Publicado em Jasc
Escrito por

Caçador será sede dos Jogos Abertos SC de 2018

O município de Caçador vai sediar os Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc) em 2018.

A definição ocorreu nesta terça-feira, dia 4 de abril, em reunião do Conselho Estadual de Esporte (Ced), na cidade de Pomerode, que elegeu por unanimidade Caçador.

A cidade volta a ser sede dos Jasc após realizar os jogos em 1978 e 2012.

“Tenho certeza que Caçador vai abraçar os Jasc e trazer de novo aquela imagem positiva, a imagem da família, do carinho e da importância do esporte”, destacou o presidente da Fesporte, Erivaldo Caetano Júnior (Vadinho).

A presidente do Conselho Estadual do Esporte, Michele de Souza, destaca o que foi determinante para Caçador sediar os Jasc 2018 "Caçador mostrou vontade de sediar os jogos e isso é importante. Vamos começar os trabalhos imediatamente para termos ótimos jogos em 2018", ressaltou.

O prefeito Saulo Sperotto agradeceu a Fesporte e ao Conselho Estadual do Desporto (Ced) pela oportunidade novamente de ser sede do evento. Confira o vídeo com o prefeito  de Caçador, Saulo Sperotto.


Caçador já divulgou vídeo com informações sobre os Jasc 2018 e os locais onde serão realizados os jogos.



 

 

Publicado em Jasc
Escrito por

Confirmada a data dos Jasc de 2017

Está confirmada a data dos Jasc de 2017. O evento irá acontecer do dia 3 a 11 de novembro, em Lages.

A decisão ocorreu na tarde de quinta-feira (23), na cabine do prefeito de Lages, Antonio Ceron. Na reunião estavam presentes o vice-prefeito e presidente da comissão central organizadora (CCO) dos Jasc, Juliano Polese, o presidente da fundação municipal de esportes de Lages, Nilson Cruz, o  presidente da Fesporte, Erivaldo Caetano Júnior (Vadinho), o diretor de esportes, Luciano Heck, e o gerente de rendimento, Dárcio Saules, e por telefone participaram o Governador do Estado de Santa Catarina, Raimundo Colombo, e Leonel Pavan, Secretário de Cultura, Esporte e Turismo. 

O prefeito de Lages, Antônio Ceron,  empolgado em receber uma das principais competições esportivas do Estado declarou que  "a cidade de Lages está comprando a ideia e temos a convicção e a intensão de realizarmos jogos para ficar na história".

O presidente da Fesporte, Vadinho, completou "esta é a melhor data para os jogos abertos de Santa Catarina. Chegamos a conclusão que nesse período os alunos irão perder menos aulas. Temos um feriado que proporciona a vinda das famílias a Lages para assistirem os jogos e torcer pelos nossos atletas".

O secretário de Turismo, Cultura e Esporte, Leonel Pavan, no vídeo destaca o acerto na data para realização dos Jasc 2017

Na reunião também foram tratados assuntos sobre cerimonial de abertura, locais das provas, criação de um mascote entre outros assuntos para que os atletas tenham tranquilidade de participarem do evento. O ginásio Jones Minosso será o local de abertura dos jogos.

Texto: Fabiano Linhares 

 

Assessoria de Comunicação - Fesporte 

Fabiano Linhares (048)  98802-7742

Antônio Prado

Heron Queiroz

Mariana Hendler

Zenilda Stein

Tels: (48) 3665 6126, 36656127, 36656128

Cel: (48) 988027742

www.fesporte.sc.gov.br

https://www.facebook.com/fesporte

Publicado em Jasc
Escrito por

Lages é sede oficial dos Jogos Abertos de Santa Catarina 2017

O governador Raimundo Colombo, o prefeito lageano Antônio Ceron, o Secretário de Turismo, Cultura e Esporte, Leonel Pavan, o presidente da Fesporte, Erivaldo Caetano Jr., o Vadinho, e a presidente do Conselho Estadual de Esporte, Michele Souza, tiveram um encontro na tarde desta quinta-feira, 16, no Centro Administrativo, para a realização dos atos de assinaturas que oficializam a cidade de Lages sede oficial da etapa estadual da 57ª edição Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc), que ocorrerá de 3 a 11 de novembro.

