Publicado em Jasc
Escrito por

Governo assina convênio para repasse de 2 milhões aos Jasc

O Secretário de Cultura, Turismo e Esporte, Tufi Michreff Neto, e o prefeito de Caçador, Saulo Sperotto, estiveram na reunião da quarta-feira, 5, do Conselho Estadual do Esporte (CED) de Santa Catarina, pouco antes da votação para a escolha dos novos Comendadores. Na presença de 19 Conselheiros foi assinado o convênio com o Governo do Estado, através da Fesporte, para o repasse de R$ 2 milhões ao município sede dos Jogos Abertos/2018, programados para setembro.

A presidente da Fesporte, professora Natália Lúcia Petry, e o presidente do Conselho, Alexandre Monguilhott, destacaram o empenho do Secretário Tuffi para a liberação destes recursos. O Prefeito Sperotto falou do trabalho feito em Caçador para o sucesso do evento, que contará com a contrapartida de R$ 700 mil do seu município. O Secretário Tufi Michreff informou ainda que os pagamentos referentes aos projetos encaminhados ao Seitec e aprovados pelo Conselho, serão todos regularizados, beneficiando atletas e a estrutura esportiva dos municípios.

Texto: Mário Medaglia/CED

Publicado em Jasc
Escrito por

Microrregional dos Jasc é realizada em Água Doce

Mais de 400 atletas participam a partir desta segunda-feira (18), em Água Doce, da etapa microrregional da 58ª edição dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc). O evento, que vai até domingo, 24, é uma promoção do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte (SOL) e da Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte).

A competição reúne representantes de 10 municípios de abrangência da Agência de Desenvolvimento Regional de Joaçaba: Água Doce, Capinzal, Catanduvas, Erval Velho, Herval d’ Oeste, Joaçaba, Luzerna, Ouro, Treze Tílias e Vargem Bonita. Em disputa as modalidades de bocha, bolão 23, futsal e voleibol.

Os jogos iniciam na noite desta segunda-feira (18) com o futsal, no Ginásio de Esportes Municipal Valter Roque Cavalet. A bocha será disputada a partir de quinta-feira (21), na Cancha de Bocha do Alemão. Já o bolão 23 será no Clube Sertanejo, na terça-feira (19). E o voleibol no sábado (23), no Ginásio Valter Roque Cavalet. 

De acordo com Carlos Hack, coordenador geral dos jogos, de cada modalidade, no masculino e feminino, duas equipes se classificam para a etapa seletiva dos Jasc, que será realizada em Concórdia, em agosto. Já a fase estadual do maior evento esportivo de Santa Catarina acontece de 6 a 16 de setembro, em Caçador.

 Futsal masculino (18 a 24 de junho, Ginásio Valter Roque Cavalet) – Joaçaba, Vargem Bonita, Erval Velho, Herval d’ Oeste, Capinzal, Catanduvas, Água Doce e Luzerna.

Futsal feminino (18 a 24 de junho, Ginásio Valter Roque Cavalet) - Herval d’ Oeste, Vargem Bonita, Água Doce, Catanduvas e Joaçaba.

Bolão 23 masculino (19 de junho, Clube Sertanejo) – Herval d’ Oeste, Catanduvas e Joaçaba.

Bocha masculino (21 a 24 de junho, Cancha de Bocha do Alemão) – Ouro, Luzerna, Treze Tílias, Herval d’ Oeste, Capinzal, Vargem Bonita, Água Doce, Joaçaba e Catanduvas.

Bocha feminino (21 a 24 de junho, Cancha de Bocha do Alemão) - Capinzal, Vargem Bonita, Luzerna e Água Doce.

Voleibol masculino (23 de junho, Ginásio Valter Roque Cavalet) – Joaçaba, Água Doce e Catanduvas.

Texto: Mayelle Hall (ADR Joaçaba)

 

Publicado em Jasc
Escrito por

Prazo para relação nominal e desistência termina dia sexta, 11

Termina nessa sexta-feira, 11, o prazo para encaminhamento da relação nominal para participação da etapa microrregional dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc) ou ainda para envio do termo de desistência.

Para tanto, os dirigentes municipais deverão acessar o link "inscrições (atletas e dirigentes)", no rodapé da página oficial da Fesporte (www.fesporte.sc.gov.br), acessar o sistema, preencher o formulário e encaminhar.

