Publicado em Jesc15-17
Escrito por

La Salle e IEE de Floripa vencem o basquete dos Jesc

O basquete dos Jogos Escolares de Santa Catarina, em Curitbanos, chegou ao seu final. No feminino, melhor para o Colégio La Salle (São Miguel do Oeste) e no masculino, quem ficou com o ouro foi o IEE (Florianópolis. Desta maneira, as duas escolas irão representar Santa Catarina nos Jogos Escolares da Juventude, em Brasília.

A partida mais apertada aconteceu entre as meninas. O Colégio La Salle (São Miguel do Oeste) venceu por uma vantagem de apenas três pontos as adversárias, do Colégio Evangélico Jaraguá (Jaraguá do Sul). Entre os meninos, uma vitória mais fácil do time de Florianópolis. O Instituto Estadual de Educação (IEE), aplicou 53 a 22 sobre o Senai (Concórdia) e foi ao posto mais alto do pódio.

Em novembro, os campeões e as campeãs do basquete viajam a Brasília para buscar as medalhas de ouro dos Jogos Escolares da Juventude. As competições ocorrem entre os dias 16 e 25.

Publicado em Jesc15-17
Escrito por

Santo Amaro e Pomerode vencem no vôlei de praia

A modalidade do vôlei de praia chegou ao seu final neste sábado (9), em Curitibanos. Os campeões, no masculino e no feminino, foram definidos no começo da tarde, com partidas equilibradas. Escolas de Santo Amaro da Imperatriz e Pomerode ficaram com o título e a vaga nos Jogos Escolares da Juventude, de 15 a 17 anos.

Na decisão masculina, melhor para a dupla de Santo Amaro da Imperatriz. Os gêmeos Sérgio Henrique e Paulo Sérgio Camargo, de 1,91m e 1,94m respectivamente, da Escola Anísio Vicente de Freitas, fizeram 2 sets a 0 e conquistaram o título. O fato que chama a atenção está em que essa foi a estreia dos dois nos Jesc, sendo que eles são os mais jovens da competição com 14 anos - completam 15 somente em dezembro. Eles venceram Gabriel Rigo e Gean Dionatan, da escola de Escola de Educação Básica Cardeal Arcoverde, do município de São Carlos. As parciais foram de 21/18 e 21/19.

Entre as meninas, Dandara Murara e Thays Girebel, de Pomerode, do Colégio Sinodal Doutor Blumenau, subiram ao posto mais alto do pódio. Elas venceram as irmãs Larissa de Campos e Letícia de Campos, da escola Roland Donbusch, de Jaraguá do Sul, também por 2 sets a 0, e garantiram a classificação para a etapa nacional. As parciais foram de 21/16 e 22/20.

Os vencedores serão os responsáveis por representar Santa Catarina no vôlei de praia, em Brasília, nos Jogos Escolares da Juventude. A competição está prevista entre 16 e 25 de novembro.

Dupla de Santo Amaro da Imperatriz levanta o troféu de campeã dos Jesc Foto: Heron Queiroz

 

 

Publicado em Jesc15-17
Escrito por

Em clássico, Nova Trento vence Guaraciaba no vôlei feminino

Em um dos duelos mais esperados do vôlei feminino da primeira fase dos Jogos Escolares de Santa Catarina (Jesc), melhor para a escola EEB Francisco Mazzola de Nova Trento. Nesta sexta (8), na partida contra a EEB Sara Kleinkauf de Guaraciaba, a vitória por 2 sets a 0 colocou um dos favoritos ao título na fase final da competição que reúne atletas de 15 a 17 anos, em Curitibanos, no Meio Oeste catarinense. 

Em um jogo equilibrado e marcado por intensas disputas de bola, as jovens de Nova Trento, município reconhecido pela boa prática de vôlei, venceram por 2 sets a 0, com parciais de 25/17 e 25/23. Garantidas na próxima fase, como líderes da Chave B, elas buscam o título por uma vaga nos Jogos Escolares da Juventude. Apesar da derrota, a equipe da escola EEB Sara Kleinkauf de Guaraciaba, também está classificada e com a mesma ambição de buscar o título. 

