Sábado, 17 Setembro 2016 13:35

Badminton: modalidade que virou paixão para Taisa Destaque

Taisa: dedicação e sequência de títulos Taisa: dedicação e sequência de títulos Heron Queiroz

Foi paixão à primeira vista para Taisa Raqueli Lazareti quando foi apresentada, pela professora Rosane Kummer, ao badminton. As competições oficiais da modalidade começaram ainda muito recentemente nos eventos da Fesporte. Apenas em 2012 a modalidade foi incluída nos Jogos Escolares de Santa Catarina (Jesc). Já naquele primeiro ano, Taisa foi campeã regional, e nos três anos que se seguiram, conquistou título de campeã estadual. Nesta edição dos Jesc (15 a 17) em São Bento do Sul, Taisa se diz preparada para a conquista do tetracampeonato.

Natural de São José do Cedro, Taisa, 17 anos,  cursa o terceiro ano do ensino médio na Escola Estadual Cedrense. Além de dividir o tempo diário entre estudos e treinos, ela trabalha como babá. “Adoro crianças”, confessa sorrindo cheia de orgulho.

Ela destaca que, embora não tenha obtido boa classificação no nacional, quando participou em 2013, ainda disputando pela categoria de 12 a 14 anos, foi bastante elogiada, e lamenta que a categoria superior (15 a 17) não tenha ainda a inclusão da modalidade de badminton no nacional.

Taisa em busca do tetra                         Foto: Heron Queiroz

Os Jesc de 15 a 17 anos são promovidos pelo Governo do Estado, por intermédio da Fesporte, tendo como parceiros desta edição a Secretaria de Estado da Educação, a Agência de Desenvolvimento Regional de Mafra e o Município de São Bento do Sul.

Texto: Heron Queiroz

Assessoria de Comunicação Fesporte