Sábado, 03 Novembro 2018 19:49

Com chuvas de gols, saem os finalistas do Moleque Destaque

Ruan foi um dos destaques Colégio São Bento, de Criciúma Ruan foi um dos destaques Colégio São Bento, de Criciúma Foto: Antonio Prado/Fesporte

A chuva voltou a castigar os campos de futebol na tarde deste sábado, 3, em Quilombo, na rodada que definiu os finalistas da etapa estadual do Moleque Bom de Bola. Se por um lado a chuva atrapalhou quem queria assistir aos jogos, o ímpeto dos atletas não sofreu alteração e o que se viu foi uma chuva de gols, 17 no total. Choro, risos e abraços de alegria e tristeza foram a tônica do final da tarde. A grande final estava alcançada para alguns privilegiados.

No masculino, um dos favoritos, o Colégio Recriarte, de Camboriú,  que já foi campeão do torneio, não tomou conhecimento da Escola Municipal Jornalista Caldas Júnior, de Correia Pinto, 5 a 0 com gols de Guilherme, Gustavo (2), Kauan e Richard.

Já na outra semifinal masculina, o Colégio São Bento, de Criciúma, atropelou o Colégio Incentivo, de Biguaçu, por 5 a 1, com gols de Ruan, Eduardo, Gabriel dos Santos, Gustavo e Samuel. Descontou Davi para a escola de Biguaçu.

Na primeira semifinal feminina a Escola Municipal Padre Mathias Maria Stein, de Guaramirim, venceu por 3 a 0 o CIEF, de Iporã do Oeste. Os gols foram marcados por Anelize, Helena e Jéssica.

Já outra semifinal entre a Escola Estadual Vidal Ramos Jr., de Concórdia, e Escola Estadual Lurdes Lago, de Chapecó, foi mais equilibrada. As concordenses conseguiram vencer por 2 a 1 no último minuto com o gol de Paty. O outro gol foi de Maiara e Stephane fez o gol para o time de Lurdes Lago.

Após a vitória a heroína do jogo Paty disse que esperava vencer, mas não da forma como foi. “Eu tentei cruzar e a goleira delas deixou escapar. Foi um gol sem querer, mas vencemos”, comemorou. Com 14 anos, estudante da 7ª série e volante, Paty sonha  em jogar futebol profissionalmente para auxiliar a mãe,que é diarista em Concórdia e ajudar os seis irmãos da família. Para conseguir este objetivo a atleta se espelha em Neymar e Marta. “Comecei a jogar futebol aos quatro anos e este esporte é tudo pra mim”, diz.

Paty (primeira à direita) fez o gol no último minuto e colocou a Escola Estadual Vidal Ramos Jr., de Concórdia na final (Foto: Antonio Prado)

Outro destaque do dia foi Ruan, do Colégio São Bento, de Criciúma, autor de um dos cinco gols da vitória diante do Colégio Incentivo, de Biguaçu. “É o meu primeiro ano no time da escola e estou muito feliz com este resultado”, disse ai final do jogo.

Natural de Florianópolis e com 14 anos, Ruan é um dos destaques do time com quatro gols e tem no currículo passagem pelas categorias de base do Internacional, de Porto Alegre, em 2015. “Sai da cidade por causa da violência. Aí meus pais resolveram me colocar no Criciúma em 2016 onde estou até hoje”, diz. Ruan, que também sonha em ser  jogador de futebol profissional.  E pela vontade que demonstrou em campo esse sonho só depende dele.

Confira as finais deste domingo no Campo do SER Quilombo

Feminino

9h00 – EMEF Padre Mathias Maria Stein/Guaramirim X EEB Vidal Ramos/Concórdia

Masculino

10h15 CE Recriarte/Camboriú X Colégio São Bento/Criciúma

Disputa do 3º lugar Campo da Linha Santa Lúcia

Feminino

8h30 – CIEF/Iporã do Oeste X EEB Lourdes Lago/Chapecó

Masculino

9h30 – EBM Jornalista Caldas Júnior/Correia Pinto X Colégio Incentivo/Biguaçu

Texto Antonio Prado

Veja alguns momentos da vitória por 5 a 1 do time do Colégio São Bento (Criciúma) contra o Colégio Incentivo, de Biguaçu.

Lido 4390 vezes Última modificação em Sábado, 03 Novembro 2018 20:08