JUser: :_load: Não foi possível carregar usuário com ID: 328

Sábado, 20 Junho 2015 20:49

Letícia quer ser jogadora profissional de futsal Destaque

Letícia quer ser jogadora profissional de futsal Pamela Marin/Fesporte

Palhoça - O futebol começou a conquistar o público feminino no Brasil na década de 40, tanto que hoje existem vários clubes que trabalham com mulheres na modalidade. No futsal não poderia ser diferente, as nove equipes femininas de futsal que participam  da Etapa Regional Sul dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina em Palhoça, entraram em quadra no Ginásio de Esportes São João Ivo Martins, para mostrar que praticam a modalidade tão bem quanto os homens.

As competições na categoria estão divididas em três chaves de três times cada. As equipes que se destacaram no primeiro dia de Jogos foram: Florianópolis, Pescaria Brava e Araranguá. Já  a equipe de Criciúma também está entre as favoritas segundo informações da organização, pois apresentou boa pontuação, belos lances e atletas preparadas. O mesmo time inclusive apresentou bons resultados em competições de nível nacional, afirma o coordenado de arbitragem, Arlindo Vieira. “Apesar das especulações, as campeãs da modalidade nos Joguinhos serão conhecidas na próxima terça-feira” ressalta.

Entre tantas veteranas destaques, é possível encontrar também quem está começando. Letícia Santos de 15 anos é caloura nos Joguinhos Abertos. Ela não deixa de assistir as colegas, presta atenção em todos os lances e arbitragem. Para ela ter a possibilidade de estar entre times que já foram campeões, além de adquirir experiência, possibilita aprendizado. “Eu jogo na posição fixa e sempre cuido de tudo o que acontece em volta de lances que envolvem as jogadoras dessa linha, pois tenho muita vontade de aprender sempre mais para ainda dar o exemplo em quadra e jogar profissionalmente. Estou adorando estar aqui em Palhoça nos Joguinhos” conta a jovem da equipe de Braço do Norte.

Como Letícia outros 955 atletas de 25 municípios participam dos Jogos. As competições seguem até o dia 23 de junho. O evento é uma iniciativa do Governo do Estado por meio da Fesporte, em parceria com a SDR e Prefeitura Municipal.

Assessora de imprensa:

Pamela Marin