Ginásio lotado marca início da regional Oeste dos JESC
Ginásio lotado e muita alegria marcam a cerimônia de abertura da etapa regional Oeste, dos Jogos Escolares de Santa Catarina (JESC) 15 a 17 anos, na noite dessa quinta, 1°, no ginásio municipal de esportes Gelso Tadeu Lara, em Maravilha.
Participam dessa competição, alunos de escolas públicas e privadas das coordenadorias regionais (CRE) das nove microrregiões do Oeste catarinense: São Miguel do Oeste, Itapiranga, Dionísio Cerqueira, São Lourenço do Oeste, Palmitos, Quilombo, Chapecó, Xanxerê e a anfitriã, Maravilha.
Competem por aqui mais de 900 atletas nas seguintes modalidades: volei, futsal, basquete, handebol e vôlei de praia. Os três primeiros colocados de cada modalidade garantem classificação para a etapa estudal dos JESC, programada para ocorrer entre os dias 30 de junho e 8 de julho, no município de Timbó.
Willian Scheffer Santos, Gerente de Esporte de Participação da Fesporte, que nesse ato representou o Governo do Estado de Santa Catarina, agradeceu a acolhida e a hospitalidade do município de Maravilha, o carinho da equipe de apoio que não mediu esforços para deixar tudo em perfeitas condições para a realização desses jogos e a belíssima infraestrutura dos locais de competição.
“É uma honra estar aqui em Maravilha para a realização desta etapa regional. Os JESC já revelaram grandes talentos para o esporte catarinense e nacional. A formação do cidadão é muito importante e essa é uma das grandes contribuições do esporte na vida das pessoas. Desejo que todos os atletas tenham uma ótima competição e que consigam realizar o sonho de classificar sua escola para a etapa estadual”.
Edinar Luis Zardo, Secretário Municipal de Esporte, Juventude e Lazer de Maravilha, destacou a importância do esporte para o município. “O esporte educa. Trabalhamos intensamente com 14 modalidades em Maravilha e temos a certeza que a nossa organização e nossa infraestrutura aloja e atende a toda a logística para uma competição como esta.”
Chegada da Tocha Olímpica
As atletas maravilhenses, Eduarda Cristinna Ely e Iasmin Budde, conduziram o fogo simbólico, um dos momentos marcantes, da cerimônia de abertura.

Eduarda e Iasmin, carregaram a tocha olimpica, Foto: Delamare de Oliveira Filho (Fesporte)
Eduarda tem 15 anos e começou a participar da modalidade de futsal feminino em Maravilha, em 2016. Conquistou vários títulos, sendo os mais significativos: campeã na Copa Integração Regional sub-11 em 2018; 3º lugar na Liga Catarinense de Futsal em 2021, representando o município de Guaraciaba; vice-campeã da fase regional dos Joguinhos Abertos em 2022 representando o município de São Miguel do Oeste.
Iasmin, 15 anos, é atleta desde os 5 anos e iniciou jogando xadrez em 2014, conquistando seu primeiro título no festival escolar de xadrez sub-07.Em 2018 foi vice-campeã do Torneio Internacional Carlos Culmey de xadrez em Monte Carlo, Argentina. Foi campeã da etapa regional da Olesc em 2021. Hoje é atleta de voleibol do Projeto Vida Volei Maravilha nas categorias sub-17 e sub-19.

Beleza e delicadeza com o grupo Ballet Melim Foto: Delamare de Oliveira Filho (Fesporte)
O juramento foi feito pelo aluno Eduardo Bartz Kerkhoff, representando todos os atletas. A cerimônia foi finalizada com apresentações de ballet e dança pelos grupos da cidade: Ballet Melim e grupo de dança Move Your Feet.
Depois desta etapa regional oeste que acontece em Maravilha, a Fesporte realiza as demais etapas regionais dos JESC: Leste-Norte, em Mafra; Sul em Urussanga; e Centro-Oeste em Fraiburgo.
