Publicado em Jasti
Escrito por

Jasti cancelados por causa das chuvas em Santa Catarina

Por conta da situa√ß√£o de emerg√™ncia vivida pelo estado de Santa Catarina em decorr√™ncia das fortes chuvas e as dificuldades de mobilidade, a Fesporte decidiu cancelar a realiza√ß√£o dos Jogos da Terceira Idade (Jasti) que estavam programados para acontecer entre os dias 7 e 11 de Dezembro, na cidade de S√£o Bento do Sul. O evento iria reunir mais de 2000 participantes, com deslocamentos terrestres de todas as regi√Ķes do estado.

A localização do evento é um dos principais motivos, já que São Bento do Sul fica numa região de serra e as estradas que dão acesso ao município oferecem riscos aos participantes. 

Há previsão de chuvas e mesmo com a liberação parcial da Serra Dona Francisca, ficou decidido cancelamento do evento. Várias rodovias do estado devem demorar alguns dias para que alcancem a normalidade.  A situação crítica de muitos municípios que iriam participar do evento,  que agora mobilizam suas forças de segurança para a volta a normalidade também justifica a decisão tomada. 

‚Äú√Č uma decis√£o bastante dif√≠cil, porque sabemos da import√Ęncia para os nossos idosos. Mas precisamos agir com cautela, sempre priorizando a seguran√ßa dos participantes‚ÄĚ, disse Kelvin Soares, Presidente da¬† Fesporte.

A Fesporte agradece a todos aqueles que participaram das etapas classificatórias e especialmente ao município de São Bento do Sul, que não mediu esforços para realização do evento. Como não há mais espaço no calendário, o evento não será realizado em 2022, devendo voltar a ser disputado no ano que vem, com a etapa Estadual programada para acontecer entre os dias 4 e 7 de maio.