Super User

Assista neste canal as principais coberturas das competições, feitas pela equipe de imprensa da Fesporte, em parceria com a Cifesc:

<iframe width="507" height="305" src="/https://www.youtube.com/embed/8GpZA5QxI4U" frameborder="0" allowfullscreen>

 

Watch live video from tvcifesc on www.justin.tv

Governador Raimundo Colombo relembra os tempos de atleta nos Jogos Abertos, quando era goleiro do time de futsal de Lages, na década de 1970.

E também comenta sobre as expectativas para a edição desse ano.

Florianópolis - O site da Fesporte está de cara nova. A partir dessa quinta-feira (7), quem acessar o endereço www.fesporte.sc.gov.br para saber sobre as notícias do esporte catarinense terá uma série de novidades à disposição.

O novo site da Fesporte se adapta à identidade visual dos demais sites do governo estadual, mas traz ainda um toque de esporte, com referências em outros endereços eletrônicos que têm como mote competições esportivas. O projeto é da agencia 9mm, de Florianópolis.

O destaque do site, claro, é a proximidade dos Jogos Abertos, que começam dia 20, em Blumenau. Será possível, por exemplo, acompanhar os quadros de pontos e medalhas em tempo real, além de assistir à transmissões de jogos ao vivo, em alta definição. O internauta também passa a ter a opção de acompanhar áudios e vídeos diretamente no site. No mais, o projeto visa a facilitar o acesso às informações do esporte catarinense.

O presidente da Fesporte, Erivaldo Caetano Junior, o Vadinho, lembra que o lançamento do novo site é mais uma medida que visa a aproximar ainda mais a Fesporte dos consumidores do esporte de Santa Catarina. “Queremos que esse site se torne ainda mais a referência de informação sobre o que ocorre no esporte catarinense”, ressaltou.

Enquanto a migração dos dados é feita, os internautas poderão consultar boletins, documentos e reportagens antigas no site antigo da Fesporte acessando www.fesporte.sc.gov.br/antigo

Florianópolis - Termina nesta sexta-feira, 8 de novembro, o credenciamento dos profissionais da imprensa que querem fazer a cobertura dos 53º Jogos Abertos de Santa Catarina (JASC), que vão ocorrer de 20 a 30 do próximo mês, em Blumenau. O trabalho está sendo feito pela Associação dos Cronistas Esportivos de Santa Catarina (Acesc), parceira da Fesporte nos Jogos.

Para se credenciar, o profissional deve acessar o link disponível no site da Acesc (www.acesc.org) e preencher alguns dados pessoais e de qual cobertura específica e durante quais dias pretende ficar em Blumenau. Importante salientar que NÃO É NECESSÁRIO ser associado à Acesc para fazer o credenciamento. Qualquer profissional de imprensa pode fazê-lo.

Neste ano, a Fesporte vai disponibilizar hospedagem e alimentação para os jornalistas de outras regiões do Estado que forem credenciados para os JASC. Além disso, o Centro de Imprensa que será montado no Parque Vila Germânica dará totais condições de trabalho para os jornalistas.

Mais informações:


Rodrigo Braga

Ass. Comunicação Fesporte

48 8802-7742

Belém - Parte da delegação de Santa Catarina chegou no início da tarde desta quarta-feira (6) a Belém (PA) para a disputa da etapa nacional dos Jogos Escolares da Juventude para estudantes de 15 a 17 anos. O presidente da Fesporte, Erivaldo Nunes Caetano Junior, o Vadinho, recebeu os atletas no aeroporto Val-de-Cans e desejou a todo bons jogos e disse que estava bastante confiante em uma boa participação do Estado na competição.


 “Acredito muito no potencial dos atletas catarinenses, principalmente nestes jovens que estão aqui em Belém, pois todos aqui foram campeões da etapa estadual dos Jogos Escolares (JESC), em setembro, em Brusque, por isso acho que iremos fazer um bonito papel nesta competição”, enfatizou o dirigente. Os Jogos Escolares da Juventude reunirão representantes de 26 estados do Brasil, mais o Distrito Federal, e uma delegação da cidade anfitriã.


 Santa Catarina tem uma delegação composta 190 pessoas, entre dirigentes, professores-técnicos e alunos-atletas. São no total 155 alunos representando 26 municípios de 54 escolas catarinenses que disputarão medalhas no basquete, futsal, handebol, vôlei, atletismo, ciclismo, ginástica rítmica, judô, natação, tênis de mesa, vôlei de praia e xadrez.


 Nesta quarta-feira, chegaram os atletas do atletismo, natação, judô, tênis de mesa, xadrez, ginástica rítmica e vôlei de praia. As competições começam nesta-sexta-feira, dia 8, já que o cerimonial de abertura será nesta quinta-feira, dia 7. Dia 11, chegarão os estudantes que competirão no basquete, vôlei, handebol e futsal.


 Os Jogos Escolares da Juventude Belém 2013 são organizados e realizados pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB), correalizados por Ministério do Esporte e Organizações Globo, com patrocínio da Coca-Cola e apoio do Governo do Estado do Pará e da Prefeitura Municipal de Belém. A logística da delegação catarinense é toda feita pela Fesporte. O evento em Belém reúne quase 4 mil alunos atletas de 1.251 escolas públicas e privadas de todas as regiões do país.
 

Informações adicionais:
 Antonio Prado
 (48) 9681-6167

Florianópolis - Uma surpresa na sessão de terça-feira (5) na Assembleia Legislativa, na Capital, fez o deputado Gilmar Knaesel (PSDB) relembrar os tempos de atleta do futebol de salão (hoje futsal) em Blumenau. Durante cerimônia que tratava da 53ª edição dos Jogos Abertos (Jasc), que começa dia 20, em Blumenau, o presidente da Fesporte, Erivaldo Caetano Junior, o Vadinho, relatou aos deputados uma história de 39 anos atrás, dos Jasc de 1974, em Criciúma.


O então juvenil Gilmar vinha todos os dias de Pomerode para treinar na equipe da Artex, e foi um dos convocados às pressas para compor o time principal nos Jasc, após uma briga com a então CME que afastou os atletas do clube Guarani, então a base de Blumenau. Ele fez toda a preparação para os Jogos, mas a poucos dias da estreia, foi selada a paz e os titulares do Guarani retornaram.


Mesmo chateados, os garotos ficaram na reserva durante aquele Jasc. Mas na decisão do ouro, Gilmar liderou uma pequena rebelião com mais três atletas, que resolveram não ficar no banco (foram para as arquibancadas do ginásio). Blumenau perdeu a final para Florianópolis, nos pênaltis, e terminou a campanha de forma invicta.


Na cerimônia de premiação, Gilmar Knaesel não compareceu e a medalha de prata ficou com o treinador da equipe, Adão Luiz Goulart, mas eles nunca mais tiveram contato até poucos dias atrás. A Fesporte localizou Adão em Navegantes (ele é ex-comentarista de rádio e professor de escolinhas de futebol na prefeitura da cidade) e organizou a entrega da medalha, 39 anos depois, na sessão de ontem na Alesc.
Emocionado, Gilmar Knaesel agradeceu e mostrou aos colegas de plenário, além da medalha, a foto daquela equipe de 1974, outra surpresa do dia.

 

Mais informações:
Rodrigo Braga
Ass. Comunicação Fesporte
48 8802-7742
O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Pagina 1 de 3