Um dos destaques da partida, a central Giovanna destacou o objetivo da equipe de Nova Trento na vaga para a etapa nacional. 

- A gente está trabalhando firme para conseguir a vaga no Brasileiro, estamos lutando dia a dia. Para o jogo, viemos com o pensamento de “subir a bola” e conseguir uma vitória boa. Conseguimos – falou a jogadora. 

Para Carol, de Guaraciaba, houve uma desconcentração por parte das atletas e, por isso, houve a derrota. 

- Penso que faltou o bloqueio, faltou concentração também, não é característica do nosso time jogar assim. O campeonato não acabou, temos como vencer ainda e é levantar a cabeça e seguir em frente - comentou. 

Os Jogos Escolares de Santa Catarina seguem até o próximo domingo, em Curitibanos. 

Veja abaixo os melhores momentos da partida

Publicado em Jesc15-17
Escrito por

Com música e alegria, Jesc tem pontapé inicial em Curitibanos

Com muita alegria e gingado, os Jogos Escolares de Santa Catarina iniciaram de forma oficial nesta quarta-feira, em Curitibanos. A cerimônia oficial de abertura da etapa estadual, 15 a 17 anos, teve a animação dos representantes das escolas participantes e muita intensidade do grupo de dança "Gente é pra brilhar". A competição segue até o próximo domingo.

Ainda antes de entrarem no Ginásio Onofre Santo Agostini, os jovens estudantes exibiam a animação e a ansiedade pelo início oficial dos Jesc. Aos poucos, os representantes de cada escola se encaminharam para a quadra e, sob aplausos, foram recebidas pelo público e também autoridades presentes.

Entre os presentes, estavam o prefeito de Curitibanos, José Antonio Guidi, o presidente da Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte), Erivaldo Caetano Júnior, o diretor de esportes da Fesporte, Dárcio de Saules e o presidente da Comissão Central Organizadora (CCO) e vice-prefeito de Curitibanos, Roque Satanguelin. Além deles, representando o secretário da Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte, Leonel Pavan, esteve presente o consultor jurídico, Nikolas Bottós.

- Em nome da população, damos as boas vindas para todos os atletas. Desejamos boas competições e também é que é através do esporte que fazemos novas amizades e aprendemos a superar os nossos limites. Bons jogos! - disse o prefeito de Curitibanos, José Antonio Guidi.

O grupo de dança "Gente é pra brilhar" animou ainda mais o ginásio. Os atletas acompanharam as apresentações vidrados com o gingado dos dançarinos.

Para o presidente da Fesporte, somente o esporte é capaz de realizar transformações na sociedade - essa foi a tônica do discurso de Erivaldo Caetano Nunes.

- Para nós da Fesporte, as maiores autoridades são os atletas e os estudantes. São a razão do nosso existir. A importância dos municípios investirem no esporte, significa deixar de ter um gasto a mais com a saúde, com tratamentos e poder dar um melhor futuro para as crianças e também para a juventude. Estão todos aqui de parabéns, são todos vitoriosos por estarem aqui - comentou Erivaldo Caetano Nunes.

Erivaldo Caetano Nunes, o Vadinho, discursou para os jovens na cerimônia de abertura dos Jesc (15 a 17 anos) Foto: Heron Queiroz

Até o domingo, serão cinco modalidades disputadas nos ginásios e Curitibanos - handebol, futsal, vôlei, basquete e vôlei de praia. Além disso, a luta olímpica será realizada em Blumenau, no sábado.

Natação ocorre em outubro, em Palhoça

A modalidade da natação será disputada em Palhoça, nos dias 7 e 8 de outubro, no Complexo Aquático da Unisul. As demais modalidades foram disputadas na última semana, com atletismo, badminton, judô, tênis de mesa e xadrez, na cidade de Curitibanos, além da ginástica rítmica, que aconteceu em Brusque.

O evento tem a promoção do Governo do Estado, por intermédio da Fesporte, e a parceria da 11ª Agência de Desenvolvimento Regional e Prefeitura de Curitibanos. 

