Publicado em Jasc
Escrito por

Capinzal sediará regional centro-oeste dos JASC 2024

Com o objetivo de firmar parceria e iniciar alguns alinhamentos para realização da etapa regional centro-oeste dos JASC, reuniram-se na tarde desta sexta-feira, 2, Juliano Kloss, superintendente da Fundação Municipal de Esportes e Carlos Roberto Hack, integrador educacional esportivo de Joaçaba, junto com dirigentes da Fesporte: Luciano Heck, diretor de esporte e Dárcio de Saules, gerente de esporte de rendimento. 

A etapa regional Centro-Oeste da 63ª edição dos Jogos Abertos de Santa Catarina acontecerá entre os dias 11 e 15 de outubro, na cidade de Capinzal.

Juliano Kloss destaca a importância dessa parceria e o retorno do município de Capinzal na realização de um evento da Fesporte. “É com muita satisfação que firmamos com a Fesporte a parceria e o compromisso na realização dos Jogos Regionais, fase Centro-Oeste dos Jogos Abertos. Capinzal, depois de algum tempo, retorna a organizar um evento dessa magnitude e dessa importância da nossa região”. 

O superintendente ainda acrescentou: “A gente se sente muito feliz. Todo o município estará se envolvendo e se preparando para que possamos entregar uma boa estrutura. E, com certeza, os jogos serão um grande atrativo e certamente terá a participação de nossa população para torcer e vibrar”, concluiu. 

Texto: Delamare de Oliveira Filho (Ascom/Fesporte) – (48) 99683 5416 

Publicado em Jasc
Escrito por

Presidente da Fetrisc é recebida na Fesporte

A inclusão da prova de Mixed Relay (Triatlo de Revezamento Misto), como exibição dentro da programação de Triatlo nos Jogos Abertos de Santa Catarina, em Concórdia, foi a pauta do encontro reunindo o diretor de esportes da Fesporte, Luciano Nilzo Heck; o gerente de esporte de rendimento, Dárcio de Saules,  o técnico da gerência de rendimento, Marcelo Scharf  e o assistente técnico, João Vitor Santos e a presidente da Federação de Triathlon de Santa Catarina (Fetrisc), Naida Freitas. 

No encontro, Naida entregou aos integrantes da Fesporte o projeto de inclusão da nova prova para análise técnica, financeira e jurídica pela Fundação. Segundo a presidente da Fetrisc, esta prova é realizada em distâncias curtas, altamente competitiva e com uma interação com o público que pode acompanhar todo o desenrolar da prova. “Estamos na Fesporte para oficializar o pedido da inclusão da prova de revezamento, composta por quatro atletas: dois homens e duas mulheres, denominada Mixed Relay. É uma prova reconhecida internacionalmente e o Brasil foi o campeão nessa prova nos Jogos Panamericanos 2023”. 

Luciano Nilzo Heck, diretor de Esportes da Fesporte destacou que “é muito importante  essa interação com as federações, uma vez que eles possuem o conhecimento das novas tendências de cada modalidade e nos trazer novas propostas e provas. Isso só engrandece ainda mais o esporte catarinense e brasileiro”, concluiu. 

Texto – Delamare de Oliveira Filho (Ascom/Fesporte) – (48) 99683 5416 

 

Publicado em Jasc
Escrito por

NOTA OFICIAL

O presidente da Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte), Paulão; e o Prefeito Municipal de Rio do Sul, José Eduardo Thomé, decidem assinar em conjunto a nota oficial de cancelamento da 62ª edição dos Jogos Abertos de Santa Catarina (JASC).

Tal atitude foi tomada devido ao cenário catastrófico provocado pelas fortes chuvas que atingiram o Vale e Alto Vale do Itajaí e, em especial Rio do Sul.

Leia o documento completo abaixo. 

Publicado em Jasc
Escrito por

Balneário Camboriú e São José: Ouro no Triathlon dos JASC

As equipes de Balneário Camboriú, no masculino, e São José, no feminino, foram as grandes campeãs da modalidade de Triathlon, da 62ª edição dos Jogos Abertos de Santa Catarina (JASC). As disputas aconteceram na manhã desta quarta, 15, em Canasvieiras. 

