Sexta, 18 Dezembro 2015 02:24

Blumenau x Brusque decidem o basquete masculino Destaque

Dois jogos nesta quinta-feira, 17, definiram a final do basquete masculino nos 55º Jogos Abertos de Santa Catarina. As disputas aconteceram no ginásio Oscarzão, em Herval D´Oeste, mesmo local que receberá a final da modalidade nesta sexta, às 16h30. Na briga pelo título estão Blumenau e Brusque. A partida preliminar entre Videira e Joinville, às 15h, define o 3º lugar.

Semifinal 1

Na primeira semifinal estavam em quadra 35 títulos, 18 de Joinville e 17 de Blumenau. Foi um jogo emocionante. Blumenau tinha seis pontos de vantagem no placar faltando 46 segundos para o fim. Porém Joinville conseguiu empatar faltando apenas 2 segundos.

Na prorrogação os blumenauenses levaram a melhor com uma única cesta. Placar final 54 a 52.

Semifinal 2

Na outra semifinal entraram em quadra Brusque e Videira. Com excessão do primeiro quarto, vencido pelos videirenses por 10 a 9, Brusque dominou o jogo, fazendo 60 a 46 e decretando a vaga na final.

Reedição de final de 2014

Quando entrarem em quadra nesta sexta-feira, 18, Blumenau e Brusque reeditam a final de 2014 do basquete masculino. Blumenau, atual  campeão, busca seu 18º título desde que a modalidade começou a ser disputada em Jasc, em 1960. Se conseguir, alcança Joinville em número de conquistas.

Já Brusque, que nas últimas quatro edições foi três vezes vice, quer mudar a escrita e levantar o troféu de ouro do basquete masculino pela segunda vez. A única até agora foi nos Jogos Abertos de 2000 quando sediou a competição.

Com 4,6 mil atletas de 78 municípios catarinenses, a 55ª edição dos Jasc é uma realização do Governo de Santa Catarina, por meio da Secretaria de Estado do Turismo, Cultura e Esporte e da Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte).

A competição, uma das maiores e mais tradicionais do Brasil, acontece até o próximo dia 18 nos municípios de Joaçaba, Herval D’Oeste e Luzerna, com apoio de Erval Velho e Lacerdópolis.

Ranking do basquete masculino nos Jasc (modalidade disputada desde 1960)

Joinville – 18 títulos

Blumenau – 17