Terça, 07 Novembro 2017 19:08

Blumenau bate Chapecó e conquista o título no basquete feminino Destaque

Blumenau venceu Chapecó por 70 a 54 pontos. Blumenau venceu Chapecó por 70 a 54 pontos. Gil Silva

A final do basquete feminino dos Jogos Abertos de Santa Catarina agitou o ginásio Jones Minosso na tarde desta terça-feira, 7, em Lages. Em uma disputa acirrada, Blumenau venceu Chapecó por 70 A 54 pontos. A partida que já é um clássico no Estado rendeu a Blumenau o oitavo título nos Jasc. Florianópolis ficou em terceiro lugar.

A equipe comandada pelo técnico João Camargo seguiu na frente durante todo o jogo, mas Chapecó se manteve com poucos pontos atrás. No penúltimo quarto, os atletas do Oeste perderam a concentração e viram a distância aumentar. “Junto ao campeonato Estadual, os Jasc são nossas principais competições no calendário. Trabalhamos o ano todo em busca deste campeonato e estamos felizes com o desempenho da equipe”, comemorou Camargo.

O time do Oeste, que também coleciona títulos, foi campeão em 2016 no Estadual, além de títulos em jogos escolares, mas ainda não conta com o primeiro lugar nos Jasc. “Estamos muito felizes em estar entre os melhores de Santa Catarina e do Brasil. Não temos título nos Jasc, mas seguimos trabalhando para busca-los. Acho que o jogo foi parelho até a metade e estamos jogando o melhor que podemos”, comentou a técnica Aline Wonsick.

Pai e filha dividem a quadra

Há 15 anos à frente do time de basquete feminino de Blumenau, o técnico João Camargo já soma 13 finais e 8 troféus de primeiro lugar nos Jogos Abertos. Todos os títulos comemorados ao lado da filha, uma das atletas destaque da equipe, Mariana Camargo.

A atleta disse que, estar na quadra com a supervisão do pai, lhe rende mais responsabilidade e bronca. “No começo era muito mais difícil. Por ser meu pai e ter mais liberdade, a bronca era maior. Hoje já é mais tranquilo e também tem o lado positivo de que ele sabe que pode contar comigo.”, contou Mariana.

Os Jasc são uma promoção do Governo de Santa Catarina, por intermédio da Fesporte em parceria com a prefeitura e Agência de Desenvolvimento Regional de Lages.

Texto: Paula Darós Darolt - 48 9 9909 4482

Lido 1469 vezes