No masculino, a equipe masculina de Balneário Camboriú, com 159 pontos, conquistou o troféu de campeão da modalidade, seguida pela equipe de Itajaí com 148 pontos, que ficou com o vice-campeonato e a equipe de Blumenau, com 141 pontos, que garantiu o terceiro lugar. 

No feminino, a equipe de São José, com 180 pontos, conquistou o troféu de campeã. Na disputa pelo troféu de segundo colocado, Balneário Camboriú e Florianópolis terminaram empatados com 111 pontos, e pelo critério de desempate, Balneário Camboriú ficou com o troféu de vice-campeão e a equipe da capital em terceiro. 

No individual, Bruno Pereira Matheus, de Blumenau, com o tempo de 57min09seg, conquistou a medalha de ouro; Yago Rodrigues Santos Alves, de Itajaí, com o tempo de  57min20seg, ganhou a prata; e Júlio Monteiro Martins, de São José, ficou com o bronze, com o tempo de 57min39seg. 

 

    Pódio do individual feminino: Luma (prata); Djenyfer (ouro) e Bruna (bronze)    Foto: Delamare de Oliveira Filho (Ascom/Fesporte) 

 

Na prova feminina, Djenyfer Arnold, de São José,  foi a medalhista de ouro, com o tempo de 1h02min57; Luma Maruci Guillen, de Balneário Camboriú, conquistou a medalha de prata, completando a prova em 1h05min42. E em terceiro lugar, e ganhando o bronze, a atleta Bruna Carolina de Azevedo Stolf, também de Balneário Camboriú, com 1h06min04. 

Djenyfer Arnold, recentemente conquistou o título de campeã pan-americana 2023, foi 5º lugar na Copa do Mundo, obteve a 18ª colocação no evento teste para as Olimpíadas de Paris 2024, além de várias medalhas ao longo de sua carreira, desde 2007, competindo nos JASC, destacou a importância dos Jogos Abertos para sua trajetória no esporte. 

“É muito gratificante vir aqui representar São José, a cidade que me descobriu para o Triathlon. Só quero agradecer, estou muito feliz com essa medalha, é uma honra conquistar mais uma medalha de ouro nos JASC”. 

Texto – Delamare de Oliveira Filho (Ascom/Fesporte) – (48) 99683 5416

Publicado em Jasc
Escrito por

Quebra de recordes marca o Atletismo dos JASC 2023

Final de semana marcado por recordes e muitos destaques nas competições do Atletismo, que foram realizadas em Timbó, marcaram o início das disputas da 62ª edição dos Jogos Abertos de Santa Catarina. Os JASC acontecerão entre os dias 29 de novembro e 09 de dezembro, em Rio do Sul. 

No feminino, Lays Cristina Rodrigues Silva, de Joinville, estabeleceu o novo recorde da prova dos 100 metros com barreiras, com o tempo de 13seg69. 

Lays Silva que teve uma lesão no início do ano, contou com uma ótima recuperação e um ano de muitas conquistas, entre elas a conquista do bicampeonato brasileiro e sulamericano, bicampeã brasileira sub 23 e terceiro lugar no pan-americano sub 20. Após o novo recorde, ela declarou: “estou muito feliz em ser medalhista dos Jogos Abertos e conquistar esse recorde. Mesmo sendo mais novo, tento competir de igual por igual. Graças a Deus consegui me recuperar de uma lesão que tive no início do ano e tive um ano muito bom”. 

O outro recorde foi batido pela atleta de Jaraguá do Sul, Simone Pontes Ferraz, nos 3000 metros com obstáculos, com o tempo de 10min08seg78. Simone também ganhou o ouro nos 5000 metros rasos, com o tempo de 16min52seg19 e o 4º lugar no revezamento 4 x 400 metros. Foi eleita a melhor atleta da competição no feminino. 

Um dos destaques foi Milena Jaqueline Sens, natural de Atalanta, que representa Rio do Sul, a atleta foi tetracampeã consecutiva na prova do arremesso de peso, com a marca de 15m03. 