 

CLIQUE AQUI PARA ACESSO DIRETO AO SISTEMA

 

A etapa microrregional é composta de 36 eventos realizados em cada uma das microrregiões de Santa Catarina. O período para realização dessa fase deverá ocorrer entre 1º a 30 de junho. As datas específicas para cada microrregião serão definidas pelas Agências de Desenvolvimento Regional (ADR) ou Unidades de Atendimento Regional (UAR), órgãos aos quais cabe a execução dos eventos dessa etapa.

As competições microrregionais são classificatórias para a etapa seletiva, que acontece em 12 eventos, entre os dias 1º a 19 de julho.

A etapa estadual da 58ª edição dos Jasc acontecem em Caçador, de 6 a 16 de setembro, tendo a promoção do Governo do Estado, por intermédio da Fesporte, em parceria com a prefeitura local e a ADR de Videira.

Texto: Heron Queiroz

 

Assessoria de Comunicação - Fesporte 

Renan Koerich

Antonio Prado

Heron Queiroz

Zenilda Stein

 

www.fesporte.sc.gov.br

https://www.facebook.com/fesporte

Publicado em Jasc
Escrito por

Encontro de dirigentes mantém otimismo aos Jasc

A presidente da Fesporte, Natália Petry, recebeu na tarde desta quarta-feira, 9, o presidente da Fundação Municipal de Esportes de Caçador, Enemir Corozzola, e o Presidente da Comissão Central Organizadora da 58ª edição dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc), Edson Fezer.

O encontro com os dirigentes esportivos do município-sede da etapa estadual dos Jasc 2018,  além do caráter de boas-vindas à nova presidente da Fesporte, também tratou do alinhamento das ações para a realização do evento, que acontece de 6 a 16 de setembro.

"As expectativas para a realização dos Jasc 2018 se mantêm dentro do planejado e daquilo que foi inicialmente acordado com o município de Caçador. Temos a convicção de que teremos uma das mais marcantes edições da história dos Jasc", disse a presidente Natália, com bastante entusiasmo.

Os Jasc são um evento do Governo do Estado, promovido por intermédio da Fesporte, em parceria com o Município de Caçador e a Agência de Desenvolvimento Regional de Videira.

Texto: Heron Queiroz

 

Assessoria de Comunicação - Fesporte 

Renan Koerich

Antonio Prado

Heron Queiroz

Zenilda Stein

 

www.fesporte.sc.gov.br

https://www.facebook.com/fesporte

Publicado em Jasc
Escrito por

Mais de 200 municípios se inscrevem para os Jasc 2018

O prazo de inscrições para os Jogos Abertos de Santa Catarina fechou na última quinta-feira, 3, com 204 municípios inscritos, sete a mais que na edição anterior. O documento, enviado por intermédio do sistema de cadastro da Fesporte, é o compromisso assumido por cada município quanto à sua participação nos Jasc, desde a etapa microrregional.

"Esse crescimento nos números dos Jasc é reflexo do trabalho que nossa equipe tem realizado, sobretudo quanto ao resgate do evento, da campanha que realizamos para as inscrições, com profissionais disponíveis para prestar orientações aos representantes municipais, e da inclusão do jiu-jitsu, como modalidade de apresentação", disse o gerente de esporte de rendimento da Fesporte, Luciano Heck.

O município que desejar desistir de participar deverá encaminhar o termos de desistência até o dia 11 de maio, data que também limita o prazo de encaminhamento da relação nominal dos atletas que participarão da etapa microrregional. São 36 eventos que ocorrerão no mês de junho, com datas a serem definidas pelas respectivas Agências de Desenvolvimento Regional (ADRs) ou Unidades de Atendimento Regional (UARs).

 

Texto: Heron Queiroz

 

Assessoria de Comunicação - Fesporte 

Renan Koerich

Antonio Prado

Heron Queiroz

Zenilda Stein

 

www.fesporte.sc.gov.br

https://www.facebook.com/fesporte

Publicado em Jasc
Escrito por

Dia 3: prazo de envio do termo de compromisso dos Jasc

Encerra-se nessa quinta-feira, 3, o prazo para envio do termo de compromisso dos municípios que participarão dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc). Para emissão do documento, o representante municipal deverá acessar a página oficial da Fesporte e seguir os procedimentos do sistema pelo ícone "Cadastro (atletas e dirigentes)".