Delamare de Oliveira Filho – (48) 99683 5416
Maravilha recebe 900 estudantes à regional dos Jesc
A luta pelo tão sonhado título de campeão estadual dos Jogos Escolares de Santa Catarina (Jesc) para estudantes de 15 a 17 anos começa com as disputas das chamadas etapas regionais, que são competições classificatórias à etapa estadual. E a primeira delas será a etapa Oeste realizada em Maravilha entre os dias 1º a 5 de junho.
O cerimonial de abertura ocorre nesta quinta-feira, 1º, no Ginásio Municipal de Esportes Gelso Tadeu Lara (Av. Euclides da Cunha, 60, Centro)
Em solo maravilhense estarão cerca de 900 estudantes disputando as modalidades de basquete, futsal, handebol, vôlei, vôlei de praia. Os três primeiros colocados de cada modalidade garantem classificação para a etapa estadual dos Jesc, programada para ocorrer de 30 de junho a 8 de julho no município de Timbó.
A competição é uma promoção do Governo de Santa Catarina, por intermédio da Fesporte, em parceria com a prefeitura de Maravilha.
Para o presidente da Fesporte Paulo André Jukoski da Silva, realizar uma competição como os Jesc é um grande privilégio. “Na posição de presidente da Fundação Catarinense de Esportes, me sinto privilegiado em poder parabenizar a todos pela realização da etapa regional do Oeste dos Jogos Escolares em Maravilha. Unir esporte com juventude é sinônimo de esperança”.

O futsal feminino é um dos torneios mais disputados (Foto: Antonio Prado)
Já prefeito de Maravilha Sandro Donati destaca que seu município inspira vivacidade e juventude. “Acreditamos que o esporte é capaz de transformar vida. Estamos prontos para receber todos com uma infraestrutura de qualidade e a grande hospitalidade dos maravilhenses”.
Depois de Maravilha a Fesporte realiza as etapas regionais dos Jesc Leste-Norte, em Mafra; Sul em Urussanga, e regional Centro-Oeste em Fraiburgo.
Texto: Antonio Prado
NOTA OFICIAL - Alteração de datas nos JESC 15 a 17 anos (Etapas Regionais)
NOTA OFICIAL
Considerando o grande número de inscritos, bem como um volume considerável de unidades de Ensino e Municípios envolvidos na participação das Etapas Regionais dos JESC 15 a 17 anos.
Considerando a necessidade de melhor atender os participantes dos eventos e oferecer as condições técnicas necessárias para a sua realização,
A FESPORTE no uso de suas atribuições resolve:
Alterar as datas das Etapas Regionais Leste Norte e Centro-oeste dos JESC 15 a 17 anos conforme informações que seguem:
• Nova data Etapa Regional Leste Norte JESC 15 a 17 anos: 08 a 11 de junho no município de Mafra.
• Nova data Etapa Regional Centro-Oeste JESC 15 a 17 anos: 15 a 18 de junho no município de Fraiburgo.
JESC entram na fase classificatória para o Estadual
Aconteceram nessa semana, em várias partes do Estado, as últimas competições das 36 etapas microrregionais dos Jogos Escolares de Santa Catarina (15 a 17 anos). Nessa faixa etária, foram realizadas as etapas microrregionais e posteriormente as seletivas nas modalidades de Atletismo (12 etapas seletivas) e quatro etapas Regionais para as modalidades de Basquetebol, Futsal, Handebol, Voleibol, Vôlei de Praia.
As próximas etapas regionais acontecerão nos municípios de Maravilha (Regional Oeste); Fraiburgo (Regional Centro-Oeste); Mafra (Regional Leste-Norte) e Urussanga (Regional Sul). Nas modalidades de Badminton, Judô, Tênis de Mesa e Xadrez a etapa microrregional, classifica automaticamente para a etapa estadual.
Todos os inscritos nas modalidades de Ciclismo, Ginástica Artística, Ginástica Rítmica, Wrestling, Natação e Taekwondo, irão para a etapa estadual, não havendo disputas classificatórias anteriores.