 

Recordistas: Matheus Correa, Blumenau; Simone Ferraz, Jaraguá do Sul; Guilherme Kurtz, São José.    Foto: Enio Novaes (Fesporte)

 

No masculino, atleta olímpico e também muitos recordes

No masculino, Guilherme Kurtz, de São José, conquistou dois recordes, nas provas de 800 metros rasos com o tempo de 1min48seg84; e nos 1500 metros rasos, marcando 3min45seg e 09. O recorde desta prova perdurava desde 1990, de autoria de Francisco José da Silva, de Joinville, com o tempo de 3min46seg07. Para Kurtz, “Bater dois recordes nos JASC é algo incrível. Os JASC são do Brasil, os atletas se preparam muito para estar aqui”. 

No salto em altura, a disputa foi muito acirrada e há dois recordistas nesta prova. Talles Frederico Souza Silva, de Balneário Camboriú, e Ricardo Konell, de Pomerode, saltaram 2m13 e são os detentores da nova marca. 

No lançamento do disco, o novo recordista é Wellinton Fernandes da Cruz Filho, de São José, com a marca de 58m42. 

Nos 110 metros com barreiras, Rafael Henrique Campos Pereira, de Blumenau, fez o tempo de 14seg03 e 

Na marcha atlética, nos 10.000 metros, o recordista atual é Matheus Gabriel de Liz Correa, de Blumenau, com o tempo de 39min22seg44. 

Uma das atrações foi o atleta olímpico, Darlan Romani, de Concórdia. Voltando do Pan com um ouro, confirmou o favoritismo e conquistou mais uma vez a medalha de ouro, no arremesso do disco, com a marca de 20m55, nesta edição dos Jogos Abertos de Santa Catarina. 

 

Presidente da CBAt enaltece esporte catarinense

Outra presença ilustre foi a do presidente da Confederação Brasileira de Atletismo, Wlamir Motta Campos. O dirigente enalteceu o atletismo catarinense no cenário nacional. “Estou aqui prestigiando essa competição fantástica, com altíssimo nível que é o Jasc. O atletismo de Santa Catarina é um dos mais fortes do Brasil e sempre faço questão de prestigiar”.  

Wlamir Costa  parabenizou o governo do estado,  a Fesporte pela competição e ao município de Rio do Sul. “Cumprimento o Governo do Estado e a Fesporte por mais essa iniciativa e parabenizo Rio do Sul por sediar os Jasc nesse ano. Tenho certeza que será um evento cercado de júbilo, uma competição histórica. É uma honra estar aqui nesse momento”. 

 

             Wlamir Motta Campos, presidente da CBAt      Foto: GazetaPress

 

Os Jogos Abertos de Santa Catarina, maior competição poliesportiva do estado, são promovidos pelo governo do estado, por meio da Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte), em parceria com a Prefeitura Municipal de Rio do Sul. 

Texto – Delamare de Oliveira Filho (Ascom/Fesporte)- (48) 99683 5416

Publicado em Jasc
Escrito por

Conhecidos os primeiros campeões dos JASC 2023

Neste domingo, 12, foram conhecidos os primeiros campeões da 62ª edição dos Jogos Abertos de Santa Catarina (JASC). 

As competições de atletismo e bolão 16, marcaram o início das disputas dos JASC e foram realizadas neste final de semana, em Timbó. 

No atletismo, São José fez a dobradinha, vencendo as disputas nos naipes, masculino e feminino. No naipe masculino, Itajaí ficou em segundo e Balneário Camboriú, em terceiro. No feminino, Joinville foi vice-campeão e Balneário Camboriú, em terceiro. 

No Bolão 16, Blumenau conquistou o título no masculino, seguido por Timbó em segundo  e  Rio do Sul em terceiro. Já no feminino, o título ficou com Itajaí, seguido por Florianópolis e Blumenau.

A 62ª edição dos Jogos Abertos de Santa Catarina, a maior competição poliesportiva do estado, acontece entre os dias 29 de novembro e 09 de dezembro, em Rio do Sul. 

