreira.

 

Foi a primeira reunião presencial do Fórum Nacional de Secretários de Esporte com a participação de 22 membros. A secretária Especial do Esporte, do Ministério da Cidadania, Fabíola Molina, esteve presente na ocasião e defendeu a realização dos Jogos Escolares Brasileiros (JEB’s) e do esporte de maneira geral. “O esporte não caminha sozinho. Acreditamos muito na união entre as federações para que o esporte continue a crescer e se desenvolver”.

 

Mariana Dantas é a nova presidente do Fórum Nacional de Secretários de Esporte Estadual

 

Essa foi a primeira reunião após o fim das disputas dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio. Para esta quarta-feira (15) os integrantes do Fórum foram convidados para participar de um café da manhã com o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, no Palácio do Congresso Nacional. E no período da tarde acontece a reunião da Comissão de Esporte que debaterá o tema “Financiamento da União para o esporte nos Estados”, no Plenário 11, da Câmara dos Deputados.

O Presidente da Fesporte Kelvin Soares destacou a importância do intercâmbio com os demais estados e a proposição de ideias que fortaleçam o esporte: “Falamos das nossas experiências e ouvimos o que outros estados têm feito de positivo. Essa troca é ainda mais importante neste momento, que é de superação para todos”, disse Kelvin.

 

Outra autoridade que participou do evento foi o presidente da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU), Luciano Cabral. “A gente valoriza muito esse Fórum porque fazemos ações nacionais, que só chegam aos estados e municípios pelos senhores. O esporte além de formar campeões, forma lideranças em nosso país”.

 

Pagina 1 de 3