Os Jogos Escolares de Santa Catarina (JESC) são promovidos pelo Governo do Estado por intermédio da Fesporte, em parceria com as prefeituras dos municípios sede. A etapa estadual dos JESC está confirmada para o município de Timbó entre os dias 30 de junho e 08 de julho. Mais de três mil estudantes de todo o Estado, acompanhados de seus professores, são esperados para as competições no município.
Texto: Delamare de Oliveira Filho

Nota Oficial - Prorrogação do Prazo de Inscrições das Etapas Microrregionais dos JESC 15 a 17 anos
A Fesporte prorrogará o prazo de inscrições das etapas microrregionais dos JESC 15 a 17 anos para o dia 27 de abril de 2023, próxima quinta-feira.
Acesse a NOTA OFICIAL no PDF abaixo:
Fesporte publica regulamento geral dos Jesc e Moleque
Já está disponível no site da Fesporte o regulamento geral dos Jogos Escolares de Santa Catarina (Jesc) nas categorias 12 a 14 anos e 15 a 17 e também do Campeonato Catarinense Escolar de Futebol, o Moleque Bom de Bola.
O documento, contendo 25 páginas, dispõe de todas as fundamentações teóricas referentes aos dois eventos esportivos como objetivos, modalidades, faixa etária, realização de etapas, congressos técnicos, comissão disciplinar, entre outras.
Quer acessar o documento? Clique aqui.
Jesc levará escolares a eventos nacionais e internacionais
A Fesporte celebrou acordo com a Confederação Brasileira de Desporto Escolar (CBDE), garantindo a participação dos atletas catarinenses classificados nos Jogos Escolares de Santa Catarina (Jesc) em competição nacional que poderá levar ao mundial. A decisão vale para atletas com idades entre 12 a 14 anos. Os atletas que disputarão os Jesc 2022 e obtiverem destaque, terão vaga já no evento nacional deste ano.
A assinatura do termo foi realizada nesta quarta-feira, 22, durante o Campeonato Mundial de Vôlei de Desporto Escolar, em Foz do Iguaçu. O evento contou com a presença do presidente da CBDE, Antônio Hora Filho; do presidente Federação Internacional do Desporto Escolar (ISF), Laurent Petrynka; do governador de la Província de Misiones, na Argentina, Oscar Herrera Huad; do Presidente da Federação Catarinense de Desporto Escolar (FCDE), Antônio Paulo Fernandes Zytkuewisz; além de autoridades políticas, esportivas, acadêmicas, técnicos e atletas.
Antônio Paulo Fernandes Zytkuewisz, destacou a importância do ato, enfatizando que esse termo assinado ontem entre CBDE e Fesporte vem iniciar uma parceria e estreitando os laços entre a CBDE e o Governo do Estado de Santa Catarina. Isso só tem a trazer benefícios para o esporte escolar do estado e dá-se o primeiro passo para a assinatura do termo de cooperação técnica para as seletivas dos Jogos Escolares Brasileiro (JEB´S). “A FCDE fará uma parceria com a Fesporte para homologar os campeões dos Jesc para participarem dos JEB´s. Ficamos muito lisonjeados, tendo em vista que foi o primeiro termo de cooperação técnica assinado juntamente com o presidente da CBDE e o presidente da ISF. Um evento único, nunca acontecido com outro estado”.
Estímulo aos atletas
Para Kelvin Soares, presidente da Fesporte, esta decisão irá servir de estímulo aos atletas que participam das fases estaduais promovidas pela Fesporte, valorizando ainda mais nossos eventos. “Está na essência do esporte estimular a competitividade e premiar os vencedores. Essa é uma grande conquista da Fesporte que vem construindo esta relação, apresentando o pleito com propriedade diante das entidades maiores do desporto escolar, nacional e internacional”, destacou.
