Segunda, 26 Maio 2014 22:23

Celebração e homenagens na abertura dos Parajasc Destaque

Apresentações culturais foram uma das atrações da abertura dos Parajasc Apresentações culturais foram uma das atrações da abertura dos Parajasc Epa Machado

Chapecó – Uma noite de homenagens e celebração marcou a cerimônia de abertura da 10ª edição dos Jogos Abertos Paradesportivos de Santa Catarina (Parajasc). Com um grande público presente ao Ginásio do Sesc, Chapecó fez uma bonita festa para lembrar as origens da principal competição do paradesporto catarinense, que começou na cidade em 2005.

Veja o vídeo com alguns dos melhores momentos da cerimônia de abertura

Faça aqui o download dos boletins atualizados dos Parajasc 2014

As 63 delegações que participam dos 10º Parajasc foram citadas e fizeram muita festa, em especial os anfitriões de Chapecó. O diretor de esporte da Fesporte e coordenador-geral dos Parajasc, Marcelo Kowalski, citou a empolgação dos paratletas no discurso: “É um momento muito especial para todos nós e vocês são as grandes estrelas dessa noite e desses Jogos”, afirmou.

Um dos momentos marcantes da noite foi o acendimento do fogo simbólico, conduzida pelo paratleta Miguel Barbosa dos Santos, deficiente visual, que desceu uma tirolesa desde as arquibancadas até o palco, onde passou a tocha a outro paratleta de Chapecó, Albano Ivo Bock, que é deficiente auditivo e participa dos Parajasc desde a primeira edição. Na sequência, o juramento do atleta foi feito por Ademir Moro e seguido por todos os presentes.

Por fim, os Jogos foram oficialmente abertos em conjunto pelo prefeito de Chapecó, José Caramori, o diretor da Fesporte e coordenador-geral dos Parajasc, Marcelo Kowalski, e pelo secretário regional da 4ª SDR, Américo do Nascimento Júnior.

A cerimônia teve ainda apresentações artísticas que emocionaram a platéia conduzidas por alunos do Capp e da Apae de Chapecó

Lido 2004 vezes Última modificação em Terça, 27 Maio 2014 18:15