“O esporte é um poderoso instrumento de lazer, de superação, de convívio e de aprendizado. A vitória e a derrota ensinam e ajudam as pessoas a se tornarem melhores. Esse é o grande legado dessa que também é a principal competição poliesportiva de Santa Catarina”, disse Colombo depois de relembrar seus tempos de atleta.

“Ficamos felizes por termos Lages como sede depois de 15 anos, já que a última edição sediada por pelo município serrano foi a 42ª, em 2002, quando o prefeito era Raimundo Colombo. Apostamos bastante nessa forte parceria entre o Estado e o Município lageano para realizarmos uma das mais importantes edições dos Jasc”, declarou o presidente Vadinho.

Autoridades se reúnem para os atos de assinatura de oficialização de Lages como sede dos 57os. Jasc

Foto: James Tavares/Secom

 

Desde a criação dos Jasc, em 1960, só não houve realização do evento em 1983, em função da grande enchente que afetou o estado catarinense. No ano passado, em decorrência do mau tempo que provocou estragos no município de Tubarão, a etapa estadual foi cancelada, contudo a edição foi considerada, uma vez que as etapas microrregional e regional foram realizadas.

Assista ao vídeo: Secretário de Turismo, Cultura e Esporte, Leonel Pavan, confirma Lages como sede dos 57os. Jasc

 

Texto: Heron Queiroz

(48) 99635-9617

 

Assessoria de Comunicação - Fesporte 

Fabiano Linhares - (48) 98436-0214

Antônio Prado

Heron Queiroz

Mariana Hendler

Zenilda Stein

Tels: (48) 36656126, 36656127, 36656128

Publicado em Jasc
Escrito por

Jasc terá futebol feminino a partir de 2017

Os Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc) de 2017 terão futebol feminino em sua programação. A inclusão do gênero na modalidade dos Jasc era um antigo anseio da comunidade esportiva que a Fesporte já havia levado ao então presidente da Federação Catarinense de Futebol, Delfim Pádua Peixoto Filho, que se mostrara favorável.

Com isso, a Fesporte complementa a oferta por faixa etária para a prática do futebol, e as atletas e equipes de futebol feminino podem dar maior sequência às atividades, que se iniciam no Moleque Bom de Bola, passando pelos Joguinhos Abertos, até chegar aos Jasc, cuja idade inicial é de 16 anos e não se restringe a um limite superior de idade.

“Como órgão gestor do esporte catarinense, a Fesporte dá um importante passo em fomento esportivo, acompanhando a tendência de avanço na modalidade, a exemplo da determinação da Conmebol aos clubes que participarem da Copa Libertadores da América a partir de 2019, que, obrigatoriamente, mantenham uma equipe futebol feminino em seu quadro”, destacou o diretor de esporte da Fesporte, Luciano Heck.

 

Texto: Heron Queiroz - (48) 99635-9617

 

Assessoria de Comunicação - Fesporte 

Fabiano Linhares - (48) 98436-0214

Antônio Prado

Heron Queiroz

Mariana Hendler

Zenilda Stein

Tels: (48) 3665 6126, 36656127, 36656128

www.fesporte.sc.gov.br

 

https://www.facebook.com/fesporte

Publicado em Jasc
Escrito por

NOTA OFICIAL: CANCELAMENTO JASC 2016

A Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte) comunica que a etapa estadual dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc), edição 2016, foi cancelada. A decisão foi tomada após o município de Tubarão desistir de sediar os Jasc em razão dos estragos causados pelo temporal que atingiu a região Sul, no dia 16 de outubro. Muitos dos ginásios que seriam utilizados nas competições e os locais  que serviriam de alojamento para os atletas sofreram danos.

