JUser: :_load: Não foi possível carregar usuário com ID: 328

Sexta, 10 Abril 2015 15:09

Os Jasti já movimentam municípios de SC Destaque

Avaliação médica dos idosos para os Jasti Avaliação médica dos idosos para os Jasti Comunicação Afasc

Os municípios catarinenses já estão se preparando para a 8ª edição dos Jogos Abertos da Terceira Idade (Jasti). A movimentação na cidade de Criciúma por exemplo, já começou. Os idosos que vão participar da etapa municipal passam por avaliação médica. Os exames começaram na manhã desta sexta-feira (10), no Centro de Convivência da Terceira Idade. O procedimento é para avaliar as condições dos atletas e se estão aptos para as competições.

Conforme um dos técnicos de Educação Física da Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma (Afasc) Eliseu Machado, os treinos de todas as modalidades estão sendo realizados semanalmente. “Esse procedimento médico ainda garante o conforto e a segurança dos participantes” ressalta.

A etapa municipal está programada para as próximas quarta-feira (15) e sexta-feira (17), no Ginásio Municipal de Esportes. Os classificados na etapa municipal irão representar a cidade no estadual dos Jasti que acontecerá entre os dias 16 e 21 de maio, em Criciúma.

São esperados atletas de diversas cidades catarinenses.Para o presidente da Fesporte, Marcelo Kowalski, é uma satisfação saber que as expectativas dos participantes são as melhores, tanto que estão fazendo o possível para obter a classificação, desde o exame médico até teinamentos. “O esporte é importante principalmente para a socialização do idoso, além de trazer diversos benefícios para a saúde. Ver todos trabalhando em equipe com certeza irá agregar ao esporte e na vida desses atletas”.

O evento ocorrerá em parceria entre a Fesporte, a FME e a Afasc de Criciúma.

Modalidades do Jasti:

Bolão 23