São cerca de 1.600 atletas das escolas catarinenses, que disputam as medalhas e também a pré-classificação para os Jogos Escolares da Juventude, a etapa nacional, de 15 a 17 anos, que acontecem em Brasília, de 16 a 25 de novembro.

Publicado em Jesc15-17
Escrito por

Seis modalidades definem os Jesc a partir desta quarta

Nesta quarta-feira (6), os Jogos Escolares de Santa Catarina de 15 a 17 anos (Jesc/15-17) retornam para a cidade de Curitibanos. A etapa estadual será complementada com a disputa de seis modalidades, que resultarão nos pré-classificados para os Jogos Escolares da Juventude, a etapa nacional. 

Para esta segunda parte dos Jesc/15-17 São previstos para essa primeira parte dos Jesc/15-17 cerca de 1.600 atletas das escolas catarinenses. Serão disputadas as medalhas e os troféus nas modalidades de handebol, futsal, vôlei, basquete e vôlei de praia. O início da competição está previsto para as 9h, desta quarta-feira. 

As disputadas seguem em Curitibanos até o próximo domingo, com a definição dos vencedores. A luta olímpica tem um calendário diferente. A modalidade será realizada em Blumenau, no sábado (9), na EEB. Max Tavares do Amaral.

Os campeões serão classificados para os Jogos Escolares da Juventude de 15 a 17 anos, que acontecem em Brasília, de 16 a 25 de novembro. 

Natação ocorre em outubro, em Palhoça

A modalidade da natação será disputada em Palhoça, nos dias 7 e 8 de outubro, no Complexo Aquático da Unisul. As demais modalidades foram disputadas na última semana, com atletismo, badminton, judô, tênis de mesa e xadrez, na cidade de Curitibanos, além da ginástica rítmica, que aconteceu em Brusque.

O evento tem a promoção do Governo do Estado, por intermédio da Fesporte, e a parceria da 11ª Agência de Desenvolvimento Regional e Prefeitura de Curitibanos.

Publicado em Jesc15-17
Escrito por

Definidos os campeões da natação Jesc e Joguinhos

Com brilho nos olhos a atleta Natália Behn da Silva, de Chapecó, comemorou a conquista de medalhas de ouro nos Jesc 15-17 e Joguinhos, nas categorias 100 e 200 metros livre. “Eu nado há nove anos e treino uma hora e meia por dia. Ainda quero treinar muito pra tentar chegar a uma olimpíada”, afirmou após a premiação.

Natália foi uma das vencedoras da natação dos Jogos Escolares de Santa Catarina, para competidores entre 15 e 17 anos. As provas foram realizadas no Clube 12 de Agosto, na capital, junto com as disputas da modalidade que valeram para os Joguinhos.

Ainda neste domingo saiu a classificação dos municípios vencedores da modalidade para os Joguinhos Abertos, cuja etapa estadual será de 8 a 16 de outubro, em Caçador.

No feminino, os troféus foram para Criciúma, Blumenau e Tubarão. Já no masculino os municípios vencedores foram Joinville, Florianópolis e Tubarão.

Participaram aproximadamente 170 atletas de 13 municípios nas competições dos Joguinhos e 80 atletas nos Jesc, vindos de 15 cidades catarinenses.

Os Joguinhos e Jesc 15-17 são realizados pelo Governo do Estado, por meio da Fesporte, com apoio da Secretaria Estadual de Turismo, Cultura e Esporte, prefeituras e Agências de Desenvolvimento Regional.

Texto: Raquel Santi – Imprensa Sol

 

Publicado em Jesc15-17
Escrito por

Escolas comemoram classificação aos Jej's

Depois de quatro dias de competição o domingo, 18, para os atletas que disputam os Jogos Escolares de Santa Catarina (Jesc) foi uma profusão de emoções, num misto de alegria e frustração típico do esporte. É que cada título significou o passaporte para integrar a seleção de Santa Catarina que disputará a fase nacional dos Jogos Escolares da Juventude (Jej's) de 10 a 19 de novembro em João Pessoa, na Paraíba.