 

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR E ENVIAR O TERMO DE COMPROMISSO

 

"Em 2017, 194 municípios encaminharam o termo de compromisso. Para a edição deste ano, esperamos ter um número bastante próximo a isso. A equipe da gerência de rendimento da Fesporte está à disposição para esclarecer quaisquer dúvidas acerca do envio do termo de compromisso, que tem até as 23h59 de amanhã (3 de maio) para ser efetuado", explicou o gerente de rendimento, Luciano Heck.

Os representantes municipais também poderão obter auxílio diretamente com o integrador educacional de sua região.  

Os municípios ainda terão até o dia 11 de maio para enviar o termo de desistência ou a relação nominal dos atletas que participarão da etapa microrregional dos Jasc.

As competições dos Jasc 2018 dão a largada com a etapa microrregional, que acontece em 36 eventos distribuídos pelas regiões catarinenses. Caberá às Agências de Desenvolvimento Regional (ADRs) definir as respectivas datas de realização, limitadas entre 1º a 30 de junho.

Os Jasc são promovidos pelo Governo do Estado, por intermédio da Fesporte, em parceria com as ADRs e prefeituras municipais.

 

Texto: Heron Queiroz

 

Assessoria de Comunicação - Fesporte 

Renan Koerich

Antonio Prado

Heron Queiroz

Zenilda Stein

Nicolas Quadro

 

www.fesporte.sc.gov.br

https://www.facebook.com/fesporte

Publicado em Jasc
Escrito por

Vídeo: prazo final para o Termo de Compromisso

Dárcio de Saules, diretor de esporte da Fesporte, fala sobre sobre o prazo final para o envio do termo de compromisso para a participação dos Jasc 2018. O prazo se encerra nesta quinta-feira. Confira o vídeo.

Publicado em Jasc
Escrito por

Municípios têm até dia 3 para enviar o Termo de Compromisso dos JASC

Encerra-se na próxima quarta-feira, 3, o prazo de inscrição de municípios nos Jogos Abertos de Santa Catarina. Os representantes municipais têm até as 23h59min da data para encaminhar o termo de compromisso, que pode ser acessado no site oficial da Fesporte, no link “Cadastro (atletas e dirigentes)”.

PARA ENCAMINHAR O TERMO DE COMPROMISSO, CLIQUE NESTE LINK

Com isso, os municípios estarão aptos para a participação nas etapas microrregional dos Jasc - caso isso não seja feito, não haverá outra data para a participação do município na edição 2018 da competição.  As competições dessa etapa terão prazo para serem realizadas pelas Agências de Desenvolvimento Regional (ADRs).

A etapa estadual acontecerá de 6 a 16 de setembro, em Caçador, com a promoção do Governo do Estado, por intermédio da Fesporte, em parceria com a Prefeitura e ADR do município.

Publicado em Jasc
Escrito por

Assista aos melhores momentos - lançamento Jasc 2018

Confira os melhores momentos da cerimônia de lançamento da 58ª edição dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc) em 22 de março na Uniarp em Caçador, SC. Imagens: Antonio Prado/Fesporte.

Publicado em Jasc
Escrito por

Capivara, mascote oficial dos JASC é apresentada para SC

A capivara será o mascote oficial da 58ª edição dos Jogos Abertos de Santa Catarina (JASC) em Caçador. Representando a fauna e a flora da região, ela foi apresentada em evento, que aconteceu no auditório da Universidade Alto Vale do Rio do Peixe (UNIARP) na noite desta quinta-feira, 22. A apresentação do evento ficou a cargo da jornalista Suiane Quevedo. 

O nome da capivara ainda não foi escolhido e será feito através de um concurso com as crianças das escolas de Caçador. 

Os presentes no evento puderam conhecer também a marca da competição, lançada oficialmente em fevereiro, e o troféu transitório dos JASC, oferecido ao campeão-geral da competição, além da medalha alusiva a esta versão dos Jogos. 

Esta é a terceira vez que o maior evento esportivo de Santa Catarina será realizado em solo caçadorense. A primeira vez foi em 1978 e a segunda em 2012.