 Nos últimos dias, a Fesporte contatou diversos municípios para evitar o cancelamento dos Jasc, mas, as prefeituras não manifestaram interesse em receber a competição. O motivo é a falta de tempo hábil para viabilizar a infraestrutura necessária para contemplar todas as modalidades esportivas.

O Governo do Estado considera os Jasc – evento que reúne mais de 3,5 mil atletas catarinenses - como a mais importante competição poliesportiva de Santa Catarina e trabalha, a partir de agora, para garantir o retorno desta tradicional competição esportiva de nosso estado em 2017.

 

Florianópolis, 27 de outubro de 2016.

Milton José da Cunha Jr.

Presidente

 

 

Publicado em Jasc
Escrito por

NOTA OFICIAL SOBRE OS JASC 2016

Foi confirmada a notícia de que o Município de Tubarão desistiria de sediar a 56ª edição dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc). Desde a última segunda-feira (17), representantes de órgãos públicos e de imprensa e toda a comunidade esportiva catarinense buscavam respostas sobre os Jasc, cuja realização estava programada para o período de 11 a 19 de novembro.

Foi somente no início da tarde desta quinta-feira (20) que a Fesporte recebeu de forma oficial a desistência de Tubarão. O ofício, assinado pelo prefeito João Olavio Falchitti, diz que em virtude do forte vendaval ocorrido domingo, 16, ginásios e alojamentos foram danificados e impossibilitados de serem recuperados em tempo hábil para a realização dos Jasc.

A equipe técnica da Fesporte, apesar exíguo prazo para licitações, busca alternativas com outros municípios que teriam condições de serem sedes dos Jasc.  Neste momento difícil o governador do Estado, Raimundo Colombo; Felipe Mello, secretário de Turismo, Cultura e Esporte, e Milton Cunha, presidente da Fesporte, estão mobilizados no auxílio ao povo de Tubarão e imbuídos na busca de uma solução para a etapa estadual dos Jasc 2016.

Quando a possibilidade de desistência passou a ser cogitada, a diretoria da Fesporte buscou especular uma nova sede, mas nada ainda é oficial. As propostas estão sendo estudadas e uma resposta definitiva será dada dentro de alguns dias por meio de nota oficial.

 

Publicado em Jasc
Escrito por

Chapecó vence Xaxim na bocha e classifica para o Estadual

A final da bocha feminina da fase Regional Oeste dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc) foi disputada. A decisão foi entre o time de casa, Xaxim, contra Chapecó que venceu as anfitriãs e garantiu a vaga para o Estadual, em Tubarão.  O terceiro lugar na modalidade ficou com a equipe de Ponte Serrada que venceu São José do Cedro.

Noeli Dala Corte representa a equipe de Chapecó e joga há 23 anos.  A experiência em competições e os treinos frequentes, auxiliaram no desempenho da equipe. “A gente já vem buscando os jogos abertos, classificando todo ano, mas esse ano o objetivo é maior, de brigar pelo título estadual”, explica.       

Na conta já são vários títulos regionais, estaduais e a modalidade para Noeli, representa vida, saúde e amigos. “O trabalho e a bocha são duas coisas que me propõe uma satisfação muito grande de amizade e ainda muitas amizades”. Na próxima fase, a principal rivalidade dentro da cancha é entre Chapecó e Itajaí. “São nossos principais adversários mas vamos buscar o título”, finaliza Noeli.

Rosangela Straube representou Xaxim e conta que a equipe joga junto há mais de 20 anos. “É praticamente uma  família, a gente briga mas está sempre junto”. Mesmo com a sintonia, a segunda colocação na competição não era esperada e o resultado superou as expectativas.  “Nós não imaginávamos nem o quarto lugar e ficamos em segundo. Isso é muito bom, foi maravilhoso”, explica Rosangela entusiasmada com a medalha.

A bocha feminina foi a última modalidade a ser definida na fase Regional Oeste dos Jasc. A competição foi é realizada pelo Governo do Estado, através da Fesporte, com o apoio da Agência de Desenvolvimento Regional de Xanxerê e da Prefeitura de Xaxim.

