Sexta, 25 Setembro 2015 20:55

Dirigentes de Palhoça e Parati exaltam Moleque Bom de Bola Destaque

Fraga,  da Parati, à esquerda, com Osvaldo Juncklaus, presidente da Fesporte e Luciano Heck, diretor de esporte da instituição Fraga, da Parati, à esquerda, com Osvaldo Juncklaus, presidente da Fesporte e Luciano Heck, diretor de esporte da instituição Foto: Antonio Prado

O sonho de muito garoto praticante de futebol é um dia conseguir conquistar o título do Campeonato Catarinense Escolar de Futebol, o Moleque Bom de Bola. Afinal, a competição, que iniciou em 1992, é uma vitrine para revelar craques e encaminhá-los para clubes profissionais, como ocorreu com Felipe Luiz, do Atlético de Madri e seleção brasileira, Marquinhos, do Avaí, e Eduardo Costa, ex-seleção brasileira, só par citar alguns.

Clique aqui e baixe o caderno de encargos do Moleque Bom de Bola

A competição é gerenciada pelo Governo de Santa Catarina, por meio Fesporte, em parceria com a Parati.  No caso da etapa estadual, a  parceria é com a Prefeitura de Palhoça, município que sediará o evento entre os dias 30 de outubro a 3 de novembro.

No momento, no entanto, o evento se concentra nas quatro etapas classificatórias regionais a serem realizadas em outubro: a Centro-Oeste (de 15 a 18 em Capinzal), a Sul  (de 14 a 18 em Nova Veneza), a Leste-Norte (de 20 a 24 em Ibirama) e a etapa Oeste (de 21 a 25 em Tunápolis).

Em cada etapa se classificam duas equipes no masculino e duas no feminino (campeão e vice) para a disputa da etapa estadual, a ser realizada em Palhoça. A exceção é a Etapa Regional Sul, que, de acordo com o regulamento, por ser a regional do município sede, terá quatro representantes (os três primeiros colocados, mais o município sede da etapa estadual).

“O Moleque Bom de Bola existe há mais de 20 anos e neste período vem contribuindo na formação dos jovens por meio do esporte. Ele é uma prova de que, quando uma verba financeira é aplicada de forma correta é certeza de sucesso garantido”, exalta Luiz Carlos Fraga, coordenador do Projeto Bom de Bola, da Parati.

Marquinhos e Eduardo Costa foram revelados pelo Moleque Bom de Bola (Foto: Divulgação)

Fraga destaca que a Parati é uma empresa de visão, que acredita no esporte. “Nos sentimos orgulhosos em poder participar deste projeto com o Governo de Santa Catarina,  por meio da Fesporte, pois o Moleque Bom de Bola é um dos exemplos de como se deve executar o esporte na escola”.

Este pensamento também é compartilhado por Vanilson Valdemar da Silveira, diretor esportivo de rendimento da Fundação Municipal de Esporte de Palhoça. “O prefeito de nosso município,  Camilo Martins, deu todo o apoio para realizarmos a etapa estadual do Moleque em Palhoça. Um evento como esse fortalece nosso trabalho com nossas 200 crianças e adolescentes assistidas pela prefeitura por meio do futebol.  Além disso a parceria com a Fesporte neste evento traz olhares da sociedade para Palhoça e nos estimula ainda mais a promover cidadania por meio do esporte”.

Vanilson destaca também que a Prefeitura de Palhoça, por meio de sua fundação esportiva, trabalha com cerca de 2 mil crianças e adolescentes contemplados com uma variedade de modalidades esportivas que vai do judô ao vôlei passando pelo futsal. “Não tenho dúvidas que faremos uma das melhores edições do Moleque Bom de Bola, pois Palhoça tem uma boa estrutura esportiva. Temos mais de 14 bons campos de futebol e isso é garantia que teremos todas as condições para um grande evento esportivo”.

Osvaldo Juncklaus, presidente da Fesporte, compartilha deste pensamento e acrescenta: “Ter a parceria da Parati e a prefeitura de Palhoça na realização do Moleque Bom de Bola nos deixa tranquilo, pois à frente destas duas instituições há pessoas comprometidas com o esporte”.

Antonio Prado

Lido 2355 vezes Última modificação em Sexta, 25 Setembro 2015 21:49