JUser: :_load: Não foi possível carregar usuário com ID: 328

Jesc de Itapiranga conhece últimos campeões no domingo Destaque

(1 Voto)
Equipe Handebol de Chapecó Equipe Handebol de Chapecó Vandro Luis Welter

Domingo, 07, aconteceram as finais do Futsal, Handebol e Voleibol no naipe masculino e feminino. Pela manhã houve a decisão do Handebol e Voleibol. Já as finais do Futsal foram na parte da tarde. Nas modalidades individuais, o campeão e o vice obtiveram vaga para a etapa estadual de Caçador. Nas modalidades coletivas, apenas o campeão carimbou o passaporte. Os primeiros colocados em Caçador obtém vaga para a etapa nacional em Fortaleza (CE) em Setembro.

De acordo com o integrador de esportes da SDR de Itapiranga, Sérgio Griebeler (Nuna), o evento foi um sucesso. Segundo ele, a grande maioria dos professores das escolas que participaram emitiram elogios aos locais de competição, aos alojamentos e à alimentação. “Sem dúvida, a SDR e Prefeitura de Itapiranga atingiram o objetivo de receber e bem organizar o evento. Estamos cientes que Itapiranga tem estrutura para receber nos próximos anos eventos regionais e estaduais”, comenta Nuna.

O evento, em Itapiranga, teve a participação de 900 atletas e dirigentes de nove secretarias de desenvolvimento regional (SDRs). Foram disputadas sete modalidades nos naipes masculino e feminino envolvendo a faixa etária de 12 a 14 anos (basquete, futsal, handebol, voleibol, badminton, xadrez e tênis de mesa). Nos quatro dias de competição foram ocupados seis ginásios esportivos da cidade e as escolas estaduais e municipais serviram de alojamento para as delegações. Todas as despesas de locomoção e refeições foram custeadas pelo Governo do Estado (Fesporte).

Campeões no esporte coletivo e classificados para o estadual

Futsal Masculino – EEB Dr. Guilherme Missen, de São Miguel do Oeste

Futsal Feminino – Pinhalzinho (EEB José Marcolino Eckert);

Handebol Masculino – Chapecó (Colégio Marista São Francisco);

Handebol Feminino – Palma Sola (EEB Claudino Krestani);

Voleibol Masculino – Anchieta (EEB Osni Paulino da Silva);

Voleibol Feminino – Guaraciaba (EEB Sara Kleinkauf).

Classificados para o estadual no esporte individual

Badminton Masculino – 1º Luan Daniel e 2º Kelvin Sartori, ambos de União do Oeste;

Badminton Feminino – 1º Adrieli Morgan e 2º Maria Giovanoni, ambos de União do Oeste;

Xadrez Masculino – 1º Lucas Bortolini de Flor do Sertão e 2º Wilian Borges de São Lourenço do Oeste;

Xadrez Feminino – 1º Caroline Sacardo de Flor do Sertão e 2º Eduarda Luza de Irati;

Tênis de Mesa Feminino – 1º Ana Corbellini e 2º Ana Paula Galina, ambas de Pinhalzinho;

Tênis de Mesa Masculino – 1º Guilherme Pasini de Chapecó e 2º Guilherme Buzatto de Maravilha.

Texto: Vandro Luis Welter

Comunicação/SDR- Itapiranga.