 

Janaína Mônego

 

 

Publicado em Jasc
Escrito por

Chapecó é campeã da regional Oeste dos Jogos Abertos

Chapecó é a grande campeã geral da etapa Oeste dos Jogos Abertos de Santa Catariana (Jasc) realizada no período de 16 a 21 de setembro, em Xaxim. Os chapecoenses somaram no total 107 pontos e sete ouros: quatro no masculino e três no feminino. Entre os homens, conquistaram os títulos da bocha, vôlei, handebol e bolão masculino. E as mulheres foram campeãs no basquete, bocha e voleibol.

Clique aqui e baixe o boletim final com os campeões

Xanxerê ficou com a segunda colocação com 58 pontos, conquistando dois títulos: no bolão feminino e no futebol, disputado apenas no masculino. Concórdia fechou o quadro geral na terceira colocação com 56 pontos.

Ao todo, mais de 1.600 atletas de 39 municípios disputam vagas para o Jasc em Tubarão, de 11 a 19 de novembro deste ano. Os vencedores garantiram vaga à etapa estadual, assim como os vice-campeões masculino da bocha, bolão e futsal. O evento foi uma promoção do Governo de Santa Catarina, por meio da Fesporte, prefeitura e Agência de Desenvolvimento Regional de Mafra.

Confira todos os campeões em Xaxim

Basquete masculino – Concórdia

Basquete feminino – Chapecó

Bocha masculino – Chapecó

Bocha feminino – Chapecó

Bolão 23 masculino – Chapecó

Bolão 23 feminino – Xanxerê

Futebol masculino – Xanxerê

Futsal masculino – Saudades

Futsal feminino – Concórdia

Handebol masculino – Chapecó

Handebol feminino – Xaxim

Voleibol masculino – Chapecó

Voleibol feminino - Chapecó

 

Texto: Lucas Inácio

Telefone: (48) 9620-2467

Publicado em Jasc
Escrito por

Saudades é ouro no futsal da regional Oeste dos Jasc

Um goleiro de futsal tem que ser bom com as mãos e com os pés e isso, o time masculino de Saudades tem de sobra. Com dois gols e um pênalti defendido, Luciano Graciolli foi o grande destaque da final entre Saudades e Chapecó na etapa regional Oeste dos Jogos Abertos de Santa Catarina, em Xaxim. A partida teve direito a prorrogação e quase foi para os pênaltis, não fosse Luciano estar inspirado na tarde desta quarta-feira, 21.

Mesmo com classificação das duas equipes garantidas para a etapa estadual dos Jasc, em Tubarão, a final foi quente, até porque valia troféu. Os saudadenses saíram vencendo por 2 a 1 em um primeiro tempo com sete cartões amarelos entre faltas duras e reclamações. Na segunda etapa os ânimos se acalmaram e Saudades marcou mais um gol, o segundo do goleiro artilheiro, que também abrira o placar do jogo. Com isso, Chapecó colocou o goleiro-linha, foi para cima, diminuiu a vantagem do adversário e continuou na pressão. Quando tudo parecia perdido, empatou com menos de um minuto para o fim do jogo: 3 a 3.

Na prorrogação, Saudades saiu em vantagem logo no começo do primeiro tempo. No segundo, Chapecó colocou o goleiro-linha de novo e foi para cima. A oportunidade veio novamente a um minuto do fim: um pênalti para levar à disputa de pênaltis. Jogador bate, bola no canto, goleiro no mesmo. Luciano, o herói da partida.

“Eu descarto esse negócio de nome do jogo, pois nosso time é um grupo, eu não jogo sozinho, ninguém joga. A toda hora tinha alguém se jogando no chão para tirar bola, vibrando, teve muita entrega e a equipe deles conta com três quartetos muito fortes, já a nossa não estava completa. Por isso estamos todos de parabéns, comissão técnica, a torcida que nos acompanha e agora é hora de comemorar”, contou o goleiro.

Certamente Saudades vai precisar de atuações inspiradas como essa para fazer bonito na etapa estadual dos Jasc, no município de Tubarão, em novembro.

