Domingo, 12 Novembro 2017 00:19

Edição 57 dos Jogos Abertos se encerra com chave de ouro Destaque

Secretário de Turismo, Cultura e Esporte, Leonel Pavan (último à direita) participou da festa de encerramento Secretário de Turismo, Cultura e Esporte, Leonel Pavan (último à direita) participou da festa de encerramento Foto: Nilton Wolff

A 57ª edição dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc) foi encerrada neste sábado, 11, após 10 dias de competições em 26 modalidades com uma grande festa no superlotado ginásio Jones Minosso. Seis mil pessoas assistiram à cerimônia de encerramento marcada pelas premiações do ouro para Lages no futsal feminino, e para Itajaí, como campeão geral, representada pela equipe de futsal feminino.

A cerimônia apresentada pelo cronista e comendador do esporte catarinese Roberto Alves, teve início com a execução do hino nacional brasileiro pelos artistas locais Antonio Lugon e Paulo Guazelli, no melhor estilo da Serra, com direito a gaita.  Na sequência, o prefeito de Lages, Antonio Ceron, e o secretário de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, Leonel Pavan, entregaram a bandeira dos Jogos Abertos ao prefeito de Caçador, Saulo Speroto, que terá a missão de organizar a 58ª edição do maior evento de esporte amador em 2018. Em seguida,  a futura sede dos Jasc foi apresentada ao público com imagens em um telão.

O fogo simbólico foi repassado pelo vice-prefeito e presidente da Comissão Central Organizadora (CCO) Juliano Polese para o superintendente da Fundação Municipal de Esportes de Brusque, Ademir de Souza, que representou a cidade berço dos Jogos Abertos. Após agradecer a todos que participaram e trabalharam para o sucesso do maior Jasc da história, o prefeito de Lages Antonio Ceron ressaltou a missão do evento: "No esporte, só perde quem não compete, até porque no esporte, somos todos vencedores. Parabéns a todos atletas, à Lages, muito obrigado por terem abraçado de coração os Jogos Abertos".

O secretário de Estado de Turismo, Cultura e Lazer, Leonel Pavan, que representou o governador Raimundo Colombo, ressaltou o desafio aceito por Lages para organizar o evento com oito meses de preparação e destacou o resgate da competição.  "Aqui tivemos credibilidade e, para muito que achavam que os Jogos Abertos é coisa do passado, aqui está o exemplo, de que vale a pena investir no esporte amador", disse o secretário de Estado de Turismo, Cultura e Lazer, Leonel Pavan.

Após a premiação do futsal feminino, o secretário Leonel Pavan fez a entrega de um primeiro troféu, estilizado em forma de pinhão, e do troféu transitório que ficará em Itajaí pelos próximos 30 dias. O  superintendente da Fundação Municipal de Itajaí, Julcemar Martinho Ferreira levantou os troféus ao lado das meninas vice-campeãs do futsal feminino, que também fizeram a festa na quadra do ginásio Jones Minosso.

Texto: Cristiano Rigo Dalcin

Lido 4144 vezes Última modificação em Domingo, 12 Novembro 2017 20:53