Segunda, 26 Maio 2014 02:13

10ª edição começa nesta segunda-feira em Chapecó Destaque

Chapecó - Começa nesta segunda-feira (26) a 10ª edição dos Jogos Abertos Paradesportivos de Santa Catarina, os Parajasc. Até o próximo sábado, dia 31, cerca de 2,5 atletas com necessidades especiais vão representar 63 municípios catarinenses nas quadras, piscinas e pistas da cidade que tem uma ligação íntima com a competição: foi em Chapecó, em 2005, que os Parajasc nasceram. A cerimônia que celebra os 10 anos do evento que se tornou ícone do paradesporto catarinense e nacional será nesta segunda, às 19h, no Ginásio do Sesc, e promete muitas surpresas e homenagens.

Faça aqui o download da programação dos Parajasc 2014

Confira onde serão disputadas todas as modalidades em Chapecó

Ao todo, serão nove as modalidades disputadas - atletismo, natação, handebol, bocha, xadrez, tênis, goalball, futsal e ciclismo - divididos entre deficientes auditivos (DA), intelectuais (DI), físicos (DF) e visuais (DV). É a soma da pontuação em cada uma das modalidades que apontará o campeão-geral dos Parajasc em 2014.

Três delegações são apontadas como as favoritas ao título: justamente o trio que se dividiu nas conquistas das edições anteriores. A anfitriã Chapecó terá a maior delegação e quer a conquista em casa. Itajaí é a atual campeã e vai em busca do bi e Joinville, que viu sua sequência de conquistas quebradas no ano passado, quer voltar a vencer a competição.

"Independente do título-geral, o importante de uma competição como os Parajasc é o congraçamento dos paratletas, o sentimento de vitória e de superação dos próprios limites de cada um deles e a expansão importantíssima do paradesporto para mais e mais municípios do nosso Estado", destacou o diretor de Esporte da Fesporte, Marcelo Kowalski, que também é o coordenador-geral dos Jogos.

" A Feporte se orgulha demais de fazer parte da evolução do paradesporto catarinense nestes 10 anos de Parajasc, e seguiremos fazendo a nossa parte. Mas nada disso seria possível sem o espírito vencedor desses guerreiros que são os paratletas, verdadeiros exemplos para todos nós", disse o presidente da Fesporte, Erivaldo Caetano Junior, o Vadinho.

Os Jogos Abertos Paradesportivos são uma promoção do governo do Estado, por intermédio da Fesporte, com apoio da Prefeitura Municipal de Chapecó e da 4ª Secretaria de Desenvolvimento Regional (SDR).

Mais informações:

Rodrigo Braga