A sede principal dos Jesc foi São Bento do Sul, mas Florianópolis, Mafra e Camboriú também sediaram competições como natação, ginástica rítmica e judô, cabendo a São Bento promover as demais modalidades como basquete, badminton, ciclismo, futsal, handebol, tênis de mesa, vôlei, vôlei de praia e xadrez.

Tendo como início a sexta-feira, 16, a etapa estadual dos Jesc teve a participação de 1.625 estudantes de 65 escolas. A promoção foi do Governo de Santa Catarina, por meio da Fesporte, em parceria com as prefeituras das sedes municipais, com apoio da Secretaria Estadual de Educação e Gerência de Desenvolvimento Regional de Mafra.

Colégio Evangélico Jaraguá, de Jaraguá do Sul, campeão no basquete feminino (Foto: Heron Queiroz)

Para o presidente da Fesporte, Milton Cunha, a realização desta edição de 2016 dos Jesc superou as expectativas. “Tivemos uma grande competição e temos certeza que esses atletas campeões desta etapa trarão muitas medalhas para Santa Catarina em João Pessoa”, disse, confiante.

A homologação definitiva de todos os campeões e a composição da seleção de Santa Catarina que disputará a etapa nacional, em novembro, em João Pessoa, será divulgada pela Fesporte, no site da entidade, por meio de boletim oficial, até o final da primeira quinzena de outubro após a análise dos resultados do atletismo, natação, judô e ginástica rítmica.

Confira os campeões da etapa Estadual dos Jesc 15 a 17 anos

Basquete masculino

Colégio Evangélico Jaraguá – Jaraguá do Sul

Basquete feminino

Colégio Evangélico Jaraguá – Jaraguá do Sul

Badminton masculino

EEB Santo Antônio – Mafra (Robson Aron Arten)

Badminton feminino

EEB São Luiz – União do Oeste (Adrieli Gaviolli)

Ciclismo masculino

EEB Bom Pastor – Chapecó (Luiz Guilherme Morosini Basso)

Ciclismo feminino

EEB Alfredo Dalfovo – Rio do Sul (Vitória Claudino) 

Futsal masculino

Colégio Dehon - Tubarão

Futsal feminino

EEB Maria da Glória Pereira

Handebol masculino

EEB Industrial - Lages

Handebol feminino

EEB João Goulart - Balneário Camboriú

Tênis de mesa masculino

EEB Eugênio Marchetti – Herval do Oeste (Luis Eduardo Camargo dos Anjos)

Tênis de mesa feminino

EBM Sebastião T. dos Passos – Criciúma (Letícia Martins Araújo)

Vôlei masculino

EEB Anísio Vicente Freitas – Santo Amaro da Imperatriz

Vôlei feminino

Colégio Amplo - Brusque

Vôlei de praia masculino

EEB Holando Gonçalves - Jaraguá do Sul (João Vitor e Gustavo Henrique)

Vôlei de praia feminino

EEB José Bonifácio – Pomerode (Keila Santos e Eduarda Alexandra)

Xadrez masculino

Colégio Bom Jesus Santo Antônio – Blumenau (Tiago Karsten Dobuckak)

Xadrez feminino

Colégio Sagrada Família – Blumenau (Karin Przygoda)

Texto: Antonio Prado (48) 8802-7742

Assessoria de Comunicação Fesporte   

Antônio Prado (48) 8802-7742

Heron Queiroz

Mariana Hendler

Tels: (48) 3665 6126, 36656127, 36656128

Cel: (48) 88027742

www.fesporte.sc.gov.br

https://www.facebook.com/fesporte

 

Publicado em Jesc15-17
Escrito por

Natação: Florianópolis sedia disputas dos Jesc e Joguinhos

Braçada após braçada jovens do estado inteiro buscam medalhas nas competições dos Joguinhos e Jogos Escolares de Santa Catarina (Jesc) 15-17 anos. As competições estão sendo realizadas neste fim de semana no Clube 12 de Agosto, em Florianópolis.

A cidade sede dos Jesc é São Bento do Sul, porém as provas de natação estão sendo realizadas na capital catarinense.  No intuito de economizar recursos públicos e facilitar a logística para a realização das provas, as disputas dos Joguinhos também acontecem no mesmo local e período.