Pinhalzinho fica com o bronze

Antes da final, Pinhalzinho e São Lourenço do Oeste fizeram a disputa pelo 3º lugar. A partida terminou 2 a 0 para Pinhalzinho que conquistou o bronze.

:: Confira as fotos do futsal masculino clicando aqui

Texto: Lucas Inácio

Telefone: (48) 9620-2467

Publicado em Jasc
Escrito por

Futsal feminino de Concórdia é campeão regional dos Jasc

Concórdia é campeã regional Oeste dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc) no futsal feminino. Em final disputada na manhã desta quarta-feira, 21, em Xaxim, a equipe venceu Mondaí por 4 a 2 e garantiu o ouro. Com o título, Concórdia se junta a Chapecó como a representante do Oeste na etapa estadual dos Jasc 2016, já que as chapecoenses estão classificadas por serem atuais vice-campeãs da divisão especial dos Jasc, em 2015.

A final desta quarta-feira foi disputada entre dois times jovens e não menos acirrada. Concórdia começou dominando e abriu 2 a 0, mas, em menos de três minutos, Mondaí conseguiu o empate ainda no primeiro tempo. Já na segunda etapa, o jogo estava parelho até Concórdia tomar a frente no placar novamente, segurar a pressão e, com a expulsão de uma atleta mondaiense, definir o jogo em 4 a 2.

A goleira e capitã do time, Chanaíne Tonielo, falou sobre os próximos passos pensando nos Jasc estadual. “A preparação foi muito forte, sabemos que essa é uma regional com alto nível e continuaremos treinando pesado. Fomos uma surpresa aqui e esperamos ser uma surpresa lá também.” A atleta falou que agenda do time ainda tem Joguinhos Abertos e a regional da Olesc antes dos Jasc.

No jogo de abertura da rodada, São Miguel do Oeste venceu Lindóia do Sul por 3 a 1 e ficou com o bronze.

:: Confira as fotos do futsal feminino clicando aqui

Texto: Lucas Inácio

Telefone: (48) 9620-2467

Publicado em Jasc
Escrito por

Jasc Oeste: penúltimo dia tem títulos do handebol e futebol

A cidade-sede da regional Oeste dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc) conquistou seu primeiro troféu de campeã. O título veio no handebol feminino após a vitória de 31 a 17 contra Tunápolis, a quarta em quatro jogos. O torneio foi disputado em grupo único de cinco equipes. Chapecó ficou com a prata e Tunápolis com o bronze.

Montado para os Jasc, o time de handebol conta com jogadoras de vários municípios, como o caso da goleira Ida Maria Bilibio, que é de Chapecó. “A nossa equipe é muito jovem, a maioria está entrando agora e a conquista era mesmo nosso objetivo. Chegamos lá e agora estamos entre as cinco melhores equipes do Estado.”

A vitória chave do título foi logo na primeira rodada, contra a cidade natal da goleira. Chapecó era o time que poderia ter adiado o sonho de Xaxim, mas as anfitriãs levaram a melhor.

Prata com elas, ouro com eles                                           

Mesmo tendo perdido o título no feminino, o handebol da Capital do Oeste não ficou de mãos vazias. No masculino, Chapecó ficou em primeiro lugar do grupo após vencer São José do Cedro por 44 a 20 e garantir os 100% de aproveitamento. O método de disputa foi o mesmo do feminino (grupo de cinco equipes). Xanxerê ficou com a prata e Saudades com o bronze.

No futebol, Xanxerê leva o título nos pênaltis

Foi com emoção que saiu o ouro do futebol masculino e Xanxerê levou o título da regional Oeste dos Jasc contra Concórdia. No tempo normal, a partida terminou 1 a 1, com todos os gols no primeiro tempo. Já nos pênaltis o placar foi 6 a 5 a favor dos xanxerenses. O bronze ficou com Tunápolis que venceu Mondaí por 3 a 1.

Texto: Lucas Inácio

 

Telefone: (48) 9620-2467

Pagina 1 de 38