Quinta, 22 Março 2018 15:21

Jasc 2018 começa nesta 5ª feira com lançamento oficial Destaque

Palco da Uniarp recebeu os últimos preparativos para a festa no noite desta quinta Palco da Uniarp recebeu os últimos preparativos para a festa no noite desta quinta Foto: Antonio Prado/Fesporte

Será nesta quinta- feira, 22, a partir das 20 horas no auditório da Uniarp, em Caçador, a cerimônia do lançamento oficial da 58ª edição dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc). O ato terá a presença de autoridades, dirigentes esportivos e atletas.

Na manhã desta quinta , funcionários da prefeitura de Caçador e Fesporte realizaram os últimos preparativos para a festa no local do evento.

Durante a cerimônia, os convidados terão a oportunidade de conhecer o troféu transitório dos Jasc, oferecido ao campeão geral, e também a logomarca da competição, lançada oficialmente em Caçador em fevereiro. Conhecerão também os dois patrocinadores oficiais dos Jasc: Havan e Unifique.

No período dos Jogos a Havan distribuirá gratuitamente cerca de 5 mil kits esportivos para a escolas públicas da região de Caçador. Já a Unifique será responsável pelo suporte tecnológico do evento, que possibilitará, por exemplo, as transmissões ao vivo dos jogos via internet.

Os organizadores prometem algumas superpresas para a cerimônia. Uma delas será a entrega do Troféu Amigo do Esporte Catarinense.  Seis personalidades com serviços prestados ao esporte do estado serão homenageadas pela Fesporte.

Na lista dos agraciados constam: Magnólia Correia, do atletismo de Blumenau, Alexandre Schneider, no handebol de Concórdia, Raimundo Colombo ex-goleiro de Lages e ex-governador, Luiz Carlos Marins, o Licão, dirigente de Caçador, além de Delmar Tondolo, dirigente de Brusque e Edson Florão, radialista de Chapecó.

A etapa estadual dos Jasc ocorre de 6 a 16 de setembro e é uma promoção do Governo de Santa Catarina, por meio da Fesporte e a prefeitura de Caçador. Será a terceira vez que o maior evento esportivo de Santa Catarina acontece em solo caçadorense. A primeira vez foi em 1978 e a segunda em 2012

Texto Antonio Prado

48) 9 9696-3045