Sexta, 10 Novembro 2017 16:36

A rotina das Leoas encanta os Jogos Abertos de SC Destaque

(1 Voto)
Amandinha, de Lages :melhor jogadora do mundo em ação nos Jasc Amandinha, de Lages :melhor jogadora do mundo em ação nos Jasc Foto: Nilton Wolff

Todas as noites em que o time de futsal feminino de Lages joga pelos Jogos Abertos é assim: Jones Minosso lotado, galera dando show com olla, muitos gols, e fila no fim da partida para fotos e autógrafos com a melhor jogadora do mundo, a Amandinha.

A noite de quinta-feira, 9, no Ginásio Jones Minosso mostrou a classificação de Lages para as semifinais do futsal feminino. As Leoas da Serra Futsal, que representam a cidade nesses JASC, aplicaram seis gols contra um de Xaxim.

A partida começou com as lageanas pressionando o gol da cidade do Oeste, mas a goleira Fossatti, de Xaxim, trabalhava bem. Somente aos nove minutos que o placar foi aberto. Fernanda empurrou para as redes e o 1 a 0 manteve-se assim até o fim do primeiro tempo.

O intervalo foi de homagens, a Fesporte agraciou o prefeito Antonio Ceron e o presidente da Comissão Central Organizadora (CCO), Juliano Polese, com placas destacando o trabalho desenvolvido pelo município na organização dos 57º Jasc. Vadinho disse que é uma forma de agradecer ao povo lageano.

Todas as noites o ginásio Jones Minosso fica lotado (Foto: Nilton Wolff)

Reiniciada a partida, logo aos 30 segundos, Amandinha marcou o segundo gol da partida, e a partir daí, Lages começou a mostrar por qual motivo é o time que enche ginásios e cria uma legião de fãs em todo o Estado. Diana, Amandinha novamente, Gy, Gisa e Rubia completaram os gols lageanos, ao final, Xaxim anotou o gol de honra.

Depois da partida, uma centena de torcedores invadiram a quadra do Minosso para conseguir uma foto e um autógrafo com Amandinha. A jogadora parece mostrar que também marca seus gols com os fãs.

Lages enfrenta nesta sexta-feira, 10, às 20h, no Jones Minosso, a equipe de Chapecó, mesmo time que foi campeão do Estado aqui mesmo em Lages há alguns meses. A partida é válida pela semifinal da modalidade. A outra partida será às 19h, no mesmo local, entre Blumenau e Itajaí.

Texto: Fabrício Furtado

Lido 2249 vezes Última modificação em Sexta, 10 Novembro 2017 17:01