Quarta, 08 Novembro 2017 23:35

Concórdia leva o sétimo título no handebol feminino Destaque

(1 Voto)
Concordenses comemoram o título com o técnico Alexandre Schneider Concordenses comemoram o título com o técnico Alexandre Schneider Foto: Nilton Wolff

Concórdia conquistou o sétimo título de handebol feminino nas últimas oito edições dos Jogos Abertos de Santa Catarina, que encerram no sábado, 11, em Lages. Na decisão, nesta quarta-feira, 8, venceu Blumenau, seu tradicional adversário, por 22 a 16. As duas equipes só não se enfrentaram nos Jasc de 2012, em Caçador, quando as blumenauenses foram eliminadas nas semifinais. Agora os dois times voltam às atenções para a fase final da Liga Nacional de Handebol, que conta ainda com a participação do Pinheiros (SP) e São Bernardo (SP).

O técnico Alexandre Schneider revelou que o título concordiense é fruto de um trabalho que vem sendo desenvolvido há 12 anos. “Além do sétimo troféu dos Jasc nos últimos oito anos, ganhamos o tricampeonato dos Jogos Universitários Brasileiros (Jubs)”. Apesar dos resultados, o treinador destacou que o grande problema enfrentado nesta temporada é a questão financeira.

Schneider comemorou a medalha de ouro com a sua filha Tauane, que joga desde a base. A mesma sorte não teve o técnico de Blumenau, Sérgio Graciano. Em oito anos, ele e a filha Marcela conquistaram apenas um troféu. Foi em 2014 nos jogos realizados em Itajaí.

Os Jasc são uma promoção do Governo de Santa Catarina, por intermédio da Fesporte em parceria com a prefeitura e Agência de Desenvolvimento Regional de Lages.

Orlando Pereira

Lido 1592 vezes Última modificação em Quarta, 08 Novembro 2017 23:55