Sábado, 04 Novembro 2017 18:09

Matias Medici, de Floripa, vence o contra relógio por 8 segundos Destaque

Matias Medici, ao centro, comemora o título Matias Medici, ao centro, comemora o título Foto: Sandro Scheuermann

Uma diferença de apenas oito segundos definiu a medalha de ouro no contra relógio nos 57º Jogos Abertos de Santa Catarina. A prova, que marcou o segundo dia do ciclismo, foi disputada na manhã deste sábado, 4, na SC-114, em Painel, distante 27 quilômetros do centro de Lages. O argentino Matias Medici, que compete por Florianópolis, superou a chuva e o frio para conquistar sua quinta medalhas nos Jasc.

A prova

No contra relógio, os ciclistas largam individualmente a cada minuto e vence quem fizer o melhor tempo. Em Painel, o percurso era de 30 quilômetros. A chuva e o frio foram adversidades a mais para os 37 competidores.

Mesmo com o asfalto molhado, já na primeira bateria o brusquense André Eduardo Gohr fez o tempo de 37min38seg. O jovem atleta de 21 anos ficou com a melhor marca até o último competidor, que era o atual campeão da prova, Matias Medici.

Ao cruzar a linha de chegada, Médici cravou 37min30seg, vencendo a prova por uma diferença de apenas oito segundos. Em terceiro lugar, com 38min58seg, ficou Gabriel Machado da Silva, 20 anos, de Chapecó.

Medici pentacampeão nos Jasc

Matias Medici nasceu em Buenos Aires, na Argentina, e se tornou ciclista profissional aos 18 anos. Hoje, com 42 anos, ele conquistou sua quinta medalha no contra relógio dos Jogos Abertos de Santa Catarina. Venceu também em 2004, 2005, 2014 e 2015.

Matias disse que esperava uma prova difícil. “Já imaginava que a diferença poderia ser pouca, pois os meninos (André e Gabriel) vêm andando forte. Fico feliz com essa renovação do ciclismo”, disse o veterano, que revelou ainda planos de aposentadoria para o ano que vem.

“Dedico essa vitória a minha namorada Scheikla, que mora no Uruguai, e ao técnico e amigo Dione Chinelato, que faz tanto pelo ciclismo”, acrescentou o campeão.

O ciclismo nos 57º Jasc segue neste domingo, 5, com a prova de estrada. Confira a programação completa da modalidade.

Domingo 5/11

Categoria: Estrada (EST)

Local - Lages Garden Shopping Rodovia BR 282, km 216, nº 1015

Segunda-feira 6/11

Categoria: Downhill (DHI)

Local - Adventure Park Fazenda Pedras Brancas Rodovia SC 438 Km 10

Terça-feira 7/11

Categoria: Marathon (XCM)

Local - Localidade Pedras Brancas, distrito de Índios, acesso pela SC 438, km 10, estrada municipal das Pedras Brancas, Km 2

Quarta-feira 8/11

Categoria: Bicicross (BMX)

Local - Pista Júlio César Sens Rua: Antônio Ribeiro dos Santos, s/nº Bairro: Universitário - ao lado do ginásio Jones Minosso 08/11

Jasc

Com 4,6 mil atletas de 97 municípios, a 57ª edição dos Jasc é uma realização do Governo de Santa Catarina, por meio da Secretaria de Estado do Turismo, Cultura e Esporte e da Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte), em parceria com a Prefeitura e ADR de Lages.

Text: Murilo Roso

Lido 1273 vezes