Segunda, 18 Novembro 2019 21:26

Aberta votação para Medalha Rodolfo Sestrem 2019 Destaque

O QUE É?

Uma forma de valorizar ainda mais os atletas que se destacam nos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc) nesta 59ª edição, em Indaial, Timbó e Pomerode. Será entregue o Prêmio Radialista Rodolfo Sestrem, iniciativa da Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte) e da Associação dos Cronistas Esportivos de Santa Catarina (Acesc), realizada a partir dos Jogos Abertos de 2010, em Brusque.

A Honraria visa, na forma de votação por parte dos jornalistas credenciados que fizeram a cobertura dos Jogos Abertos, à escolha do atleta destaque e do atleta revelação entre todas as modalidades da competição.

QUEM CONCORRE?

DESTAQUES

DARLAN ROMANI, ATLETISMO, CONCÓRDIA – Estabeleceu novo recorde da competição no arremesso de peso. O recorde anterior já durava cinco anos e pertencia ao próprio Darlan. Era de 19m76cm, e, nos Jasc 2019, promoveu duas quebras, sendo a primeira com a marca de 20m31cm e a segunda de 21m26cm.

MILENA SENS, ATLETISMO, RIO DO SUL. Estabeleceu novo recorde na competição e a quarta melhor marca do Brasil na prova de arremesso de peso, com 16m06cm, que era de 15m24cm.

MARIANA MIYAMOTO, GINÁSTICA RÍTMICA, JOINVILLE. Recebeu nove medalhas na competição: seis medalhas de ouro, duas de prata e uma de bronze.

AMANDA SCHUMACHER, NATAÇÃO, JOINVILLE. Recebeu sete medalhas na competição: quatro de ouro e três de prata.

ANA LUIZA DE ALMEIDA, FUTSAL, CHAPECÓ. Fez oito gols e comandou o time na conquista do título.

SÉRGIO CASTRO (CEARÁ), VÔLEI DE PRAIA, SÃO JOSÉ. Conquistou o 14º título nos Jasc.

JOSI VIEIRA - VÔLEI DE PRAIA, BALNEÁRIO CAMBORIÚ. Conquistou seu 13º título nos Jasc. É pentacmapeã por Balneário Camboriú.

KAWANNI SILVA DANTAS FIRMINO, BASQUETEBOL, BLUMENAU. Cestinha da competição.

REVELAÇÕES

JIMMY JOHN DA SILVA LOPES, ATLETISMO, JARAGUÁ DO SUL. Conquistou sua primeira medalha nos Jasc, no salto em altura. Não era favorito. Teve participação muito discreta em 2018. Saltou 2,07m, elevando em 15cm.

BRUNA MAHN, TRIATLO, ITAJAÍ. Conquistou sua primeira medalha na modalidade nos Jasc.

TAÍS FABIANE, BOLÃO 16, BLUMENAU. Somou 964 pinos na competição.

MURIEL LOHN, CICLISMO, RIO DO SUL. Campeão do downhill.

QUEM PODE VOTAR?

Imprensa credenciada dentro do prazo de credenciamento para a cobertura dos Jasc 2019, com credencial retirada no centro de imprensa da CCO.

COMO VOTAR?

Até o dia 22/11, às 17h, o voto deverá ser feito pelo endereço https://forms.gle/esGcmpPXuVaz4rhq5, com o preenchimento total dos campos e envio do formulário de votação. O não comprimento destes requisitos o voto é invalidado. Cada credenciado tem direito apenas a um voto por categoria.

QUEM VENCE?

Vence quem tiver o maior número de votos válidos em cada uma das duas categorias. Em caso de empate, será aberto uma nova votação de desempate, pelo período das 22h do dia 22/11 até às 12h do dia 23/11.

Os vencedores serão anunciados na segunda-feira, 25/11.

ONDE E QUANDO?

A entrega da honraria será na solenidade Excelência Esportiva, no dia 2 de dezembro, às 19h, no Teatro Governador Pedro Ivo,Rodovia SC-401, km 15, 4.600, Saco Grande, Florianópolis/SC.

Lido 3292 vezes Última modificação em Segunda, 04 Julho 2022 16:59