Segundo Josélia Teixeira, Gerente de Esporte Educacional da Fesporte, “nos alegra muito que essa parceria esteja sendo oficializada, pois é um grande passo para oportunizar as crianças a participação em eventos nacionais e internacionais e valorizar ainda mais o desporto escolar em Santa Catarina, um estado de referência no âmbito do esporte escolar”.
Os principais eventos escolares do calendário da Fesporte desse ano são: os Jesc 12 a 14 anos (de 5 a 13 de agosto em Timbó); Jesc 15 a 17 anos (8 a 24 de julho em Criciúma), Jogos Escolares Paradesportivos de Santa Catarina – Parajesc (de 1 a 6 de julho em Blumenau), além da participação da delegação catarinense escolar gerenciada pela Fesporte nos Jogos Escolares Brasileiros (JEJ’s) 14 a 17 anos ( (2 a 17 de setembro em Aracaju/SE) e Jogos Escolares Brasileiros (JEB’s) 12 a 14 anos (31 de outubro a 15 de novembro no Rio de Janeiro).
Fesporte divulga nova forma de disputa para os escolares
A Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte) divulga a nova forma de disputa para os eventos escolares a serem realizados ao longo deste ano de 2022. A nova configuração das disputas foi aprovada pelo Conselho Estadual de Desporto – CED e passam a ser realizadas em 12 (doze) seletivas, em substituição ao formato proposto para este ano de 4 (quatro)etapas regionais.
Abaixo o quadro com a nova divisão esportiva para os eventos escolares organizados da Fesporte:

JESC 12 a 14 anos:
Nesse ano, haverá microrregionais e posteriormente as seletivas nas modalidades de: Atletismo, Vôlei de Praia, Basquete, Futsal, Handebol e Voleibol.
Nas modalidades de Badminton, Judô, Tênis de Mesa e Xadrez a etapa microrregional, classifica automaticamente para a etapa estadual.
Ciclismo, Atletismo Adaptado (T20), Ginástica Artística, Ginástica Rítmica, Karatê, Wrestling, Natação e Taekwondo, todos os inscritos serão para a etapa estadual, não havendo disputas classificatórias anteriores.
JESC 15 a 17 anos:
Nessa faixa etária, haverá microrregionais e posteriormente as seletivas nas modalidades de: Atletismo, Vôlei de Praia, Basquete, Futsal, Handebol e Voleibol.
Nas modalidades de Badminton, Judô, Tênis de Mesa e Xadrez a etapa microrregional, classifica automaticamente para a etapa estadual.
Ciclismo, Ginástica Artística, Ginástica Rítmica, Wrestling, Natação, Taekwondo, todos os inscritos irão para a etapa estadual, não havendo disputas classificatórias anteriores.
Moleque Bom de Bola:
Para o Moleque Bom de Bola, as disputas continuarão em 36 microrregionais, 12 seletivas e a etapa estadual para as duas categorias: a) 11 a 14 anos; e b) 15 a 17 anos; masculino de feminino.
Inscrições no Sistema Oficial:
Importante informar que para cada etapa dos eventos haverá uma inscrição no Sistema Oficial da Fesporte. As escolas devem ficar atentas aos prazos informados no Calendário Oficial e as informações repassadas após se classificarem nas etapas.
Neste momento o Sistema está aberto para inscrições no evento das 12 SELETIVAS dos JESC 15 a 17 anos modalidades de Vôlei de Praia, Basquete, Futsal, Handebol e Voleibol, até dia 06.06 no evento Estadual JESC 15 a 17 anos, aberta inscrições para as modalidades de Badminton, Tênis de Mesa e Xadrez (para os alunos-atletas classificados em primeiro lugar nas etapas microrregionais) e para as modalidades de Ciclismo, Ginástica Artística, Ginástica Rítmica, Wrestling, Natação e Taekwondo, (para os alunos-atletas que irão direto para etapa estadual) inscrições abertas até o dia 20.06.