Texto – Delamare de Oliveira Filho (Ascom/Fesporte) 

 

               Blumenau comemora o título do Bolão 16 masculino                                                  Foto: Enio Novaes (Ascom/Fesporte)

Publicado em Jasc
Escrito por

JASC 2023: Um recorde que se mantém há 43 anos

Ainda não foi desta vez que o recorde de Evaldo Rosa da Silva, na prova dos 400 metros rasos foi superado durante a 62ª edição dos Jogos Abertos de Santa Catarina. O atual técnico da equipe de atletismo de São Bento do Sul, antes da prova da modalidade que está sendo disputada em Timbó, tinha certeza que o atleta Douglas Mendes da Silva, de Balneário Camboriú, que em sua opinião atravessa uma grande fase, poderia quebrar a marca de 47s38 mantida por Evaldo desde o seu período de atleta. Esta é a marca mais antiga da competição: 43 anos. E nos anos que foram se passando, ele repetia a mesma frase: “Acredito que do ano que vem não vai passar”.

A história de Evaldo no atletismo catarinense é antiga. Ele tem no seu currículo uma participação nos Jogos Pan-americanos, na Venezuela, garantindo vaga para as Olimpíadas, em Los Angeles (EUA), no ano de 1983. Mas tudo começos aos 17 anos de idade, após o seu ingresso na Marinha do Brasil e lá se tornou um atleta das pistas. Ainda nas Forças Armadas venceu várias provas, mas depois foi para Jaraguá do Sul. Lá seguiu treinando e, em 1980, conseguiu estabelecer o recorde nos Jogos Abertos, que ele ainda detém. Já se passaram 43 anos e Evaldo ainda mantém o título de recordista.

“Eu fui campeão das Forças Armadas em 1980, na cidade de São Paulo no Estádio do Ibirapuera, e lá eu bati o recorde das Forças Armadas. Uma semana depois eu voltei para Santa Catarina para disputar os JASC, em Jaraguá do Sul, onde quebrei o recorde pela primeira vem com a marca de 47seg38”. A partir daí foram sequencias de competições, mas Evaldo fez questão de traçar um paralelo entra entre os anos. “Recordo que o piso era de carvão, bem diferente que é usado hoje aqui em Timbó, que é o sintético. Além disso, lembro que a sequência de competições que consegui depois de 1981 foi muito boa, pois consegui treinar cada vez mais”, disse. 

E completa lembrando a boa fase: “Realmente foi tão boa que consegui índice para disputar o Pan-americano. Porém, eu podia imaginar que tinha conseguido pegar o índice direto para às Olimpíadas, onde conquistei a medalha de prata no 4x400. Já na Olimpíada não consegui medalha, no Íbero Americano fui terceiro nos 200 metros, segundo lugar nos 400 metros. Já no Sul-americano conquistei a medalha de prata, ouro nos 4x400, e também fui prata nos 400 rasos”, finalizando com tom de saudades.

 

Publicado em Jasc
Escrito por

JASC 2023: Atletismo e Bolão 16 masculino no fim de semana

Acontecem entre os dias 10 a 12 de novembro, no município de Timbó as disputas de duas modalidades da Fase Estadual dos 62º Jogos Abertos de Santa Catarina, o Bolão 16 Masculino que será disputado no Clube Ginástico Guairacás e o Atletismo, que será realizado na pista sintética de Atletismo do Complexo Esportivo.

O público que prestigiar o atletismo poderá estar perto de atletas como de Letícia Oro, recordista dos JASC salto em distância; Matheus Correa, atleta olímpico e do Pan-americano na Marcha Atlética; Vinícius de Brito, recordista sul-americano dos 110 mts com barreira; Ana Cláudia Lemos, velocista dos 100 e 200 mts rasos; além de Liliane Parrela, destaque nos 400 mts com barreiras; além de outros destaques, estarão competindo nesta edição dos JASC.

Para o presidente da Federação Catarinense de Atletismo, Deraldo Ferreira Oppa, que neste ano completa 45 anos de participação nos Jogos Abertos, esta será uma grande oportunidade de ver, torcer e vibrar com as performances de nossos melhores atletas. "Vale lembrar que Santa Catarina, atualmente, vem apresentando ao Brasil atletas de ponta e que já se destacam em competições dentro e fora do Brasil", destacou. 

