Domingo, 06 Novembro 2016 14:06

Estudante de Timbé do Sul realiza sonho no Moleque Destaque

(1 Voto)
Juliana da Silva (rosa), estudante da Escola Estadual Timbé do Sul estreou na competição com um gol Juliana da Silva (rosa), estudante da Escola Estadual Timbé do Sul estreou na competição com um gol Foto: Antonio Prado

Desde que estudava a quinta-série, Juliana da Silva, 12 anos, estudante do sexto ano da Escola Estadual Timbé do Sul, do município do mesmo nome, tinha um sonho: participar do Campeonato Catarinense Escolar de Futebol – Moleque Bom de Bola. Neste domingo, 6, em Lauro Müller, ela conseguiu esse objetivo ao participar da etapa Sul da competição.

A experiência, segundo ela, foi melhor do que esperava, pois além de jogar muito bem ela  foi autora de um gol na vitória de 2 a 0 do seu time diante da Escola Estadual Maria do Carmo Lopes, São José.  “Nossa, eu sempre sonhava com isso. Contava as horas para estar aqui. Essa experiência que estou vivendo aqui é algo maravilhoso, pois amo jogar futebol”, enfatiza.

Juliana vive em Timbé do Sul, cidade com pouco mais de 5 mil habitantes, com características agrícolas, dispondo de apenas de duas escolas públicas – a outra é municipal.Os gols da vitória de Timbé do Sul foram marcados um em cada tempo. O primeiro com Eloísa, no início do jogo, e o outro com Juliana.

Se Juliana estava feliz o mesmo não pôde ser constatado no time de São José. Uma das mais tristes com a derrota era a atacante Beatriz: “Pecamos muito no ataque e nossa defesa não estava segura. Enfim, não fizemos um bom jogo, mas ainda temos chances de classificar basta vencer os três jogos que nos resta”, disse com otimismo. O time empatou o primeiro jogo em 1 a 1 contra a Escola Estadual Dr Miguel de Patta, de Grão Pará.

O meia Willian (com a bola) marcou 5 gols na goleada de 12 a 0 do seu time, o Recriarte, de Camboriú, na estreia da competição (Foto: Antonio Prado/Fesporte)

De realidade totalmente oposta vive o Centro Educacional Recriarte, de Camboriú. Tetracampeão estadual do Moleque, o último título no ano passado,  a instituição estreou na competição neste domingo com uma vitoria avassaladora de 12 a 0 diante da Escola Estadual Eranani Cotrin, de Lauro Müller. Os gols foram marcados por Willian (5) Otto (3), Nicolas (2) e Guilherme (2).

“Nossa equipe está bem focada para conseguir mais um título, e acreditamos nisso”, revela o técnico de Camboriú, Giovan Meireles. A rodada de competições do Moleque Bom de Bola prossegue até terça-feira com as definições dos campeões do masculino e feminino.

O evento é uma promoção do Governo de Santa Catarina, por meio da Fesporte, em parceria com a Parati e prefeitura de Lauro Müller.

Antonio Prado

Fesporte – Assessoria de Comunicação