Sábado, 02 Novembro 2019 20:15

Primeiro troféu sai da natação e vai para Itajaí e Joinville Destaque

Itajaí foi campeão na natação masculina Itajaí foi campeão na natação masculina Carla Moreira

Depois de dois dias intensos de disputas na piscina da Pame, em Indaial, a etapa estadual da 59ª edição dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc) conheceu seu primeiro campeão de modalidade. E foi neste sábado, 2, na natação, que Itajaí, no masculino, e Joinville, no feminino se consagraram como campeões da modalidade.

Os itajaienses terminaram a competição com 198 pontos e Tubarão, em segundo, com 134. Florianópolis fechou o pódio em terceiro lugar com 110 pontos.

No feminino as joinvilenses ergueram o troféu de campeão com 169 pontos, com Tubarão sendo vice com 148 e Jaraguá do Sul ficando com o terceiro lugar com 93 pontos. A modalidade reuniu 18 municípios, num total de 226 atletas, nos dois naipes.

Para o técnico Roberto Facchini, de Itajaí, o título foi consequência do trabalho que vem sendo desenvolvido há oito anos. “Passamos a investir na base porque agora a preocupação da fundação não é mais o título de campeão geral”.

Para ser campeões no feminino Joinville manteve praticamente a mesma equipe campeã do ano passado. Segundo o técnico Ricardo Carvalho, para dar “força”, apenas três nadadoras são mais experientes, com as demais competindo nos Joguinhos Abertos e nas Olimpíadas Estudantis de Santa Catarina (Olesc).

Texto: Antonio Prado/Ascom Fesporte

Lido 2265 vezes Última modificação em Sábado, 02 Novembro 2019 20:38