Os Jogos Escolares de Santa Catarina – JESC 15 a 17 anos acontecerá na cidade de Criciúma conforme Calendário abaixo:

Estudantes-atletas de SC irão à Gymnasiade na França
Uma das principais competições escolares do planeta será disputada em 2022 na região da Normandia, na França, entre 14 e 22 de maio. A Gymnasiade vai reunir cerca de 3,4 mil atletas-estudantes de 69 países, todos na faixa etária de 16 a 18 anos. O Brasil terá 230 representantes, de 22 Unidades Federativas. É a maior delegação do país na história da competição, que pela primeira vez terá também esportes paralímpicos. O Time Brasil vai atuar em 20 modalidades.
Amparada por um Termo de Fomento de R$ 5,5 milhões do Ministério da Cidadania destinado à Confederação Brasileira do Desporto Escolar (CBDE), a delegação embarca nesta quinta-feira (12.05) com destino à Europa. São 118 homens e 112 mulheres entre os atletas. Ao todo, a delegação terá 346 integrantes. O Brasil ficará sediado na cidade de Deauville, a 200 quilômetros de Paris.
33 catarinenses na delegação brasileira
Na delegação brasileira há 33 catarinenses sendo 27 atletas-estudantes, seis treinadores e uma árbitra. Entre os atletas, muitos foram campeões ou revelados em competições escolares promovidas pelo Governo de Santa Catarina por intermédio da Fesporte como Jogos Escolares de Santa Catarina (Jesc) e Jogos Escolares Paradesportivos de Santa Catarina (Parajesc). Os catarinenses começaram a viajar nesta quarta-feira, 11, pela manhã, a partir de Florianópolis com destino a São Paulo onde ficam concentrados até o dia 13, quando embarcam às 22h00:00 para a França em um voo fretado direto.
Os estudantes-atletas catarinenses competirão na França nas modalidades de atletismo, basquete 3x3, boxe, ginástica artística, ginástica rítmica, judô, natação, tênis de mesa, taekwodo, wrestling, atletismo paralímpico e natação paralímpica. Ganharam vaga após vencerem a seletiva nacional da Gymnasiade nas cidades de Aracajú e Macapá em março e na primeira quinzena de abril.
O Brasil competirá no atletismo (olímpico e paralímpico), badminton, basquete 3 x 3, boxe, dança esportiva (break dance), esgrima, ginástica artística, ginástica rítmica, judô (olímpico e paralímpico), natação (olímpica e paralímpica), orientação, rúgbi 7, taekwondo, tênis de mesa, tiro com arco, vôlei de praia e wrestling.
Confira os catarinenses que fazem parte da delegação brasileira
|
ESTADO |
MODALIDADE |
PROVA / CATEGORIA |
FUNÇÃO |
NOME COMPLETO |
|
SC |
Atletismo |
Arremesso de Peso |
Atleta |
Camila Flach |
|
SC |
Atletismo |
Salto em Altura |
Atleta |
Luísa Lummertz Colares Lopes |
|
SC |
Atletismo |
100 metros sobre barreiras |
Atleta |
Lays Cristina Rodrigues Silva |
|
SC |
Atletismo |
100 metros |
Atleta |
Tainara Mees |
|
SC |
Atletismo |
Revezamento |
Atleta |
Natália Campreger |
|
SC |
Atletismo |
Lançamento do Martelo |
Atleta |
Dauan da Silva Oliveira |
|
SC |
Atletismo |
2.000 com Obstáculos |
Atleta |
Bryan Nikson Reis Alves |
|
SC |
Atletismo |
100 metros |
Atleta |
Lucas Gabriel Fernandes Antunes |
|
SC |
Atletismo |
Lançamento do Disco |
Atleta |
Juan Anding |
|
SC |
