Atenção

JUser: :_load: Não foi possível carregar usuário com ID: 328

Sábado, 08 Agosto 2015 19:54

César se inspira no pai para ser campeão Destaque

César Roberto Moreira Carneiro acendeu a pira olímpica da etapa estadual dos Jesc 2015 César Roberto Moreira Carneiro acendeu a pira olímpica da etapa estadual dos Jesc 2015 Pamela Marin/Fesporte

“Para conduzir a tocha e acender a pira olímpica, chamamos o atleta César Roberto Moreira Carneiro. Nascido em 26 de abril de 2001, filho de César Roberto e Rosangela Moreira Carneiro. Praticante da modalidade de handebol, conseguiu os títulos: Campeão dos Jogos Escolares, em 2013; além dos títulos de campeão regional na cidade de concórdia; campeão estadual na cidade de São Miguel do Oeste; em 2014, os títulos de bicampeão municipal dos Jogos Escolares e vice-campeão estadual, do campeonato de clubes em Tubarão, sendo eleito pelos árbitros e técnicos como o melhor central da competição. Em 2015 foi tricampeão municipal dos Jogos Escolares.” declarou o orador do cerimonial da Fesporte.

Foi após ouvir essa mensagem na abertura dos Jogos Escolares, que o Caçadorense César estudante da oitava série do colégio Bom Jesus Aurora, sentiu aquele frio na barriga! Ele ficou emocionado ao ser convidado para representar os atletas com idades entre 12 e 14 anos participantes dos Jesc. “Foi a primeira vez que eu tive a oportunidade de acender o símbolo mais importante do esporte dentro de uma competição, fiquei um pouco nervoso na hora, mas lisongeado”.

Desde os nove anos o jovem joga handebol. César segue os passos do pai que foi atleta da modalidade. Ele conta que a vontade de ser campeão e ter o nome conhecido mundialmente no esporte, vem de casa. Seu pai jogou na categoria júnior da seleção brasileira por quatro anos, também participou de dois mundiais. “Eu me inspiro muito nele, pois tenho como referência entre os melhores profissionais que conheço” explica o atleta.

Inspiração que têm dado certo.Nesse mesmo ano, César foi convocado pela Confederação Brasileira de Handebol para participar do acampamento para desenvolvimento de handebol em Blumenau. Ele esteve entre os 90 melhores atletas de handebol juvenil do Brasil. “Eu não esperava a convocação, foi uma surpresa boa que me ajudou a aprimorar algumas técnicas. Quando eu retornei ainda pude trocar experiências com os meus colegas. Isso mostra como as competições de base são importantes, são eventos como os Jesc que nos dão oportunidade de mostrar os resultados dos nossos treinos, para que possamos ser vistos e chamados para compor equipes maiores, como aconteceu comigo em relação ao acampamento”.

Os Jogos Escolares são uma iniciativa do Governo do Estado de Santa Catarina, por meio da Fesporte. Cerca de 2 mil atletas disputam vagas para a etapa nacional que ocorrerá em Fortaleza-CE, em setembro.

Assessoria de imprensa Fesporte:

Pamela Marin

(48)96192187