Sábado, 26 Novembro 2016 14:15

Escolas de Joinville, Biguaçu, Concórdia e Chapecó na final Destaque

(1 Voto)
Escola Vidal Ramos Jr. (azul), de Concórdia, venceu por 3 a 1 nos pênaltis e garantiu vaga na final Escola Vidal Ramos Jr. (azul), de Concórdia, venceu por 3 a 1 nos pênaltis e garantiu vaga na final Antonio Prado

O dia foi intenso e nervoso neste sábado, em São Ludgero, penúltimo dia de competição da etapa estadual do Campeonato Catarinense Escolar de Futebol, o Moleque Bom de Bola, por conta das semifinais da competição. Afinal, quem passasse pelos adversários carimbava o passaporte para a grande final, o sonho de todos programada para este domingo 27. Após a rodada escolas de Joinville e Biguaçu, no masculino, e Concórdia e Chapecó, no feminino, saíram vencedores e ganharam o direito de disputar o troféu de campeão.

Clique aqui e veja a cobrança de pênaltis entre as escolas Vidal Ramos, de Concórdia, e Clotilde Ramos, de Camboriú, no feminino

Clique aqui e veja momentos da semi masculino entre Colégio Incentivo, de Biguaçu, e  Neuza Osteto, de Araranguá

O forte calor da manhã deste sábado (26) não foi empecilho para que os jogos das semifinais do Moleque Bom de Bolam fossem muito disputados e de bom nível técnico.

No masculino, na primeira semifinal do dia, no estádio Reinaldão, o Colégio Incentivo, de Biguaçu, passou pela Escola Estadual Neuza Osteto, de Aranguá, com o placar de 2 a 0 com gols de Vinícius Mendes e Diogo Quintino, um em cada tempo.

Na grande final, os meninos de Biguaçu enfrentarão, às 10 horas desse domingo, os estudantes do Colégio Elias Moreira, de Joinville, que venceram na outra semifinal no estádio Alberto Warmeling, o Centro Educacional Recriarte, de Camboriú, por 2 a 0 com o gols de Adryan Dal Negro e Matheus Crema.

Garotos  de Joinville comemoram a conquista da vaga para a final             Foto: Heron Queiroz

Entre as mulheres, a decisão do Moleque Bom de Bola 2016 será às 9 horas, entre a Escola Estadual Vidal Ramos Júnior, de Concórdia, e Escola Estadual Lourdes Lago, de Chapecó. As concordenses ganharam o direito de disputar a final ao vencerem na semifinal a Escola Municipal Clotilde Ramos Chaves, de Camboriú, por 3 a 1 na decisão por pênaltis, depois do empate em 0 a 0 do tempo normal. Fizeram os gols nas cobranças: Pâmela, Emanuela e Amanda, descontando Isabeli para Balneário. Já as garotas da EEB Lourdes Lago tiveram uma vitória simples, com gol de Natalie Nalon, sobre o Cemeg, de São José do Cedro.

Ao fazer uma análise da vitória, a capitã Emanuela disse que o time evoluiu durante a competição conseguindo uma campanha invicta até então. “Vamos ser campeãs, pois trabalhamos o ano inteiro para conseguir este objetivo”, disse com convicão.

Entre os homens, também a confiança, depois do resultado do jogo, foi latente. “A vontade e a união nos levaram à decisão. Nosso time é uma família e a boa convivência leva aos resultados positivos, por isso acho que seremos campeões”, disse Arthur, do Colégio Incentivo, de Biguaçu.

As decisões acontecerão todas no estádio Reinaldão, situado no Centro de São Ludegero. O terceiro lugar será decidido na tarde deste sábado. Na manhã de domingo, os jogos das finais terão transmissão direta pela TVCom.

O Campeonato Catarinense Escolar de Futebol, o Moleque Bom de Bola, é uma promoção do Governo do Estado e realizado pela Fesporte, em parceria com a Parati S/A, Agência de Desenvolvimento Regional de Braço do Norte e Prefeitura de São Ludgero.

Texto: Antônio Prado e Heron Queiroz

Assessoria de Comunicação Fesporte