Renan Koerich

O judô e a ginástica rítmica de Santa Catarina também conquistaram medalhas neste sábado (18). Uma medalha de prata e uma de bronze, respectivamente, para engrandecer ainda mais a boa campanha do Time Santa Catarina, que já acumula, em dois dias de competição nos Jogos Escolares da Juventude, em Brasília, 24 medalhas ao todo.

Na categoria -48k, a judoca Maria Eduarda Cavaglieri de Oliveira, do Colégio Saleziano, de Itajaí, acabou derrotada na final. E, com isso, ficou com a prata - a terceira de toda a competição, até o sábado (18).

Na ginástica rítmica, na disuta por equipes, na classificação geral, Santa Catarina ficou com o bronze, representada pelas atletas Mariany Miyamoto e Aimée Silva.

Neste domingo (19), as duas modalidades também terão finais e novas chances de medalhas para o estado catarinense.

O sábado (18) dos atletas catarinenses no atetismo foi quente. Não somente pelo sol forte que ardeu no Centro Integrado de Educação Física, em Brasília, mas, principalmente pelas medalhas conquistadas. Foram sete medalhas ao todo, com dois ouros, três pratas e dois bronzes para o Time Santa Catarina. 

O grande destaque do dia ficou por conta de Micaela Rosa, da EEB Maria Teresa, de Palhoça. Ela, além de vencer os 100m com barreiras, ela ficou com a prata nos 400m rasos, prova que não é a sua especialidade. 

O outro ouro do dia ficou nas mãos de Andrieli Zander, de São Ludgero, da EEB São Ludgero, saltou para a melhor marca da carreira no salto em distância. Ela marcou 5m87 e não deu chances para as adversárias. Ao confirmar o título, muita emoção da jovem catarinense, de 17 anos. 

As outras medalhas de prata ficaram por conta de Vitória dos Santos, no arremesso de peso, e também por Jéssiva Tavares, no salto em altura. Já os bronzes, foram garantidos por Thalia Cristine André, também no arremesso de peso, e por Mikaely Demo nos 100m rasos. 

Confira o desempenho do atletismo do Time Santa Catarina nos Jogos Escolares da Juventude

OURO - Micaela Rosa de Mello - EEBIMT - PALHOÇA - 110M com barreiras - COM RECORDE (batido na semifinal com 13s80)

OURO - Andriely Zander  EEB São Ludgero - salto em distância - São Ludgero (melhor marca da carreira com 5m87)

PRATA - Micaela Rosa de Mello - EEBIMT - PALHOÇA - 400m rasos

BRONZE - Mikaely Demo - 100m rasos - Abílio César Borges  - Nova Veneza

BRONZE - Thalia Cristine André - arremesso de peso - 14m08 - EEB ENGENHEIRO ANNES GUALBERTO - JOINVILLE

PRATA - Vitória dos Santos Rebello - STS COLEGIÃO - CRICIÚMA - arremesso de peso

PRATA - salto em altura - Jéssica Gabriela Soares Silva - EEB PROF JULIO SCHEIDEMANTEL - TIMBÓ

A natação de Santa Catarina cumpriu, neste sábado (18), com aquilo que prometia realizar antes do início dos Jogos Escolares de Santa Catarina, de 15 a 17 anos, em Brasília. Foram cinco medalhas, com o destaque para o único ouro da modalidade, com Maria Eduarda Silvano, na prova dos 100m nado peito. 

Além do primeiro posto, o Time Santa Catarina na natação acumulou duas pratas e mais dois bronzes. As pratas foram conquistadas em provas de alto grau de emoção. Lucas Jean Jung, nos 100m nado peito, adotou uma estratégia que encheu de emoção a torcida catarinense presente no Parque Aquático Cláudio Coutinho. Ns primeiros 50m, Lucas Jung fez uma prova mais cadenciada, virando na quinta colocação. Porém, acabou deixando o fôlego para os últimos metros e garantiu uma arrancada sensacional para ficar com a medalha de prata. 

Lucas Kogut também garantiu emoção na longa prova dos 1.500m nado livre. O fôlego do catarinense foi colocado à prova e ele não decepcionou. Braçada a braçada, ele disputou o ouro e dominou a disputa junto com o adversário de São Paulo. Kogut ficou com a medalha de prata. 

Antes, Maria Eduarda Silvano havia garantido o único ouro da tarde de sábado. No nado peito, 100, ela liderou de ponta a ponta para subir no lugar mais alto do pódio. 

Neste domingo (19), a natação terá as provas eliminatórias na parte da manhã e à tarde as finais. 

Veja o desempenho do Time Santa Catarina na natação

BRONZE - Leticia de Carvalho Duas - 100m livre

OURO - Maria Eduarda Silvano - 100m peito

PRATA - Lucas Jean Jung - 100m peito 

PRATA - Lucas Kogut - 1500m 

BRONZE - 4x50m medley misto - Amanda Gava, Lucas Jean Jung, Pedro Borin e Nathalia Bento

A equipe catarinense do tênis de mesa conquistou seis medalhas neste sábado (18), nos Jogos Escolares da Juventude, em Brasília. Nas disputas de dupla mista (masculino e feminino), por equipes (masculino e feminino) e nas duplas (masculino e feminino) o Time Santa Catarina cumpriu com o bom desempenho que prometia antes da competição. Em todas as competições, chamadas "por equipes", os atletas garantiram uma posição no pódio. No domingo (19), a busca será de forma individual.

