Quinta, 14 Dezembro 2017 20:01

EEB Deodoro vence e segue na liderança do grupo B Destaque

(1 Voto)
EEB Deodoro (azul) mantém 100 de aproveitamento no grupo B. EEB Deodoro (azul) mantém 100 de aproveitamento no grupo B. Foto: Heron Queiroz/Fesporte

Com gols de Soares e Bet, a Escola Deodoro, de Concórdia, venceu a Escola Irmã Irene, de Santa Cecília, pelo placar de 2 a 0, no Estádio da Montanha, em Itapiranga. Com a vitória, a equipe concordiense assumiu a primeira colocação isolada da chave B do Campeonato Catarinense Escolar de Futebol (Moleque Bom de Bola) masculino, com 100% de aproveitamento.

Com cinco gols em dois jogos e nenhum sofrido, a equipe do Deodoro se mostra bastante forte, com um ataque de qualidade, uma meia-cancha pensante e uma defesa bastante sólida. O zagueiro Igor Tondello é um dos símbolos de força, raça e determinação desse time. Com 14 anos, natural de Concórdia, Igor começou a jogar futsal com 7 anos de idade. Aos 11 anos, foi observado pelo técnico Itamar Fornari, que o convidou para ingressar no time de futebol da Apaca (Associação de Pais e Amigos da Criança e do Adolescente).

Igor se destaca em seu grupo por sua dedicação e seriedade com que trata o futebol, buscando se tornar um grande jogador. Treina de segunda a quinta-feira e faz academia às terças e quintas, buscando sempre a melhor forma. Vê o Moleque Bom de Bola como uma oportunidade para abrir portas em algum clube em que possa mostrar seu futebol e crescer na carreira.

“O Moleque é o começo para quem quer ser jogador, principalmente na idade em que estamos. É possível que haja oleiros aqui na competição, e isso me faz dedicar ainda mais”, disse o jovem jogador.

Igor Tondello, exemplo de disciplina, determinação e vontade    Foto: Heron Queiroz

A Escola Deodoro tem pela a Escola Altamiro Guimarães, de Antônio Carlos, às 17h15 de sexta-feira (15), no Estádio do América. Um empate já garante ao time de Concórdia fechar a primeira fase na primeira colocação. No sábado (16), o Moleque Bom de Bola entra na fase eliminatória: quem perder volta para casa. E o domingo (17) trará as decisões desta 26ª edição do evento, que serão transmitidas via internet, com acesso na página na Fesporte no Facebook.

O Moleque Bom de Bola é um evento do Governo do Estado, promovido pela Fesporte, em parceria com a 30ª Agência de Desenvolvimento Regional e Prefeitura de Itapiranga, e patrocínio da Tevere S.A.

Texto: Heron Queiroz

Assessoria de Comunicação - Fesporte