Quinta, 05 Junho 2014 13:42

Parajesc fomentam paradesporto na escola Destaque

(1 Voto)
Os Parajesc têm como finalidade promover o esporte escolar adaptado  em SC Os Parajesc têm como finalidade promover o esporte escolar adaptado em SC Foto: Antonio Prado/Arquivo

Florianópolis - Os Jogos Escolares Paradesportivos de Santa Catarina (Parajesc) foram criados em 2009 e têm como finalidade promover o esporte escolar adaptado para atletas com deficiência auditiva (DA), física (DF), visual (DV) e intelectual (DI). A 5ª edição da etapa estadual ocorre de 18 a 22 deste mês em Blumenau e para João Cascaes, da Fesporte, e coordenador técnico da competição, os Parajesc têm um significado especial entre os eventos esportivos da Fesporte.

“É um evento que fomenta o paradesporto na escola, revela novos talentos e fortalece a inclusão social do paratleta”. Cascaes destaca ainda que desde a criação dos Parajesc, municípios como Itajaí, Lages, Maravilha, Blumenau e Joinville passaram a trabalhar de forma mais significativa com o paradesporto. “Isso já trouxe bons frutos para Santa Catarina nas Paralimpíadas na forma de medalhas”, finaliza Cascaes.

Na competição, que é promovida pela Fesporte em parceria com a prefeitura de Blumenau, estarão em disputa os troféus do atletismo, bocha paralímpica, goalball, futebol cinco e futebol sete (atletas com paralisia cerebral), além de judô, tênis de mesa, tênis em cadeira de rodas e vôlei sentado.

Lido 985 vezes Última modificação em Quinta, 05 Junho 2014 19:39