Sexta, 10 Novembro 2017 20:20

Jasc têm a maior cobertura jornalística da história Destaque

(1 Voto)
Parte da equipe de imprensa da Fesporte e prefeitura de Lages cobrindo os Jasc Parte da equipe de imprensa da Fesporte e prefeitura de Lages cobrindo os Jasc Foto: Antonio Carlos Mafalda

A 57ª edição dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc) ficará marcada como a da maior cobertura jornalística da história. Cerca de 190 jornalistas se credenciaram para cobrir o evento nos diversos segmentos: rádio, jornal, revistas, TV e Internet. Transmissões ao vivo, programas de debates, boletins diários estão entre as ações desenvolvidas pelos profissionais de comunicação.

Em vídeo veja quem é quem na equipe

Nos anos anteriores, a imprensa oficial dos Jasc era composta em média por 11 jornalistas. Na edição 2017, em Lages, são 40 profissionais divididos em seguimentos específicos. São sociais médias produzindo conteúdo nas diversas mídias sociais (Facebook, Youtube, Instagram, Flikr) com fotos, vídeos, textos, em linguagem específica para cada público.

Há ainda uma equipe de jornalistas voltada para as transmissões ao vivo dos jogos pela TV Fesporte e outra responsável por reportagens em vídeo. Outro grupo de jornalistas fica responsável pela produção de notícias para rádio e também para o site da Fesporte, organizadora dos Jasc.

Texto: Antonio Prado

Lido 1596 vezes Última modificação em Sexta, 10 Novembro 2017 20:48