Sexta, 08 Setembro 2017 18:19

Gêmeos mostram força de Santo Amaro no vôlei de praia Destaque

Sérgio (E) e Paulo (D): mais altos e mais jovens atletas de vôlei de praia dos Jesc/15-17 Sérgio (E) e Paulo (D): mais altos e mais jovens atletas de vôlei de praia dos Jesc/15-17 Foto: Heron Queiroz/Fesporte

O voleibol de Santo Amaro da Imperatriz é um dos que mais tem evoluído nos últimos anos. Uma boa safra de jovens atletas vem se despontando entre as principais promessas do vôlei de quadra e praia masculinos no estado.

Um bom exemplo disso é a dupla de vôlei de praia formada pelos gêmeos Sérgio Henrique e Paulo Sérgio Camargo, de 1,91m e 1,94m respectivamente. Os irmãos ainda não completaram 15 anos, mas, pelo regulamento, já podem participar dos Jogos Escolares de Santa Catarina (Jesc) para estudantes de 15 a 17 anos por terem nascido em 2001. Trata-se, portanto, da dupla mais jovem e mais alta da competição.

A dupla santo-amarense, que representa a Escola Anísio Vicente de Freitas, apesar de nunca antes haver participado dos Jesc, tem surpreendido o público e os adversários jogando com considerável maturidade e fechando, na manhã desta sexta-feira, 8, a etapa de grupos ao vencer as Escolas Irmão Leo (Caçador), João Colodel (Turvo) e Senai (Joinville). A fase de grupos consiste de apenas um set vencedor.

Segundo o treinador da dupla, Eduardo Souza, a idade da dupla pode surpreender, mas, pelo trabalho que tem sido desempenhado e a dedicação, não há surpresa. “Eles treinam diariamente fundamentos e esquemas táticos”, disse Souza. Para ele, o diferencial para o crescimento do voleibol de Santo Amaro igual a todos os atletas, visando sempre ao equilíbrio da equipe.

Dupla de Santo Amaro venceu Turvo, Caçador e Joinville na fase de grupos (Foto: Heron Queiroz)

Ainda na tarde desta sexta, a competição entra na fase eliminatória, já em disputas com dois sets vencedores, e os gêmeos voltam à cancha de areia para enfrentar a equipe da casa, Colégio Maria Imaculada.

A fase de grupos contou com 58 atletas, de 15 duplas femininas e 14 masculinas, das quais, oito de cada categoria passaram para a eliminatória.

Texto: Heron Queiroz

(48) 99635-9617 - 3665-6126