Sexta, 05 Junho 2015 18:12

Definidos os primeiros campeões dos Jogos Escolares Destaque

(1 Voto)
Henrique Zandonai (Colégio Hamônia,Ibirama) foi campeão no badminton masculino Henrique Zandonai (Colégio Hamônia,Ibirama) foi campeão no badminton masculino Foto: Antonio Prado

Timbó - Foram definidos nesta sexta-feira (5) os primeiros campeões da etapa Leste-Norte dos Jogos Escolares de Santa Catarina (Jesc) para estudantes de 12 a 14 anos em Timbó. No início da manhã foram conhecidas  as escolas campeãs no badminton e no basquete feminino. No início da noite o basquete e o tênis de mesa.

Clique aqui e baixe os boletins com a programação e resultados

Veja as fotos da competição no Face

A primeira instituição de ensino a levantar o troféu de campeã foi a Escola Estadual Romário Moreira, de Jaraguá do Sul, que venceu na final do basquete feminino por 29 a 11 a Escola Estadual Paulo Cordeiro, de Rio do Sul, que fechou o torneio em segundo lugar, com a terceira colocação ficando com o colégio Sagrada Família, de Blumenau.

No badminton masculino Henrique Zandonai, do Colégio Hamônia, de Ibirama, venceu na final Matheus Butzke, da Escola Municipal Athayde Machado, de Jaraguá do Sul, por 2 a 0 em uma partida bem disputada. “Foi uma vitória difícil, pois eu havia perdido a primeira partida do torneio para o Matheus, agora consegui reverter e vencê-lo na final”, disse o campeão Henrique. O terceiro lugar ficou com Lucas Schlup, do Colégio Hamônia, de Ibirama.

Já no badminton feminino a decisão foi mais equilibrada. Francine Zelindro, da Escola Municipal Athayde Machado, de Jaraguá do Sul, foi campeã ao vencer por 2 a 1 a Luíza Mogk, da Escola Municipal Machado de Assis, de Blumenau. Francine começou a partida perdendo por 1 a 0, mas depois conseguiu superar o nervosismo, corrigir os erros empatar e vencer o jogo. Na terceira colocação ficou Pietra da Silva, da Escola Estadual Eliseu Guilherme, de Ibirama.

Francine Zelindro (Escola Municipal Athayde Machado, Jaraguá do Sul) foi campeã no badminton feminino (Foto: Antonio Prado)

“No início eu estava errando muito. Depois me concentrei e consegui fazer meu jogo”, disse a campeã Francine.  O campeão e o vice garantiram classificação para a etapa estadual dos Jesc que será de 18 a 21 de julho em Caçador. No basquete feminino a escola campeã obteve classificação.

Joinville vence basquete masculino

Já no início da noite desta sexta-feira foi definida a escola campeã do basquete masculino. E o título ficou com o Colégio Bom Jesus, de Joinville, que venceu seus três jogos de chave unica. A última uma vitória sobre a Escola Estadual Paulo Cordeiro, de Rio do Sul por 62 a 22. Fechou a competição em segundo lugar o Colégio Bom Jesus da Divina Providência, de Jaraguá do Sul, com duas vitórias e uma derrota; e em terceiro o Colégio Bom Jesus Santo Antônio, de Blumenau.

Colégio Bom Jesus, de Joinville (branco),  foi campeão no basquete masculino (Foto: Antonio Prado)

Escolas de São Bento e Joinville faturam o tênis de mesa

O tênis de mesa também definiu suas escolas campeãs. No masculino dois mesatenistas da Escola Estadual São Bento, de São Bento do Sul, decidiram o título. Henrique Fernando França, levou a melhor sobre seu colega Gustavo Machiori ao vencê-lo por 3 a 1 e levar o troféu de campeão.

Já no tênis de mesa feminino Ana Flávia Cabral, do Colégio José Elias Moreira, de Joinville, conquistou o título de campeã depois de bater na final a Bianca Alves, da Escola Estadual São Bento, de São Bento do Sul por 3 a 2.

Pódio da premiação do tênis de mesa feminino (Foto: Adriano Ribeiro)

Neste sábado (6) sai o campeão do xadrez. A etapa Leste-Norte, que iniciou com abertura na quarta-feira, dia 2, termina no domingo, dia 7, com a definição dos vencedores do futsal, handebol e vôlei. O evento é uma promoção do Governo do Estado de Santa Catarina por meio da Fesporte e prefeitura de Timbó.

Antonio Prado

Lido 1977 vezes Última modificação em Sexta, 05 Junho 2015 23:34