Participam aproximadamente 170 atletas de 13 municípios nas competições dos Joguinhos e 80 atletas nos Jesc, vindos de 15 cidades catarinenses.

As demais competições da etapa estadual dos Joguinhos serão realizadas entre 8 e 16 de outubro, em Caçador.

Os Joguinhos e Jesc 15-17 são realizados pelo Governo do Estado, por meio da Fesporte, com apoio da Secretaria Estadual de Turismo, Cultura e Esporte, prefeituras e Agências de Desenvolvimento Regional.

Texto: Raquel Santi – Imprensa Sol

 

Publicado em Jesc15-17
Escrito por

Badminton define classificados para estadual dos Jesc 15-17

Nesta tarde de sábado (17), definiram-se os classificados para a etapa estadual dos Jogos Escolares de Santa Catarina (Jesc) para estudantes de 15 a 17 anos. 

Eis as colocações por região:

Sul:

Masculino

1º Pedro Xavier – Colégio Fayal (Itajaí)

2º Augusto Bulhões – Colégio Fayal (Itajaí)

3º Moisés Freitas Jr. – EEB Alexandre Gusmão (Bom Retiro)

Feminino

1ª Júlia Fuck – Colégio Fayal (Itajaí)

2ª Vitória Martins – Colégio Fayal (Itajaí)

3ª Carla Bernardine - EEB Vicente Guolo (Morro da Fumaça)

 

Leste-Norte:

Masculino

1º Robson Arten – EEB Santo Antônio (Mafra)

2º Henrique Zandonai – IFC (Ibirama)

3º Wellington Wiltschnig – IE Jangada – (Jaraguá do Sul)

Feminino

1ª Isadora Luchtenberg – EEB Bruno Hedrich (Mirim Doce)

2ª Diessica Nascimento – EEB Bruno Hedrich (Mirim Doce)

 

Centro-Oeste:

Masculino

1º Vitor Stein – Colégio de Aplicação (Caçador)

2º Matheus Tessari – EEB D. Altair W. Melo (Curitibanos)

3º Adriel Orbach – EEB Rosina Nard (Seara)

Feminino

1ª Catarine Holler – EEB Santa Cruz (Canoinhas)

2ª Jenifer Malfati – EEB Casimiro de Abreu (Curitibanos)

3ª Laura Coelho – CE Santa Terezinha (Curitibanos)

 

Oeste:

Masculino

1º Emerson Lazaretti – EEB Cedrense (São José do Cedro)

2º Marcel Knorst – EEB Dom Helder Câmara (Modelo)

3º Matheus Fasbinder – EEB Jorge Lacerda (Palmitos)

Feminino

1ª Adrieli Morgan – EEB São Luiz (União do Oeste)

2ª Taisa Lazaretti – EEB Cedrense (São José do Cedro)

3ª Karoline Romanzini – EEB Jurema Savi Milanez (Quilombo)

 

As disputas regionais aconteceram paralelamente à programação do estadual, em São Bento do Sul. O primeiro e segundo colocados de cada região classificaram-se para a etapa estadual, que se definirá domingo (18).

Os Jesc de 15 a 17 anos são promovidos pelo Governo do Estado, por intermédio da Fesporte, tendo como parceiros desta edição a Secretaria de Estado da Educação, a Agência de Desenvolvimento Regional de Mafra e o Município de São Bento do Sul.

 

Texto: Heron Queiroz

Assessoria de Comunicação Fesporte   

Antônio Prado

Heron Queiroz

Mariana Hendler

Tels: (48) 3665 6126, 36656127, 36656128

Cel: (48) 9635-9617

www.fesporte.sc.gov.br

https://www.facebook.com/fesporte

Publicado em Jesc15-17
Escrito por

Escolas de Jaraguá do Sul e Pomerode faturam vôlei de praia

Não teve para ninguém: quatro jogos, quatro vitórias. E assim João Vitor e Gustavo Henrique, da Escola Estadual Marcelino Gonçalves, de Jaraguá do Sul, e da dupla Keila Santos e Eduarda Alexandra, da Escola Estadual José Bonifácio, de Pomerode, foram as duas duplas campeãs do vôlei de praia da etapa estadual dos Jogos Escolares de Santa Catarina (Jesc) para estudantes de 15 a 17 anos. O feito ocorreu neste sábado na quadra de areia do Sesi em São Bento do Sul.