Rivalidades no Bolão

A modalidade de Bolão 16 masculino será neste final de semana, nas canchas da Sociedade Guairacás em Timbó. O presidente da Federação Catarinense de Bocha e Bolão, Adalberto José Bilíbio, aponta as equipes da casa, no caso Timbó e Indaial como fortes candidatas ao título dos JASC. Porém, ele destacou que as equipes de Florianópolis, Blumenau e Itajaí, por tradição, estão entre os favoritos ao título. As demais cidades participantes são: Pomerode, Brusque, Rio do Sul, Camboriú e Caçador. 

“Itajaí conta com atletas muito experientes, mas outros municípios também têm grandes nomes. Mas, com certeza, teremos ótimos confrontos com muitas disputas ponto-a-ponto. Tudo pode acontecer”, prevê. No total são dez municípios que disputam um troféu no Bolão 16. Os confrontos estão marcados a partir das 15 horas com: Itajaí x Timbó, Florianópolis x Camboriú, Pomerode x Indaial, Caçador x Brusque, Blumenau x Timbó e Rio do Sul x Camboriú.

Os Jogos Abertos de Santa Catarina voltam a sua plenitude após um cancelamento e uma edição com restrições. O evento, cancelado em 2020 por conta da pandemia, foi realizado em São José no ano passado. Porém, precisou ter várias modalidades espalhadas por outros sete municípios para evitar aglomerações, além dos cuidados básicos e regras impostam pela pandemia. Este ano, o evento esportivo será sediado por Rio do Sul, com a participação de mais de cinco mil atletas. 

Competição que revela

Os Jogos Abertos de Santa Catarina (JASC) são a maior competição de esporte amador de Santa Catarina e uma das mais importantes e antigas do país. Ao longo de mais de 60 anos de existência, a competição já revelou inúmeros talentos como Gustavo Kuerten, o Guga (tênis), Luisa Matsuo (ginástica rítmica), Tiago Splitter (basquete), Ana Moser e Nathália Zílio (vôlei), Fabiana Beltrame (remo), Fernando Scherer, o Xuxa (natação), Ivan Mazziero, o Macarrão (handebol) entre tantos outros. As velocistas Tamires de Liz e Ana Cláudia Lemos, ambas atletas olímpicas, são dois dos últimos destaques.

 

Publicado em Jasc
Escrito por

JASC 2023 já começou: Bolão 16 abriu as competições

Os Jogos Aberto de Santa Catarina, edição de 2023 já está agitando os atletas e o município de Rio do Sul. A modalidade de Bolão 16 feminino agitou o Clube Ginástico Guairacás, na cidade de Timbó, com as disputas marcadas de 3 a 5 de novembro. Serão dez municípios divididos em dois grupos. São eles: na Chave A estão Blumenau, Pomerode, Indaial, Rio do Sul e Lebon Regis. Já na Chave B disputam os municípios de Florianópolis, Joinville, Caçador, Itajaí e Camboriú. No primeiro dia as equipe fazem o primeiro confronto dentro da mesma chave rodada inicial.

Neste sábado acontece, ainda com os confrontos dentro da chave, com os três adversários restantes. 

1º campeão no domingo

O primeiro campeão da edição 62 dos Jogos Abertos de Santa Catarina será conhecido no domingo. O troféu em disputa será na modalidade de bolão 16 feminino. No entanto, o naipe masculino será no mesmo local, mas as partidas acontecem nos dias 11 e 12. 

Além do Bolão 16, a cidade de Timbó também será a sede do atletismo. O local já estava definido mesmo antes das enchentes que assolaram Rio do Sul em outubro. Outras duas modalidades que começam antes dos Jasc são o remo (M e F) e o triatlon (M e F). O remo será na Raia Náutica em Florianópolis. Já o triatlon será na praia de Canasvieiras. 

Confrontos do Bolão 16 no primeiro dia:

Indaial 1335 x 1216 Rio do Sul (chave A)

Joinville 1228 x 1005 Camboriú (chave B)

Pomerode 1141 x 911 Lebon Régis (chave A) 

Caçador 1316 x 1483 Itajaí (chave B)

Blumenau 1440 x 1303 Rio do Sul (chave A)

Florianópolis 1410 x 1460 Itajaí (chave B)

 

Publicado em Jasc
Escrito por

Rio do Sul confirma datas para os 62º Jogos Abertos de SC

Depois de passar por dias e momentos de apreensão devidos às fortes chuvas, a cidade de Rio do Sul volta a direcionar as atenções para a grande festa esportiva programada para o final do ano. Foi confirmada, no período entre 29 de novembro a 9 de dezembro, a realização da 62ª edição dos Jogos Abertos de Santa Catarina considerado um dos maiores eventos esportivos do país e que envolvem mais de 4.500 atletas disputando em 26 modalidades.