Atletismo |
400 metros sobre barreiras |
Atleta |
Leonardo Felipe Mendes |
|
SC |
Atletismo |
Técnico |
Alceu Boska Cavalett |
|
|
SC |
Atletismo |
Técnico |
Jeberton Luís Fermino |
|
|
SC |
Basquete 3x3 |
Atleta |
Brenda Gabrieli da Silva Souza |
|
|
SC |
Basquete 3x3 |
Atleta |
Ana Cristina Vieira |
|
|
SC |
Basquete 3x3 |
Atleta |
Raíssa Espindola da Silva |
|
|
SC |
Basquete 3x3 |
Atleta |
Paula Bernardo Carvalho |
|
|
SC |
Basquete 3x3 |
Técnico |
Deise Bernardo da Silva |
|
|
SC |
Boxe |
54 kg |
Atleta |
Nicole Vitória de Oliveira |
|
SC |
GA |
Técnico |
Antonio Paulo Fernandes Zitkuewisz |
|
|
SC |
GR |
Árbitro |
Ana Claudia Hasse |
|
|
SC |
Judô |
73 kg |
Atleta |
Wesley Leonardo Niels |
|
SC |
Natação |
Atleta |
Vinicius Oliveira da Cruz |
|
|
SC |
Natação |
Atleta |
Guilherme Gustavo Kanzler |
|
|
SC |
Natação |
Atleta |
Leonardo Venturini Corrêa |
|
|
SC |
Natação |
Atleta |
Pedro de Medeiros Fernandes |
|
|
SC |
Natação |
Técnico |
Marcos de Aragão Veiga |
|
|
SC |
Tênis de Mesa |
Atleta |
Maria Eduarda Magagnin |
|
|
SC |
Tênis de Mesa |
Atleta |
Eduardo de Oliveira Fragoso |
|
|
SC |
Taekwondo |
KyorIgui - 63 |
Atleta |
Maria Eduarda Casagrande Trajano |
|
SC |
Wrestling |
Freestyle - 110kg |
Atleta |
Bryan Gabriel Santos |
|
SC |
PARA ATLETISMO |
- |
Técnico |
FELIPE LUCIO MENDES |
|
SC |
PARA NATAÇÃO |
50 Livre-S3 / 50 Borboleta-S3 / 200 Livre-S3 |
Atleta |
LARISSA RODRIGUES |
|
SC |
PARA NATAÇÃO |
50 Livre-S11 / 50 Peito-SB11 / 200 Livre-S11 |
SC classifica 9 atletas, no atletismo, para o mundial escolar
A equipe comandada pela Federação Catarinense de Desporto Escolar participou, neste final de semana, em Aracaju, da seletiva do atletismo para o mundial escolar. Nove atletas – que conquistaram primeiro e segundo lugar respectivamente – conseguiram classificação para o mundial que será disputado na França, em maio.
Santa Catarina ficou com o título da seletiva, no atletismo ao somar 149 pontos, seguido de São Paulo, em segundo, e Paraná, fechando o pódio, em terceiro lugar. Das 34 vagas brasileiras para o mundial, nove foram para atletas da delegação de Santa Catarina. Nesta segunda-feira, 14, iniciaram as seletivas do tênis de mesa. As 12 modalidades forma divididas em outras três sedes: Macapá-AP, Maricá-RJ e Rio Branco-AC, e seguem até o mês de Abril.
Eis os medalhistas catarinenses
OURO
Dauan Da Silva De Oliveira – Lançamento do martelo
Leonardo Felipe Mendes – 400m com barreiras
Camila Flach – Arremesso de peso
Juan Anding – Lançamento do disco
Luisa Lummertz Colares Lopes – Salto em altura
PRATA
Vitor Miguel Redinski – 3.000 metros rasos
Lucas Gabriel Fernandes Antunes – 200m rasos
Luan Braz – Lançamento do disco
Leticia Pereira – Salto em altura
BRONZE
Lucas Henrique De Andrade – 400m com barreiras
Rafaela Sthingen Neri – Salto com vara
Maria Eduarda Lourenço Chagas – 400m com barreiras
Estudantes são convocados ao Sul-Americano de Atletismo
A rede estadual de ensino de Santa Catarina teve 12 estudantes convocados para representar o Brasil no Campeonato Sul-Americano de Atletismo sub-20, que vai ocorrer em Lima, no Peru, nos dias 09 e 10 de julho.