“Desta vez, temos a oportunidade de ajudar a dar vida novamente aos jogos”, disse o presidente da Comissão Central Organizadora, Edson Fezer. 

O evento desta quinta contou ainda com homenagens a pessoas que contribuíram para o esporte de Santa Catarina: Alexandre Schneider, que foi treinador de handebol, de Concórdia; Delmar Alberto Tondolo, diretor-técnico das equipes de Brusque; Luiz Carlos Marins (Licão), presidente da Comissão Municipal de Esportes de Caçador em 1978, quando foram realizados os JASC no município; Magnólia Correia, atleta e treinadora de Blumenau; Edson Luiz Florão, jornalista que atuou nas coberturas de 34 edições dos JASC. 

A assinatura dos contratos de patrocínio com a Unifique e com a Havan para os JASC 2018 foi realizada durante o lançamento da competição. 

Autoridades assinaram contrato de patrocínio para os eventos da Fesporte                     (Foto: Heron Queiroz)

 

“Os JASC vão fazer a diferença na economia de Caçador assim como fizeram em Lages, onde foram injetados mais de R$ 12 milhões durante os 10 dias de evento no ano passado. Toda comunidade de Caçador sairá ganhando”, completou o presidente da Fesporte, Erivaldo Nunes Caetano, o Vadinho. 

Relembrando os Jogos de 1978, o prefeito de Caçador, Saulo Sperotto, ressaltou o empenho para realizar o evento novamente para o Município. “Conquistamos a edição para 2012, mas infelizmente eu não estava mais na Prefeitura e acabei não tendo este orgulho de realizar a competição. Agora, estamos aqui de novo e, desta vez, poderemos mostrar para Santa Catarina o nosso potencial. Vamos criar o ambiente esportivo e investir os recursos nas melhorias necessárias para receber a todos de braços abertos. Estamos trabalhando para melhorar a qualidade de vida de todos”, completou. 

A etapa estadual dos JASC ocorre em Caçador de 6 a 16 de setembro e é uma promoção do Governo de Santa Catarina, por meio da Fesporte e Prefeitura. 

Para participarem da etapa estadual, os atletas deverão se classificar nas etapas microrregionais e seletivas, programadas para o meio do ano.

“Caçador vai receber R$ 2 milhões em investimentos que vão ficar por anos e anos beneficiando a comunidade local. Além de benefícios para o esporte, também se refletem na saúde, na educação e em qualidade de vida. Parabéns a toda região. Viva os JASC”, finalizou o secretário de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, Leonel Pavan.

  Texto: Rafael Seidel

 Assessoria de Comunicação - Fesporte 

Renan Koerich

Antonio Prado

Heron Queiroz

Zenilda Stein

Nicolas Quadro

 Tels: (48) 36656126, 36656127, 36656128

 Cel: (48) 988027742

Publicado em Jasc
Escrito por

Fesporte e Havan entregam bolas kits esportivos à escolas públicas

Fazendo parte da programação do lançamento oficial da 58ª edição dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc) em Caçador a Fesporte e Havan (patrocinadora oficial dos Jasc) fizeram a entrega, na tarde desta quinta-feira, 22, de 500 bolas de futebol e 20 kits esportivos para escolas da região de Caçador. Nos kits esportivos contam bolas de futsal, handebol, vôlei, basquete, badminton e tênis.

A cerimônia de entrega foi na Escola Municipal professora Maria Luiza Martins, que recebeu quatro kits esportivos e contou com centenas de crianças da rede municipal de ensino. Entre as autoridades estiveram o secretário de turismo, cultura e esporte Leonel Pavan, o presidente da Fesporte Erivaldo Caetano Júnior,  o Vadinho, e o prefeito de Caçador Saulo Sperotto.

No período dos Jogos a Havan, distribuirá gratuitamente cerca de 5 mil kits esportivos para a escolas públicas da região de Caçador. Já a Unifique (outra patrocinadora) será responsável pelo suporte tecnológico do evento, que possibilitará, por exemplo, as transmissões ao vivo dos jogos via internet.

