Um diagnóstico da realidade atual das instalações esportivas do Estado poderá servir como um mecanismo para subsidiar a tomada de decisões relativas às políticas públicas catarinenses, bem como potencializar as práticas esportivas como geradoras de desenvolvimento.  

A inventariação das instalações esportivas do Estado irá possibilitar o desenvolvimento de estratégias que subsidiarão a elaboração de uma plataforma de gestão de indicadores de esporte e lazer no estado, visando o delineamento de ações de modo a promover maior qualidade de vida à população catarinense.

Além disso, esta ação encontra respaldo na Lei Complementar n° 741, de 12 de junho de 2019, em seu artigo 69, inciso IX: 

Art. 69. A FESPORTE, fundação estadual vinculada ao Gabinete do Governador, tem por objetivo fomentar, desenvolver e executar a política estadual de esporte, obedecidas as normas constitucionais e a legislação específica. 

IX – promover o inventário e a hierarquização dos espaços esportivos.

A metodologia consiste no preenchimento de questionário específico por instalação, no envio de imagens e posterior georreferenciamento no my maps. Tudo de forma digital e de fácil atualização.

Links dos questionários:

Piscina

Canastra, dominó, truco e xadrez

Ginásio - Arena

Pista de Atletismo

Cancha de Bocha e Bolão

Campo de Futebol - Estádio

Quadras de Tênis

Quadras de Vôlei de Praia 

Instalações Esportivas Diversas

Deverá ser preenchido em caso de não haver questionário específico disponível.