JUser: :_load: Não foi possível carregar usuário com ID: 351

Sábado, 26 Maio 2018 02:01

Balneário Camboriú "seduz" o júri e leva o ouro na dança livre Destaque

Com a coreografia "Sedução", Balneário Camboriú conquistou o primeiro lugar nos Jasti Com a coreografia "Sedução", Balneário Camboriú conquistou o primeiro lugar nos Jasti Foto: Heron Queiroz

O troféu da dança livre da 11ª edição dos Jogos Abertos da Terceira Idade foi conquistado pelo município de Balneário Camboriú. Mais uma vez a disputa foi equilibrada, da mesma maneira que na primeira noite. A vantagem foi de apenas três centésimos em relação a Florianópolis, que somou 9,55 com as posições se invertendo em relação a modalidade de dança popular. A medalha de bronze ficou com Ituporanga, que atingiu a média de 9,28. No terceiro dia, neste sábado (26), acontece a dança de salão, a partir das 19h, no Centro de Eventos Hermann Purnhagen. O acesso é livre, sem cobrança de ingresso.

A medalha de ouro em Rio do Sul foi a terceira conquistada por Balneário Camboriú. Antes foi em Criciúma 2011 e no ano passado em Blumenau. O Grupo Balanço das Ondas que representou o município ensaia duas vezes por semana durante cerca de quatro horas. As suas componentes têm entre 60 e 80 anos.

A coreógrafa Fátima Folchini explicou que o tema escolhido desta vez foi “Sedução”. “Teus olhos são pura sedução; Tua beleza me encanta; Os movimentos graciosos, os braços suaves, hora pedindo amor... horas provocando; A mulher é força, Flor, poesia, alegria e amor”.

Os Jogos Abertos da Terceira Idade, promoção do Governo de Santa Catarina, por meio da Fesporte, em parceria com a prefeitura de Rio do Sul e Agências de Desenvolvimento Regional (ADRs) prosseguem até domingo (27).

Texto: Orlando Pereira / Especial para a Fesporte

Lido 2047 vezes Última modificação em Quarta, 18 Julho 2018 20:15