A partir da esquerda: Vadinho, presidente da Fesporte; secretário de Turismo, Cultura e Esporte Leonel Pavan, o prefeito de Caçador Saulo Sperotto e Enemir Corozzola, da FME de Caçador (Foto: Angélica Alves)

Em suas palavras na escola Maria Luiza Martins Vadinho agradeceu ao secretário Leonel Pavan pelo grande incentivo ao esporte. Pavan, por sua vez, lembrou do benefício social que o esporte promove e isso será vivenciado em Caçador com os Jasc. Já o prefeito Sperotto, destacou a grande confraternização esportiva proporcionada pelos  Jasc.

Lançamento oficial dos Jasc

O lançamento oficial da 58ª edição dos Jasc será nesta quinta- feira, 22, a partir das 20 horas no auditório da Uniarp, em Caçador. O ato terá a presença de autoridades, dirigentes esportivos e atletas.

Estudantes da região de Caçador foram beneficiadas com kits esportivos (Foto: Angélica Alves/Prefeitura de Caçador)

Durante a cerimônia, os convidados terão a oportunidade de conhecer o troféu transitório dos Jasc, oferecido ao campeão geral, e também a logomarca da competição, lançada oficialmente em Caçador em fevereiro. 

Os organizadores prometem algumas superpresas para a cerimônia. Uma delas será a entrega do Troféu Amigo do Esporte Catarinense.  Seis personalidades com serviços prestados ao esporte do estado serão homenageadas pela Fesporte.

Bolas de futebol da Havan foram distribuídas aos estudantes (Foto: Angélica Alves/Prefeitura de Caçador)

Na lista dos agraciados constam: Magnólia Correia, do atletismo de Blumenau, Alexandre Schneider, no handebol de Concórdia, Raimundo Colombo ex-goleiro de Lages e ex-governador, Luiz Carlos Marins, o Licão, dirigente de Caçador, além de Delmar Tondolo, dirigente de Brusque e Edson Florão, radialista de Chapecó.

A etapa estadual dos Jasc ocorre de 6 a 16 de setembro e é uma promoção do Governo de Santa Catarina, por meio da Fesporte e a prefeitura de Caçador.

Texto Antonio Prado

48) 9 9696-3045

Assessoria de Comunicação - Fesporte 

 

Publicado em Jasc
Escrito por

Jasc 2018 começa nesta 5ª feira com lançamento oficial

Será nesta quinta- feira, 22, a partir das 20 horas no auditório da Uniarp, em Caçador, a cerimônia do lançamento oficial da 58ª edição dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc). O ato terá a presença de autoridades, dirigentes esportivos e atletas.

Na manhã desta quinta , funcionários da prefeitura de Caçador e Fesporte realizaram os últimos preparativos para a festa no local do evento.

Durante a cerimônia, os convidados terão a oportunidade de conhecer o troféu transitório dos Jasc, oferecido ao campeão geral, e também a logomarca da competição, lançada oficialmente em Caçador em fevereiro. Conhecerão também os dois patrocinadores oficiais dos Jasc: Havan e Unifique.  

No período dos Jogos a Havan distribuirá gratuitamente cerca de 5 mil kits esportivos para a escolas públicas da região de Caçador. Já a Unifique será responsável pelo suporte tecnológico do evento, que possibilitará, por exemplo, as transmissões ao vivo dos jogos via internet.

Os organizadores prometem algumas superpresas para a cerimônia. Uma delas será a entrega do Troféu Amigo do Esporte Catarinense.  Seis personalidades com serviços prestados ao esporte do estado serão homenageadas pela Fesporte.

Na lista dos agraciados constam: Magnólia Correia, do atletismo de Blumenau, Alexandre Schneider, no handebol de Concórdia, Raimundo Colombo ex-goleiro de Lages e ex-governador, Luiz Carlos Marins, o Licão, dirigente de Caçador, além de Delmar Tondolo, dirigente de Brusque e Edson Florão, radialista de Chapecó.

A etapa estadual dos Jasc ocorre de 6 a 16 de setembro e é uma promoção do Governo de Santa Catarina, por meio da Fesporte e a prefeitura de Caçador. Será a terceira vez que o maior evento esportivo de Santa Catarina acontece em solo caçadorense. A primeira vez foi em 1978 e a segunda em 2012

Texto Antonio Prado

48) 9 9696-3045

Assessoria de Comunicação - Fesporte 

Renan Koerich

Antonio Prado

Heron Queiroz

Zenilda Stein

Nicolas Quadro

Tels: (48) 366-6126

Pagina 1 de 54