Um dos alunos que vai integrar a Seleção Brasileira de Atletismo é o dardista Davi Gabriel Rosa, do 3º ano do Ensino Médio da EEB Ruy Barbosa, de Timbó. Ele participará da prova de lançamento de Dardo, na qual é vice-campeão nacional da categoria sub-20, com atletas de 16 a 19 anos.
Davi mora em Timbó, onde começou a treinar aos seis anos de idade, no 1º ano do Ensino Fundamental, na escolinha de atletismo da EEB Juvenal Cardoso Zanella, que com parceria da FME de Timbó mantinham os treinamentos de iniciação. Posteriormente, foi treinar especificamente o lançamento de dardo. O estudante diz que está muito feliz com a conquista: “Busco melhorar a cada dia, meu objetivo é trazer uma medalha para casa”.
Outra estudante convocada foi Lays Cristina Rodrigues, do 2º ano do Ensino Médio da EEB Bailarina Liselott Trinks, em Joinville. Ela vai competir na modalidade 100m com barreiras e está treinando no contraturno das aulas. “Os treinos estão muito bons, faço durante a semana de tarde. Estou dando o meu melhor nos treinos para conseguir alcançar meu objetivo”. Ela destaca que conseguiu criar uma rotina para não ficar tão cansativo: “Tenho aula on-line de manhã e consigo entregar as atividades em dia”.
Leonardo Felipe Mendes é estudante do 2º ano do Ensino Médio da EEM Deputado Nagib Zattar, também de Joinville. Ele vai competir na modalidade 400m com barreiras. O aluno detalha como estão os treinos: “Estou me dedicando bastante para competir. Treino nas tardes de segunda a sábado e também controlo a alimentação”.
Lista completa de estudantes convocados
Daniele Campigotto – EEB Prof Nelson Horosteki, Chapecó. Modalidade: 100m c/ barreiras
Davi Gabriel Rosa - EEB Ruy Barbosa, Timbó. Modalidade: Dardo
Heron Miranda - EEB Ruizelio Cabral, Balneário Camboriú. Modalidade: Marcha Atlética
Jonas Henrique Flores - EEB Valdete Zindars, Jaraguá do Sul. Modalidade: Vara
Lays Cristina Rodrigues - EEB Bailarina Liselott Trinks, Joinville. Modalidade: 100m c/ barreiras
Leonardo Felipe Mendes - EEM Dep. Nagib Zattar, Joinville. Modalidade: 400m c/ barreiras
Lilian Dumes Bittencourt –EEB Higino João Pio, Balneário Camboriú. Modalidade: Marcha Atlética
Maximino Kunen Junior - EEB Higino João Pio. Modalidade: Corrida 5000 m
Rodrigo da Silva Trenhago - EEB Valesca Carmem Parizotto, Chapecó. Modalidade: Peso e disco
Tainara Mees - EEB Humberto Machado, Itapiranga. Modalidade: 100m e 4x100m
Taniele Rodrigues Jesus da Silva - EEB Max Tavares do Amaral, Blumenau. Modalidade: Peso
Victor Augusto Carpeggiani – EEB Higino João Pio, Balneário Camboriú. Modalidade: Corrida 1500 m
Fesporte elabora cartilha sobre as inscrições aos JESC 2021
Os JESC, Jogos escolares de Santa Catarina, irão marcar a retomada do calendário de competições organizadas pela Fesporte. Estão programados para o início de setembro, sem presença de público e cumprindo todos os protocolos sanitários nesse momento de retomada das atividades esportivas no estado. O documento alerta para cuidados que serão tomados em relação a pandemia, além de trazer orientações aos participantes sobre inscrições para os jogos. Mais de 300 escolas de todo o estado já iniciaram o processo de inscrição para os JESC 2021.
Confira a cartilha: