JUser: :_load: Não foi possível carregar usuário com ID: 328

Sexta, 18 Setembro 2015 19:24

Catarinenses disputarão Sul-Americano no Paraguai Destaque

Time campeão posa para foto após receber título inédito, em Fortaleza. Time campeão posa para foto após receber título inédito, em Fortaleza. Antonio Prado/Fesporte

O colégio La Salle Peperi, de São Miguel do Oeste, irá representar o Brasil no campeonato Sul-Americano, no mês de dezembro, no Paraguai. A equipe treinada pela Associação de Basquete de São Miguel do Oeste (Abasmo) em parceria com a Fundação Municipal de Esportes de São Miguel do Oeste (Fundesmo) garantiu a vaga no último final de semana, após ser considerada a melhor do Brasil na modalidade basquete feminino, com o título inédito nos Jogos Escolares da Juventude, em Fortaleza.

Segundo a presidente da Fundação Municipal de Esportes de São Miguel do Oeste (Fundesmo), Gelcy Therezinha Zanchi, o mesmo time que disputou os Jogos Escolares da Juventude disputará o Sul-Americano, a única diferença será na preparação. “Faremos uma preparação mais intensa, tanto física como psicológica, nós temos um time muito forte e muito focado nas competições. Nós fomos subestimados nos Jogos Escolares e agora no Sul-americano, os times vão respeitar mais a nossa equipe. Iremos com as mesmas atletas e estamos com as melhores expectativas possíveis de que vamos realizar um bom desempenho”, afirma.

Após retornarem para Santa Catarina o colégio La Salle Peperi prestou homenagem às meninas nesta quarta-feira (16), com um jantar comemorativo. A conquista foi destaque também em jornais da região e comemorada pelos moradores do município.

Em campanha na competição, o time apresentou um bom desempenho, as meninas conseguiram desbancar o Colégio Marista, do Espírito Santo, pelo placar de 32 a 28. Nas duas últimas edições dos Jogos Escolares, a equipe terminou em quarta colocação. Neste ano, com mais experiência, as atletas puderam soltar o nó da garganta e chegaram ao primeiro lugar, garantindo o título e a vaga.

Os meninas da modalidade futsal da Escola Estadual José Marcolino Eckert, do município de Pinhalzinho, também irão participar do Campeonato Sul-Americano Escolar representando o Brasil.

Texto: José Meurer

Assessoria de Comunicação Fesporte