João e Gustavo venceram na final a Cecílio Neto e Adriano Bernardes, da Escola Estadual  Olegário Bernardes, de Itapema, por 2 a 1 com parciais de 21/18, 16/21 e 15/12. A disputa foi bem equilibrada, mas no fim valeu o melhor entrosamento dos estudantes jaraguaenses que conquistaram o bicampeonato da competição.

“Não foi uma disputa fácil, pois as duplas aqui foram bem regulares e com este título temos a convicção que faremos um bonito papel na etapa nacional desta competição em João Pessoa, em Novembro”, disse um confiante Gustavo.

Presidente da Fesporte, Milton Cunha, entre as campeãs Keila e Eduarda, da Escola Estadual José Bonifácio, de Pomerode (Foto: Antonio Prado)

Entre as mulheres Keila e Eduarda venceram por 2 a 0 o duelo com Carol Westphal e Thainara Araújo, da Escola Estadual Júlia Miranda de Souza, de Navegantes, com parciais de 21/17 e 21/14.  “Batalhamos bastante por este título com muito treinamento. Estávamos em uma contagem regressiva para esse momento, de conquistar a medalha de ouro e conseguimos ser campeãs invictas”, comemorou Keila.

A etapa estadual dos Jesc termina neste domingo. O evento é uma promoção do Governo de Santa Catarina, por meio da Fesporte, em parceria com a Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Mafra, prefeitura de São Bento do Sul e Secretaria Estadual de Educação. As escolas campeãs ganham o direito de participar da delegação de Santa Catarina que disputará a etapa nacional da competição de 10 a 19 de novembro em João Pessoa, na Paraíba.

Texto: Antonio Prado (48) 8802-7742

Assessoria de Comunicação Fesporte   

Antônio Prado (48) 8802-7742

Heron Queiroz

Mariana Hendler

Tels: (48) 3665 6126, 36656127, 36656128

Cel: (48) 88027742

www.fesporte.sc.gov.br

https://www.facebook.com/fesporte   

 

Publicado em Jesc15-17
Escrito por

Contrarrelógio e resistência iniciam ciclismo nos Jesc15-17

O ciclismo abriu as competições nos Jogos Escolares de Santa Catarina (Jesc) para estudantes de 15 a 17 anos com as provas de 500m contrarrelógio e resistência. As provas aconteceram na Avenida dos Imigrantes, em São Bento do Sul, com a largada dos 500m às 14h e contrarrelógio às 15h15. 

Nas provas femininas de contrarrelógio e resistência, a classificação foi a mesma:

1ª Vitória Claudino, da EEB Alfredo Dalfovo (Rio do Sul – 12ª ADR)

2ª Mariana Marli Pereira, do Colégio Amplo (Brusque – 20ª ADR)

3ª Larissa Izabel, da EEB Gov. Ivo Silveira (Brusque – 20ª ADR)

O feminino teve a mesma classificação nas duas provas                 Foto Heron Queiroz

 

No masculino a prova de contrarrelógio teve a seguinte classificação:

1º Rodrigo Valin de Bem, da EEB Rubens de Arruda Ramos (Criciúma – 20ª ADR)

2º Luiz Guilherme Morosini Basso, da EEB Bom Pastor (Chapecó – 4ª ADR)

3º Bruno Renato Vieira, da EEB Rubens de Arruda Ramos (Criciúma – 20ª ADR)

Nos 500m contrarrelógio, Criciúma levou ouro e bronze                   Foto: Heron Queiroz

 

Já na resitência, a classificação foi:

1º João Henrique Sotilli Valcarenghi, da EEB Bom Pastor (Chapecó – 4ª ADR)

2º Danilo Filho, da EEB Rubens de Arruda Ramos (Criciúma – 20ª ADR)

3º Luiz Guilherme Morosini Basso, da EEB Bom Pastor (Chapecó – 4ª ADR)

E na prova de resistência, Chapecó também levou ouro e bronze       Foto: Heron Queiroz

As escolas de Criciúma e Chapecó no masculino das duas provas. Segundo o técnico  de Chapecó, Evandro Ferronato, esse destaque se dá porque o Município tem buscado fazer trabalho pelo cidadão chapecoense. “Os três atletas são da cidade, que já é um celeiro de bons ciclistas, como Daniel Rogelin e Douglas Moi”, destaca Ferronato, que ainda compete nos Jasc e dirige o ciclismo escolar na cidade há 10 anos.

 

Os Jesc de 15 a 17 anos são promovidos pelo Governo do Estado, por intermédio da Fesporte, tendo como parceiros desta edição a Secretaria de Estado da Educação, a Agência de Desenvolvimento Regional de Mafra e o Município de São Bento do Sul.

Texto: Heron Queiroz

Assessoria de Comunicação Fesporte   

Antônio Prado

Heron Queiroz

Mariana Hendler

Tels: (48) 3665 6126, 36656127, 36656128

Cel: (48) 9635-9617

www.fesporte.sc.gov.br

https://www.facebook.com/fesporte

Publicado em Jesc15-17
Escrito por

Atletismo dos Jesc empolga no primeiro dia em Mafra

O atletismo vem empolgando a cidade de Mafra, que recebeu neste sábado (17), na pista de atletismo da Universidade do Contestado (UnC), o primeiro dia de provas dos Jogos Escolares de Santa Catarina (Jesc) para estudantes de 15 a 17 anos. A cidade sede do evento, São Bento do Sul, concentra a maior parte das modalidades, mas, por motivos técnicos e logísticos, as provas de atletismo acontecem em Mafra.

 Pela manhã, foram disputadas as provas masculinas de 100 e 3.000 metros rasos, arremesso de peso, salto em altura e salto em distância. No mesmo período ocorreram as provas femininas de 100 e 3.000 metros rasos, lançamento de dardo e salto triplo.

 À tarde, foram disputadas as provas femininas de 100 metros com barreiras, 400 e 800 metros rasos, salto em altura, lançamento de disco e arremesso de peso. As disputas masculinas foram lançamento de dardo, salto triplo, 400 e 800 metros rasos.

Micaela Mello, da Escola Estadual Irmã Maria Tereza, de Palhoça: consquistou a medalha de ouro nos 100 metros com barreiras (Foto: Nery Nader Jr)

Micaela Mello, da Escola Estadual Irmã Maria Tereza, de Palhoça, que ficou em primeiro lugar nos 100 metros com barreiras, além de conseguir o melhor tempo em sua série na prova dos 400 metros, disse que espera poder representar Santa Catarina, nos Jogos Escolares da Juventude, na Paraíba, nas duas categorias. “Minha mãe, que era atleta dos 400 e 800 metros, sempre me incentivou a treinar. Comecei fazendo triátlon, por três anos, até passar para o atletismo, onde estou praticando também há três anos. Acho muito gratificante poder representar o estado, e até o país, em grandes competições”, declarou Micaela.

 Os Jogos Escolares de Santa Catarina (Jesc) contam com a participação de 65 escolas e aproximadamente 1.625 atletas, sendo promovido pelo Governo do Estado, com realização da Fesporte, em parceria com a ADR Mafra e com o município de São Bento do Sul.

 As competições prosseguem até domingo, 18, com disputas nas modalidades de atletismo, basquetebol, badminton, ciclismo, futsal, ginástica rítmica, handebol, judô, natação, voleibol, vôlei de praia e xadrez. As provas de natação e ginástica rítmica, por motivos técnicos e logísticos, estão sendo realizadas em Florianópolis, enquanto as disputas do judô acontecem em Camboriú e as provas de atletismo, em Mafra.

Texto Nery Nader Jr

(47) 9240-5668

Imprensa - ADR Mafra

 

Pagina 1 de 17