O destaque ficou por conta dos quatro ouros conquistados. Henrique Fernando Hau e o Enzo Vinícius Nakashima garantiram o ouro no "equipe masculino" e na "dupla masculina". Na dupla feminino, Sabrina Mizva e Ranifer Almeida Meurer também ficaram com o ouro. Na dupla mista, Enzo Nakashima e Ranifer Almeida Meurer subiram no ponto mais alto do pódio, confirmando as quatro medalhas de ouro deste sábado para o Time Santa Catarina, no tênis de mesa. 

- Estava dentro do esperado. Nós fizemos quase todas as finais, esse era o nosso objetivo. Queríamos colocar as duas duplas entre os três melhores do Brasil, e conseguimos. Na equipe também no masculino e no feminino garantimos posição na final, sendo que o masculino bateu o time de São Paulo, que era uma das equipes favoritas. No feminino, perdemos para o Paraná, mas também foi um jogão. Nas duplas, também entramos nas finais, que era um dos nossos objetivos. Batemos o Paraná e o São Paulo. Todos os resultados foram conforme aquilo que tínhamos buscado, isso foi concretizado - destacou o técnico Jean Streit, que é do município de São Bento do Sul.

Neste domingo (19), os atletas catarinenses competem de forma individual, a partir das 9h.

Veja os resultados do Time Santa Catarina no tênis de mesa

OURO - dupla mista - ENZO VINICIUS NAKASHIMA COLÉGIO JOSÉ ELIAS MOREIRA - JOINVILLE \\\\ RANIFER ALMEIDA MEURER \\ EEB PZ - RIO DO SUL

BRONZE - dupla mista - HENRIQUE FERNANDO HAU FRANCA \\ EEM PROF ROBERTO GRANT - SÃO BENTO DO SUL \\\ SABRINA MIZVA CESC - CANOINHAS

OURO - equipe masculino - HENRIQUE FERNANDO HAU FRANCA \\ EEM PROF ROBERTO GRANT // ENZO VINICIUS NAKASHIMA COLÉGIO JOSÉ ELIAS MOREIRA - JOINVILLE

PRATA - equipe feminino - SABRINA MIZVA CESC - CANOINHAS //  RANIFER ALMEIDA MEURER \\ EEB PZ - RIO DO SUL

OURO - dupla masculino - ENZO VINICIUS NAKASHIMACOLÉGIO JOSÉ ELIAS MOREIRA - JOINVILLE  /// HENRIQUE FERNANDO HAU FRANCA \\ EEM PROF ROBERTO GRANT 

OURO - dupla feminino - SABRINA MIZVA CESC - CANOINHAS //  RANIFER ALMEIDA MEURER \\ EEB PZ - RIO DO SUL

 

 

 

OURO - dupla feminino - SABRINA MIZVA CESC - CANOINHAS //  RANIFER ALMEIDA MEURER \\ EEB PZ - RIO DO SUL

Você quer ver as fotos dos Jogos Escolares da Juventude? É mãe ou pai de atleta ou você competiu em alguma prova em Brasília? É bem fácil acompanhar. 

Basta clicar nos links abaixo ou então digitar em seu navegador: bit.do/scfotosjej

- Drive das fotos JEJ (nuvem)

- Flickr da Fesporte

- Fotos no perfil do Facebook da Fesporte 

Ao longo dos dias de competições, vamos atualizar tudo para você. 

Além disso, acompanhe a nossa cobertura nas nossas redes sociais, realizada diretamente de Brasília.

Tem a página oficial do Facebook (fb.com/fesporte)e também o perfil do Instagram (@fesportesc).

Não demorou muito para a tão desejada medalha de ouro sair para o Time Santa Catarina, nos Jogos Escolares da Juventude, de 15 a 17 anos, em Brasília. Na manhã deste sábado (18), o atletismo e o tênis de mesa garantiram os três primeiros ouros para o estado. 

ATLETISMO CUMPRE FAVORITISMO

Em grande estilo, Micaela Rosa, de Palhoça, da EEB Maria Teresa, foi a responsável por garantir o primeiro ouro de Santa Catarina. A velocista cumprou o seu favoritismo na prova dos 100m com barreiras, sua especialidade, e com sobras ficou com o ouro. (VEJA A PROVA COMPLETA CLICANDO AQUI). Ela que na semifinal bateu o recorde da competição ao cravar 13s80. 

Em seguida, Andrieli Zander, de São Ludgero, da EEB São Ludgero, saltou para a melhor marca da carreira no salto em distância. Ela marcou 5m87 e não deu chances para as adversárias. Ao confirmar o título, muita emoção da jovem catarinense, de 17 anos. 

TÊNIS DE MESA DOMINA O PÓDIO

Ainda pela manhã de sábado, o tênis de mesa também garantiu o ouro e, além disso, uma medalha de bronze nas duplas mistas. Enzo Nakashima, do Colégio José Elias Moreira, de Tubarão, junto com a Ranifer Almeida Meurer, da EEB PZ, de Rio do Sul, subiram no ponto mais alto do pódio. Em terceiro lugar, Henrique Fernando Hau de França, da EEM Professor Roberto Grant,  com Sabrina Mizva, de Canoinhas, do Sesc Canoinhas. 

Pagina 1 de 14