O presidente da Fesporte, Paulão, confirmou na tarde de sexta-feira (20) a notícia com entusiasmo. "Foi um grande trabalho de equipe, onde não foram poupados os esforços para que pudemos dar esta notícia. Agradeço ao Governador Jorginho Mello pelo seu apoio irrestrito para a realização deste grande evento esportivo que é o Jasc. E não posso deixar de lembrar também a luta do secretário Cimadon e a adjunta Patrícia (da Educação), que estiveram ao nosso lado nesta parceria. E, por fim, a nossa grande equipe da Fesporte foi incansável. Não pararam um só dia até que pudéssemos anunciar a realização dos Jasc em Rio do Sul", destacou.     

Já o diretor de esportes da Fesporte, Luciano Nilzo Heck, ressalta que esta foi uma grande vitória de todos os envolvidos. "Vivemos um período de grande apreensão devido às chuvas. E, depois de muitos encontros e decisões, finalmente podemos anunciar a realização dos JASC em novo período mas com o mesmo entusiasmo. Tudo isso foi fruto de um trabalho conjunto, onde não podemos deixar de agradecer a parceria do Governo Estadual, a secretaria da Educação, a toda a equipe da Fesporte e também, sem esquecer, o trabalho da cidade de Rio do Sul para que tudo pudesse acontecer", disse.

Publicado em Jasc
Escrito por

Futsal de Tubarão é destaque na Regional Sul dos Jasc

As equipes de Futsal feminino e masculino de Tubarão são destaques neste segundo dia, na etapa regional sul, da 62ª edição dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc), que acontecem entre os dias 5 e 10 de outubro, em Tubarão.

A equipe feminina começou perdendo para Florianópolis após o gol de Rafaela. Logo em seguida, a atleta tubaronense, Lia Schlickmann teve sua cobrança defendida pela goleira da equipe da capital, Eduarda.

Eduarda foi a melhor atleta do primeiro tempo, fechando o gol de Florianópolis. Ao comentar a defesa da penalidade, Eduarda destacou: “viemos preparadas, nosso time é bem qualificado e isso é resultado de muito treino. Vamos focar, que ainda tem todo o segundo tempo”.  

No segundo tempo de jogo, restando cinco minutos para o final da partida, Lia recebeu livre e só tirou da goleira, fazendo o gol da vitória da equipe do sul do estado.

Após a partida, Lia comentou sobre os dois momentos que vivenciou nesta partida: “Tínhamos a confiança que podíamos vencer. No início da partida, tomamos o gol e em seguida perdi o pênalti. Mas não faltou confiança. E tivemos a oportunidade de vencer o jogo, e fui feliz em marcar o gol”.

E acrescentou: “A confiança vem da vida. Joguei em várias edições de Jesc, Moleque Bom de Bola, Olesc, Joguinhos. Sou muito fã do esporte, ele é a base do meu caráter e a base de quem eu sou. Sou muito feliz em poder estar aqui, contribuindo de alguma maneira”, finalizou.

 

RESULTADOS DA 1ª e 2ª RODADAS

1ª rodada – realizada na quinta, 05 de outubro:

São José 2 x 1 Imaruí

Braço do Norte 12 x 0 São Bonifácio

Tubarão 11 x 0 Santo Amaro da Imperatriz

 

2ª rodada – realizada nesta sexta, 06 de outubro:

Siderópolis 0 x 2 São José

Laguna 2 x 2 Braço do Norte

Florianópolis 1 x 2 Tubarão

 

Jogos a serem realizados neste sábado, 07 de outubro

Imaruí x Siderópollis

Santo Amaro da Imperatriz x  Florianópolis

São Bonifácio x Laguna

   

Equipe masculina de Tubarão teve partida mais tranquila

Já a equipe de futsal masculina de Tubarão teve um jogo mais tranquilo contra Bom Jardim da Serra. A equipe do sul do estado, venceu por 7 a 0, conquistando sua segunda vitória na competição, e com um saldo de 14 gols nesses dois jogos: fez 15 e sofreu 1.

Tubarão vence Bom Jardim da Serra e encaminha a classificação a próxima fase     Foto: Eduardo Schaucoski (impactofotop)

 

O diretor presidente da Fundação Municipal de Esportes, de Tubarão, Raphael Zabot e Silva, ressaltou a importância de sediar essa etapa regional dos Jesc: “estamos com expectativas muito boas em relação ao desempenho de nossas equipes e futuras classificações para o estadual dos Jasc. Estamos tentando atender da melhor maneira possível a todos os participantes. toda nossa equipe da FME de Tubarão está se empenhando muito para o evento acontecer com excelência”.

 

RESULTADOS DA 1ª e 2ª RODADAS

1ª rodada – realizada na quinta, 05 de outubro:

São José 0 x 5 Criciúma

Siderópolis 6 x 2 Sombrio

Florianópolis 3 x 0 São Bonifácio

Urubici 4 x 7 Bom Jardim da Serra

Imbituba 1 x 8 Tubarão

 

2ª rodada – realizada nesta sexta, 06 de outubro:

Imaruí 0 x 5 São José

Sombrio 4 x 5 São Bonifácio

Siderópolis 0 x 5 Florianópolis

Urubici 6 x 6 Imbituba

Bom Jardim da Serra 0 x 7 Tubarão

 

Jogos a serem realizados neste sábado, 07 de outubro:

Criciúma x Imaruí

Florianópolis x Sombrio

São Bonifácio x Siderópolis

Imbituba x Bom Jardim da Serra

Tubarão x Urubici

 

Texto – Delamare de Oliveira Filho (Ascom/Fesporte) – (48) 99683 5416

Publicado em Jasc
Escrito por

Brusque sediará a regional leste/norte dos Jasc 2023

Na manhã desta quinta, 21, o diretor de esportes da Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte), Luciano Nilzo Heck, juntamente com a integradora educacional esportiva, Thays Meira Hinckel, se reuniram com os representantes municipais de Brusque: André Vechi, prefeito municipal; e Edemar Luiz Aléssio, diretor geral da fundação municipal de esportes de Brusque. 

Na pauta a realização da etapa regional leste/norte dos Jogos Abertos de Santa Catarina. Ficou acordado que a competição acontecerá entre os dias 1 e 5 de novembro, em Brusque. Um evento do governo do estado, promovido por meio da Fesporte e em parceria com o município de Brusque. 

Para Luciano Heck, “esse foi um momento bastante significativo, haja vista que Brusque é o berço dos Jogos Abertos de Santa Catarina. Estamos muito contentes com o aceite do município em sediar essa fase regional. Fomos muito bem acolhidos e com certeza temos a convicção que a comunidade brusquense, realizará uma bela competição”. 

Edemar Aléssio destacou as expectativas para esse grande evento: “Conversamos com o prefeito André e ele prontamente aceitou a proposta e esperamos um grande evento em nossa cidade, acolhendo os municípios de nossa região para participar conosco desse momento importante do esporte catarinense”. 

O prefeito municipal, André Vechi, um entusiasta do esporte, foi atleta de xadrez, auxiliar técnico de basquete e nos últimos Jogos Abertos que aconteceram em Brusque, atuou como voluntário na competição de atletismo. Vechi falou com bastante alegria da oportunidade de sediar essa etapa dos Jasc: “Como gestor municipal e apaixonado pelo esporte, estou muito feliz em sediar essa etapa dos Jasc. Será um grande evento para Brusque e região”, ressaltou. 

Além dessa etapa regional leste/norte que acontecerá em Brusque, também serão realizadas as etapas sul, em Tubarão; a etapa oeste, em Concórdia; e a etapa centro-oeste, em Caçador. A etapa estadual em sua 62ª edição acontece entre nos dias 15 e 25 de novembro, em Rio do Sul. 

Reunião para definição da sede da regional leste/norte dos Jasc 2023   Foto: Pref. Mun. de Brusque/Divulgação

Texto – Delamare de Oliveira Filho (Ascom/Fesporte) – (48) 99683 5416 

Pagina 1 de 59