Quinta, 30 Junho 2016 13:25

Fesporte nos últimos ajustes para os Jesc e Parajesc Destaque

Funcionários da Fesporte ajustando os últimos detalhes da programação dos Jesc e Parajesc que começam nesta sexta-feira em São Miguel do Oeste Funcionários da Fesporte ajustando os últimos detalhes da programação dos Jesc e Parajesc que começam nesta sexta-feira em São Miguel do Oeste Foto: Antonio Prado

Esta quinta-feira, 30, foi de muito trabalho para a equipe da Fesporte em São Miguel do Oeste, que está à frente da organização da etapa estadual dos Jogos Escolares de Santa Catarina (Jesc) 12 a 14 anos e Jogos Paradesportivos de Santa Catarina (Parajesc), que ocorrem simultaneamente no município a partir desta sexta-feira, 1º, até domingo, 3. A exceção é a natação das duas competições que ocorre dia 7 no Sesi de Blumenau.

Confira aqui a programação dos Jesc

Confira aqui a programação dos Parajesc

Técnicos da Fesporte, juntamente com funcionários da prefeitura local, passaram o dia na organização da instalação da infraestrutura para o funcionamento da Comissão Central Organizadora (CCO), instalada na sede da Fundação Municipal do Desporto de São Miguel do Oeste (Fumdesmo).

Instalação de internet, impressoras, computadores, organização de salas, confecção da programação de jogos e limpeza de ginásios e organização de escolas que servirão de alojamentos para atletas foram algumas das ações desenvolvidas pela equipe de funcionários.

“É neste momento que revemos tudo o que foi programado na sede da Fesporte para que tudo saia perfeito”, enfatiza Luciano Heck, diretor de Esporte da Feporte. “Esta equipe já é experiente e cada integrante sabe perfeitamente qual a sua função nesta engrenagem, que é a organização destes dois grandes eventos”, completa o presidente da entidade, Milton Cunha.

Técnicos da Fesporte ajustando a internet na comissão organizadora (Foto: Antonio Prado/Fesporte)

As competições dos Jesc e Parajesc ocorrem já a partir desta sexta-feira, mesmo dia da cerimônia de abertura, marcada para às 19 horas, na área coberta da Praça Walnir Bottaro Daniel. A 7ª edição dos Parajesc reúne cerca de 250 paratletas e 150 técnicos e acompanhantes. Já a 33ª edição dos Jesc reúne mais de 1.200 atletas e dirigentes.

Nos Jesc serão disputadas as modalidades de atletismo, basquetebol, badminton, ciclismo, futsal, judô, handebol, voleibol, tênis de mesa e xadrez. Já nos Parajesc os atletas com deficiência intelectual (DI), visual (DV) e física (DF) competem no atletismo, goalball, futebol 7 e tênis de mesa.

Os campeões de cada modalidade dos Jesc irão representar Santa Catarina na etapa nacional dos Jogos Escolares da Juventude, que acontece entre os dias 20 e 29 de setembro, em João Pessoa/PB. Já os campeões dos Parajesc representarão o Estado na etapa nacional da competição que ocorre de 21 a 26 de novembro em São Paulo.

Jesc e Parajesc são promovidos pelo Governo de Santa Catarina, por meio da Fesporte, em parceria a Agência de Desenvolvimento Regional e Prefeitura de São Miguel do Oeste com apoio da Secretaria Estadual de Educação.

Texto: Antonio Prado

Mais Informações à imprensa