Segunda, 06 Novembro 2017 14:27

Quinze minutos de pausa na cobertura para alongar Destaque

Parte dos jornalistas que cobrem os Jasc fazem  alongamento por 15 minutos Parte dos jornalistas que cobrem os Jasc fazem alongamento por 15 minutos Foto: Diony Sousa

Por 15 minutos, nada de escrever, fotografar, filmar ou postar no site ou redes sociais. Quem não estava em transmissão ao vivo deu uma pausa na cobertura dos 57º Jogos Abertos de Santa Catarina para a ginástica laboral. Nada de saltos a distância, velocidade ou arremesso. A equipe de imprensa alongou, agachou, respirou.

A ginástica laboral ocorre duas vezes por dia e, na manhã desta segunda-feira, 6, ao lado do Centro de Artes e Esportes Unificados, educadores físicos da Secretaria Municipal de Saúde de Lages promoveram atividades de ginástica para os colaboradores envolvidos nos Jasc.

Participaram das atividades os integrantes da Comissão Central Organizadora (CCO), servidores da Fundação Municipal de Esportes e a equipe técnica da Fundação Catarinense de Esportes (Fesporte).

Segundo as duas profissionais que realizaram a aula inaugural, Conceição Werner e Larissa Arruda, o principal objetivo é a promoção e prevenção da saúde. Esta prática proporciona inúmeros benefícios, como interação, orientação adequada sobre alongamento, aquecimento e postura, além da melhoria da circulação do sangue e diminuição do estresse, destacam.

Texto: Daniel Costa

Lido 1129 vezes