Sexta, 10 Novembro 2017 21:12

Florianópolis e Itajaí vencem o xadrez Destaque

No masculino, as três primeiras equipes foram Florianópolis (ouro), Blumenau (prata) e Itajaí (bronze) No masculino, as três primeiras equipes foram Florianópolis (ouro), Blumenau (prata) e Itajaí (bronze) Foto: Sandro Scheuermann

Nesta sexta-feira, 10, saíram os vencedores dos Jogos Abertos na modalidade de xadrez. No masculino, as três primeiras equipes foram Florianópolis (ouro), Blumenau (prata) e Itajaí (bronze). No feminino Itajaí levou o ouro. Blumenau ficou com a prata e Rio do Sul com o bronze.

Entre os quatro atletas titulares das equipes masculina de Florianópolis e Blumenau estavam, respectivamente, os grandes mestres internacionais Gilberto Milos Júnior e Everaldo Matsuura.

Nas equipes feminina de Itajaí, Blumenau e Rio do Sul jogaram, respectivamente, as grandes mestres internacionais Larisse Ichimura Barbosa, Regina Ribeiro e Vanessa Feliciano.

O enxadrista paulistano Gilberto Milos Júnior disse que já havia participado de outras edições dos Jasc jogando por Florianópolis, sendo que em 2015, nos Jogos realizados em Joaçaba, conquistou a medalha de ouro. Ele já foi seis vezes campeão brasileiro, tendo sido também vencedor do sul-americano da categoria. “Tenho afinidade por Florianópolis e curto muitos os Jasc. Jogar em equipe é gratificante, embora no final o que sempre vale é a performance individual de cada atleta. A integração entre os atletas no dia a dia dos Jasc é que faz a diferença nesta competição de xadrez”, disse Milos.

Na classificação geral, Lages ficou em 5º lugar, no xadrez masculino e em 9º no feminino. Na equipe lageana masculina jogaram o mestre nacional Marco Cordeiro, o mestre internacional Jorge Bitencourt, e os mestres da federação internacional Alfeu Júnior Varela Bueno e Arnoldo Cunha.

Texto: Iran Rosa de Moraes

Lido 1474 vezes Última modificação em Sexta, 10 Novembro 2017 22:53