Segunda, 26 Junho 2017 21:04

Ginástica rítmica tem campeãs estaduais dos Jesc/12-14 Destaque

Ana Carolina Sandrini (preto), com Emilly de Carvalho, Yasmin Jorge e Luana Souza: classificadas para os Jogos Escolares da Juventude Ana Carolina Sandrini (preto), com Emilly de Carvalho, Yasmin Jorge e Luana Souza: classificadas para os Jogos Escolares da Juventude Foto: Gerardo Monge

A ginasta blumenauense Ana Carolina Sandrini, da Escola de Educação Básica Machado de Assis, foi o destaque na modalidade de ginástica rítmica que aconteceu no último sábado, 25, no Ginásio Rozendo Lima, em Florianópolis, pela etapa estadual dos Jogos Escolares de Santa Catarina para estudantes de 12 a 14 anos (Jesc/12-14).

Com 24,55 pontos, na soma dos aparelhos bola e arco, Ana Carolina representará Santa Catarina nos Jogos Escolares da Juventude (JEJs) de 12 a 14 anos, no período de 12 a 21 de setembro, em Curitiba, com a promoção do Comitê Olímpico Brasileiro (COB). Além dela, outras três ginastas integrarão a equipe catarinense de ginástica rítmica no evento: Emilly de Carvalho, também da EBB Machado de Assis (Blumenau), Yasmin Jorge, do Colégio Dom Jaime Câmara (São José), e Luana de Souza, do Colégio Machado de Assis (Joinville).

Ginastas se reuniram em Florianópolis, na briga pelo título dos Jesc/12-14 e de quatro vagas para o nacional, em Curitiba

Foto: Gerardo Monje

A competição teve início com a fase classificatória, na manhã de sábado, contando com a participação de 33 atletas, que disputaram 12 vagas no aparelho arco, e 13 no aparelho bola, para a fase final, que aconteceu à noite.

Embora a realização da etapa estadual dos Jesc/12-14 esteja prevista para o período de 2 a 6 de agosto, em São Bento do Sul, a competição da modalidade teve de ser antecipada. “A antecipação decorreu da necessidade de adequações de datas, em respeito ao calendário da Federação Catarinense de Ginástica”, explicou o gerente de Esporte de Base e Inclusão da Fesporte, Edio Pereira.

Além da ginástica rítmica, outras modalidades dos Jesc/12-14 serão disputadas antecipadamente no mês de julho, e fora do município-sede da edição de 2017. É o caso da natação, que será de 6 a 8, no Sesi de Blumenau; do atletismo, de 15 a 16, na pista sintética de Itajaí; e do judô, dia 16, no ginásio Gabriel Colares, também em Itajaí.

Os Jesc são promovidos pelo Governo de Santa Catarina, por meio da Fesporte, em parceria com as prefeituras e Agências de Desenvolvimento Regional.

Classificação final:

Texto: Heron Queiroz