JUser: :_load: Não foi possível carregar usuário com ID: 317

Sexta, 15 Novembro 2013 01:57

Vôlei de SC conquista simpatia em Belém Destaque

Meninas da Escola Francisco Mazzola, de Nova Trento (de azul), passaram fácil por São Paulo e estão nas semifinais Meninas da Escola Francisco Mazzola, de Nova Trento (de azul), passaram fácil por São Paulo e estão nas semifinais Antonio Prado

Belém - O vôlei feminino da Escola Estadual Francisco Mazzola, de Nova Trento, conquistou nesta quinta-feira (14), nos Jogos Escolares da Juventude, em Belém, mas do que a vitória de 2 a 0 sobre São Paulo. Conquistou, acima de tudo, a torcida paraense que foi ao ginásio do Colégio Ideal. No final do jogo, as catarinenses saíram aplaudidas e atenderam a inúmeros pedidos para fotos. Foi a terceira vitória de Nova Trento, o que garantiu o primeiro lugar no grupo e uma vaga para semifinal a ser disputada contra Rio Grande do Sul ou Rio de Janeiro nesta sexta-feira (15).
A partida contra São Paulo foi bem tranquila para as catarinenses que em nenhum momento tiveram a vitória ameaçada. As parciais de 25/14 e 25/6 comprovaram a superioridade da Escola Francisco Mazolla sobre as estudantes paulistas. “Foi uma vitória bem tranquila, principalmente porque conseguimos anular os pontos fortes do time adversário que eram o saque e as jogadas da oposta deles”, admite o técnico Marcelo Garim.
Além do vôlei, Santa Catarina disputou a terceira rodada do basquete masculino. Depois de duas vitórias, o Senai/Concórdia perdeu nesta quinta-feira de 45 a 54 para o Colégio Regina Pacis, de Mato Grosso.

Os Jogos Escolares da Juventude são disputados por alunos-atletas de 26 estados do Brasil, mais o Distrito Federal, e uma delegação da cidade anfitriã. Os Jogos são organizados e realizados pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB), correalizados por Ministério do Esporte e Organizações Globo, com patrocínio da Coca-Cola e apoio do Governo do Estado do Pará e da Prefeitura Municipal de Belém. A logística da delegação catarinense é toda feita pela Fesporte.
A delegação catarinense é composta por 190 pessoas entre dirigentes, professores-técnicos e alunos-atletas. São no total 155 alunos representando 26 municípios de 54 escolas catarinenses, que obtiveram a classificação na etapa estadual dos Jogos Escolares (Jesc), em setembro, em Brusque.

Informações adicionais:
Antonio Prado