Sexta, 12 Junho 2015 19:25

Rodada inicial dos Jesc em Braço do Norte tem goleadas Destaque

Colégio Fayal, de Itajaí (azul) venceu por 17 a 3 a Escola Estadual Castro Alves, Araranguá no handebol.  Colégio Fayal, de Itajaí (azul) venceu por 17 a 3 a Escola Estadual Castro Alves, Araranguá no handebol. Foto: Antonio Prado

Braço do Norte - A rodada inicial da Etapa Sul dos Jogos Escolares de Santa Catarina (Jesc) para estudantes de 12 a 14 anos nesta sexta-feira (12) foi marcada por goleadas. No basquete feminino a Escola Estadual Alexandre Figueiredo, de Balneário Piçarras, venceu por 88 a 5 a Escola Municipal Professora Alda Santos Varga, de Sombrio. Na mesma modalidade, no masculino, o Instituto Estadual de Educação, de Florianópolis, fez 50 a 4 sobre a Escola Estadual Teresa Martins de Brito, de Capivari de Baixo.

Outro placar expressivo na primeira rodada foi a goleada de 14 a 0 do Colégio Rogacionista, de Criciúma, no futsal masculino diante da Escola Estadual Hercício Bez, de Gravatal.

No handebol feminino o Colégio Fayal, de Itajaí, goleou por 17 a 3 a Escola Estadual Castro Alves, de Araranguá.  A destaque desta partida foi a pivô Júlia Mafra, do Colégio Fayal, artilheira do confronto com seis gols. “Estamos vindo pela primeira vez aos Jesc com o time feminino e estamos bastante confiantes no título”, disse ao final do jogo Júlia.

Primeiro campeão sairá neste sábado no badminton

O primeiro campeão da etapa Sul dos Jesc em Braço do Norte sairá neste sábado (13) no badminton. São 12 escolas no masculino e 10 no feminino. Os jogos estão sendo realizados no Ginásio de Esportes Bela Vista.

Ainda nesta sexta, a partir das 19 horas, ocorre a cerimônia de abertura da competição, no Centro Comunitário Nossa Senhora de Fátima. A etapa Sul dos Jesc em Braço do Norte irá até segunda-feira, dia 15, e tem a participação de 890 estudantes de 116 escolas catarinenses oriundos de 32 municípios.

O evento é uma promoção do Governo de Santa Catarina por meio da Fesporte,Secretaria de Desenvolvimento Regional de Braço do Norte  e prefeitura de Braço do Norte.

Antonio Prado

Lido 2101 vezes Última modificação em Sexta, 12 Junho 2015 20:11